Transição de gênero: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Correção de erro ideológico.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 1: Linha 1:
Gênesis 1:
'''Transição de''' '''gênero''' é o período pelo qual uma pessoa passa no momento em que se submete a tratamentos hormonais e cirúrgicos para paulatinamente transformar suas características primárias e secundárias nas do [[sexo]] desejado. Por exemplo, pode ser o caso de uma [[mulher transexual]] (designada como homem no nascimento e transicionando-se para mulher) ''(MtF)'' ou um [[homem transexual]] designado como mulher no nascimento e transicionando-se para homem ''(FtM).'' O objetivo da transição de gênero é adequar o sexo biológico ao mental.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.


==Adequação==
==Adequação==

Revisão das 02h07min de 2 de fevereiro de 2017

Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

Adequação

A transição de gênero, ou sexual, dura anos e é um processo dispendioso e muitas vezes traumático, mas que na maioria dos casos é a única solução, já que não há cura para a transexualidade que não pela adequação física. No passado tentou-se fazer o contrário, ao tentar adequar a mente ao corpo através de terapia comportamental e hormonal, o que redundou em grandes insucessos. A esmagadora maioria das pessoas transexuais e transgêneros que se submetem a uma transição completa relatam que finalmente encontraram a tranqüilidade que buscavam após anos de sofrimento em um “corpo que diziam não os pertencer”. Contudo, o processo não necessariamente culmina na Cirurgia de redesignação sexual, já que esta dependerá das necessidades do paciente e de onde ele quer chegar. Um diagnóstico de disforia mal-feito pode levar a arrependimentos futuros.

Transição paulatina

Atualmente, muitos médicos e terapeutas recomendam a transição paulatina, denominada método casulo, que é ir aos poucos mudando do sexo de origem para o escolhido, mas ainda vivendo discretamente no papel social do sexo de origem, sem chamar muito a atenção, para que assim traumas no convívio social sejam evitados ou abrandados.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre gênero é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.