VIP: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
em fez de ficar jogadores eu coloquei atletas em geral
Linha 7: Linha 7:
É frequentemente usada em apresentações para designar lugares, quem pode ou não entrar nos camarins, etc. Um exemplo são os '''Lugares VIP'''.
É frequentemente usada em apresentações para designar lugares, quem pode ou não entrar nos camarins, etc. Um exemplo são os '''Lugares VIP'''.


Exemplos de "VIPs" incluem [[celebridades]], [[Chefe de Estado|chefes de estado]]/[[chefes de governo]], grandes empregadores, grandes jogadores, [[políticos]], funcionários de alto nível das empresas, indivíduos ricos, ou qualquer outra pessoa notável que recebe [[tratamento]] especial por algum motivo. Em alguns casos, como ingressos para eventos, VIP podem ser usados de forma semelhante ao ''premium'', e pode ser comprado por qualquer pessoa.
Exemplos de "VIPs" incluem [[celebridades]], [[Chefe de Estado|chefes de estado]]/[[chefes de governo]], grandes empregadores, grandes esportistas, [[políticos]], funcionários de alto nível das empresas, indivíduos ricos, ou qualquer outra pessoa notável que recebe [[tratamento]] especial por algum motivo. Em alguns casos, como ingressos para eventos, VIP podem ser usados de forma semelhante ao ''premium'', e pode ser comprado por qualquer pessoa.


[[Categoria:Expressões]]
[[Categoria:Expressões]]

Revisão das 22h45min de 6 de fevereiro de 2017

 Nota: Se procura pela revista masculina brasileira, veja VIP (revista).
Aeroporto Internacional de Don Mueang - A entrada para a seção VIP.

VIP (da expressão inglesa Very Important Person tradução literal para "pessoa muito importante"), é uma sigla que designa pessoas importantes, influentes, ou altos funcionários com privilégios especiais. O termo "pessoas muito importantes" ou “весма именитая персона” (vesima imenitaja persona) nascido na língua de imigrantes russos (muitos deles aristocratas) que viviam na República Francesa e viajou para o Reino Unido. O termo preenchido, até certo ponto perdido os títulos em 1917 do ex-nobres a quem foi concedido o direito de privilégio. A expressão ficou comum no ocidente a partir dos anos 1920.

Conhecida praticamente em todo o mundo é usada também para designar lugares de alto luxo, de acesso exclusivo (Área VIP) ou mercadorias destinadas a pessoas VIP. É frequentemente usada em apresentações para designar lugares, quem pode ou não entrar nos camarins, etc. Um exemplo são os Lugares VIP.

Exemplos de "VIPs" incluem celebridades, chefes de estado/chefes de governo, grandes empregadores, grandes esportistas, políticos, funcionários de alto nível das empresas, indivíduos ricos, ou qualquer outra pessoa notável que recebe tratamento especial por algum motivo. Em alguns casos, como ingressos para eventos, VIP podem ser usados de forma semelhante ao premium, e pode ser comprado por qualquer pessoa.