Apêndice (biologia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: O '''Apêndice''' é uma das provas da Teoria da Evolução proposta por Charles Darwin. N...
 
Linha 1: Linha 1:
O '''Apêndice''' é uma das provas da [[Teoria da Evolução]] proposta por [[Charles Darwin]]. No corpo humano, o apêndice não tem uma função expecífica, ele é apenas um alongamento do [[Ceco]], parte inicial do [[Intestino Grosso]]. Muitas pessoas, ao fazerem sirurgias, acabam retirando o apêndice, porquê ele pode infeccionar, causando uma [[Apendicite]]. Em Herbívoros, como o [[coelho]], o apêndice é muito maior em relação ao dos humanos, e armazenam microorganismos que atuam na digestão da celulose. A Teoria da Evolução diz que essa diferença na estrutura do apêndice resultam da evolução e adaptação a diferentes tipos de alimentação.
O '''Apêndice''' é uma das provas da [[Teoria da Evolução]] proposta por [[Charles Darwin]]. No corpo humano, o apêndice não tem uma função expecífica, ele é apenas um alongamento do [[Ceco]], parte inicial do [[Intestino Grosso]]. Muitas pessoas, ao fazerem cirurgias, acabam retirando o apêndice, porquê ele pode infeccionar, causando uma [[Apendicite]]. Em Herbívoros, como o [[coelho]], o apêndice é muito maior em relação ao dos humanos, e armazenam microorganismos que atuam na digestão da celulose. A Teoria da Evolução diz que essa diferença na estrutura do apêndice resultam da evolução e adaptação a diferentes tipos de alimentação.

Revisão das 03h15min de 30 de janeiro de 2007

O Apêndice é uma das provas da Teoria da Evolução proposta por Charles Darwin. No corpo humano, o apêndice não tem uma função expecífica, ele é apenas um alongamento do Ceco, parte inicial do Intestino Grosso. Muitas pessoas, ao fazerem cirurgias, acabam retirando o apêndice, porquê ele pode infeccionar, causando uma Apendicite. Em Herbívoros, como o coelho, o apêndice é muito maior em relação ao dos humanos, e armazenam microorganismos que atuam na digestão da celulose. A Teoria da Evolução diz que essa diferença na estrutura do apêndice resultam da evolução e adaptação a diferentes tipos de alimentação.