Dispositivo móvel: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(ops aqui também)
Linha 18: Linha 18:
* [[Coletor de dados]];
* [[Coletor de dados]];


Cada vez mais os dispositivos móveis se tornam integrados e hoje já é muito comum vermos [telemóveis/[[celulares]] que funcionam como PDA, [[GPS]], [[Mobile TV|TV portátil]], [[Console de videogame|consoles]], [[Navegador|navegador de Internet]], [[WAP]], leitores de áudio, vídeo e texto, entre outros. Tudo em um só aparelho.
Cada vez mais os dispositivos móveis se tornam integrados e hoje já é muito comum vermos (telemóveis/[[celulares]] que funcionam como PDA, [[GPS]], [[Mobile TV|TV portátil]], [[Console de videogame|consoles]], [[Navegador|navegador de Internet]], [[WAP]], leitores de áudio, vídeo e texto, entre outros). Tudo em um só aparelho.


== Ver também ==
== Ver também ==

Revisão das 19h34min de 22 de março de 2017

Ficheiro:Samsung Smartphones.jpg
Um Smartphone.
Um Smartphone.

Um dispositivo móvel, designado popularmente em inglês por handheld é um computador de bolso habitualmente equipado com um pequeno ecrã (output) e um teclado de letras ou numérico em miniatura (input). No caso dos PDAs, o output e o input combinam-se num ecrã táctil.

Estes dispositivos possuem sistema operacional e são capazes de rodar aplicativos móveis podendo se comunicar sem fio com outros dispositivos ou pela internet, começaram a ser produzidos na década de 1990.

Os dispositivos móveis mais comuns :

Cada vez mais os dispositivos móveis se tornam integrados e hoje já é muito comum vermos (telemóveis/celulares que funcionam como PDA, GPS, TV portátil, consoles, navegador de Internet, WAP, leitores de áudio, vídeo e texto, entre outros). Tudo em um só aparelho.

Ver também

Fontes

  • Microsoft: [1];
Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.