Propaganda política: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m +ligações externas e +marcação de que carece de fontes
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes}}
{{sem-fontes}}
'''Marketing político''' é o segmento específico dentro da [[comunicação]] mercadológica voltada para o [[Política|ambiente político]] e ou [[eleitoral]], que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às questões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato, um [[governo]], um [[Partido político|partido]] ou um grupo político. O Marketing eleitoral refere-se às técnicas que visam tornar um candidato a [[cargo público]] conhecido e aceito no [[eleição|período eleitoral]], através de suas propostas e projetos. Em síntese, trata de estudo e ação de mercado, utilizado para segmentar grupos sociais, desejos e anseios da população, desenvolvendo sintonia entre aquilo que o político deseja fazer e o seu público-alvo espera, necessita (pesquisas). Já a Propaganda Política é uma das ferramentas de comunicação utilizadas em uma estratégia de Marketing Político e/ou Eleitoral.
'''Marketing político''' é o segmento específico dentro da [[comunicação]] mercadológica voltada para o [[Política|ambiente político]] e ou [[eleitoral]], que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às quetões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato, um [[governo]], um [[Partido político|partido]] ou um grupo político. O Marketing eleitoral refere-se às técnicas que visam tornar um candidato a [[cargo público]] conhecido e aceito no [[eleição|período eleitoral]], através de suas propostas e projetos. Em síntese, trata de estudo e ação de mercado, utilizado para segmentar grupos sociais, desejos e anseios da população, desenvolvendo sintonia entre aquilo que o político deseja fazer e o seu público-alvo espera, necessita (pesquisas). Já a Propaganda Política é uma das ferramentas de comunicação utilizadas em uma estratégia de Marketing Político e/ou Eleitoral.


== Ligações externas ==
== Ligações externas ==

Revisão das 19h36min de 30 de março de 2017

Marketing político é o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político e ou eleitoral, que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às quetões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato, um governo, um partido ou um grupo político. O Marketing eleitoral refere-se às técnicas que visam tornar um candidato a cargo público conhecido e aceito no período eleitoral, através de suas propostas e projetos. Em síntese, trata de estudo e ação de mercado, utilizado para segmentar grupos sociais, desejos e anseios da população, desenvolvendo sintonia entre aquilo que o político deseja fazer e o seu público-alvo espera, necessita (pesquisas). Já a Propaganda Política é uma das ferramentas de comunicação utilizadas em uma estratégia de Marketing Político e/ou Eleitoral.

Ligações externas

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um(a) cientista político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.