Wikipédia:Administradores/Pedidos de aprovação/Papa Christus/3: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Votando - do lado oposto ao Érico! Pra disfaçar!!!
Linha 53: Linha 53:
# [[Usuário:EternamenteAprendiz|EternamenteAprendiz]] ([[Usuário Discussão:EternamenteAprendiz|discussão]]) 17h11min de 18 de abril de 2017 (UTC) Continue o bom trabalho combatendo vandalismos.
# [[Usuário:EternamenteAprendiz|EternamenteAprendiz]] ([[Usuário Discussão:EternamenteAprendiz|discussão]]) 17h11min de 18 de abril de 2017 (UTC) Continue o bom trabalho combatendo vandalismos.
# [[Usuário:Dravinia|Dravinia]] ([[Usuário Discussão:Dravinia|discussão]]) 17h18min de 18 de abril de 2017 (UTC)
# [[Usuário:Dravinia|Dravinia]] ([[Usuário Discussão:Dravinia|discussão]]) 17h18min de 18 de abril de 2017 (UTC)
# [[Usuário:Belanidia|Belanidia]]<sup>[[Usuário Discussão:Belanidia|Msg]]</sup> 17h25min de 18 de abril de 2017 (UTC) Claramente a favor de qualquer doido que aceite o pesado fardo de possuir esta ferramentas. Quanto às desconfianças do Érico, abaixo e em outros PDA, acho lamentáveis (reparem que disse "lamentáveis", e não "disparatadas" - o Érico tem mesmo a possibilidade de estar certo). Lembro toda a gente é inocente até prova em contrário. O Érico acha que um sock como administrador é "um dos piores cenários possíveis". Discordo. Disseminação de desconfiança e caça às bruxas é bem pior. Deixem o moço ser sysop. Se mais tarde houver provas de que não deve ter as ferramentas, tiram-se-lhe as ferramentas. No. Big. Deal.


==== Contra ====
==== Contra ====

Revisão das 17h25min de 18 de abril de 2017

Olá comunidade!

Bem, conheci a Wikipédia através de pesquisas pelos sites de busca, antes só usava para leitura e não tinha interesse em editá-la, depois que eu visualizava as informações eu saia logo do site sem dar a mínima relevância para sua organização e estrutura de funcionamento. Eu pensava que era só pessoas com algum tipo de especialização ou formação acadêmica em determinado assunto que estavam autorizadas a alterar e criar novos tópicos; e que para ser aceito como editor era preciso enviar um currículo ou mesmo passar por algum processo de credenciamento, achava que funcionava assim como nas redações de sites jornalísticos. Foi com o passar do tempo que eu me atentei melhor e percebi que pessoas comuns poderiam fazer parte do projeto, inclusive pessoas não cadastradas (anônimas). No entanto, acabei tendo a noção da importância do projeto quando passei a ver reportagens sobre a Wiki, e algumas entrevistas do Jimmy Wales e também do co-fundador, Larry Sanger. Achei interessante como o trabalho colaborativo por diferentes origens ajudou incessantemente a construir a maior enciclopédia da história. Aos poucos, continuei me informando sobre o percurso do site antes de se tornar um dos gigantes e o seu mecanismo de funcionamento. Em 2015, já realmente incentivado com os diferentes tipos de atividades possíveis de serem executadas no site, eu decidi me cadastrar para possuir o meu perfil e principalmente para usufruir dos benefícios que um usuário anônimo não tem direito. Na vida real, quando eu ainda estava sem emprego, eu tive a oportunidade de participar ativamente de alguns projetos voluntários, mas em razão das boas ofertas de trabalho que me foi aparecendo, passei a ficar praticamente sem tempo para frequentar os devidos locais no qual eu desenvolvia as atividades espontâneas. Na minha percepção a ação voluntária desenvolvida na enciclopédia virtual é um pouco diferente da vida real, porque apesar de conter muitas regras de edição e convivência, você pode exercer essa atividade na hora em que tiver vontade e sem sair de casa (e mais do que isso, em qualquer lugar, desde que tenha um aparelho com sinal de internet); além de poder interagir com uma comunidade internacional.

A razão deu está me candidatando para usar as ferramentas administrativas é porque acredito que eu posso ajudar significativamente o projeto com esse estatuto, uma vez que a execução das tarefas usuais é uma das atividades que eu mais costumo desempenhar aqui na Wikipédia. Edito regularmente e sempre me deparo com situações que exigem o uso das ferramentas (eliminar, proteger, intervenção de contas com nomes impróprios e também contas para vandalismos). Atualmente no projeto sou reversor e autorrevisor; e sempre procuro usar as flags com muito cuidado e responsabilidade.

Por fim, agradeço antecipadamente a participação de todos vocês nesse pedido. Grato! --Pap@ Christus msg 16h07min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Perguntas

1. Em que tarefas usuais costuma participar?

Reversões de conteúdos inadequados tais como: vandalismos, spam, violações de direitos autorais, parcialidades sem fontes. Além de bloqueios, votações e categorização.

2. Que ferramentas administrativas pensa serem particularmente úteis?

A ferramenta integral de bloqueio, devido a sua enorme importância para frear o vandalismo contumaz e inibir a reincidência. Claro que o recurso de proteção de páginas e a possibilidade de eliminação de conteúdos impróprios serão também muito úteis para o monitoramento.

3. Já teve algum conflito com outro(s) usuário(s)? Se sim, foi resolvido?

Não tive conflito com nenhum editor. As interações que eu tive com os editores nas discussões foram tranquilas e de forma civilizada.

4. Já mediou alguma disputa? Se sim, qual o desfecho?

Não

5. Quais as suas áreas gerais de interesse na Wikipédia? Poderia indicar alguns artigos em que tenha tido uma contribuição significativa?

Com relação aos artigos as principais áreas são esporte, ciências e gastronomia. No entanto, às vezes também edito e leio sobre outros assuntos, afinal estamos aqui também para aprender.

6. Como você conheceu a Wikipédia?

Assinatura: Érico (fale) 17h16min de 18 de abril de 2017 (UTC)

7. Quais são os temas que mais gosta de editar?

Assinatura: Érico (fale) 17h16min de 18 de abril de 2017 (UTC)

8. Você já possuiu contas anteriores a esta? Se sim, quais?

Assinatura: Érico (fale) 17h16min de 18 de abril de 2017 (UTC)

9. Em seus últimos PDAs, alguns editores posicionaram-se contrários à sua candidatura por suspeitarem de que você não era uma "pessoa nova" quando entrou no projeto. Eu concordo com aquelas observações, pois o histórico da sua conta não é o padrão de editores inexperientes. O que você tem a responder quanto a essas desconfianças?

Assinatura: Érico (fale) 17h16min de 18 de abril de 2017 (UTC)

10. Estaria disposto a solicitar a verificação de sua conta?

Assinatura: Érico (fale) 17h16min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Votação

A favor

  1. Gustavofale! 16h34min de 18 de abril de 2017 (UTC) Sem barreiras!
  2. -- WPTBR (discussão) 16h50min de 18 de abril de 2017 (UTC) -- É imensa (também a) minha confiança dele ser o "firme sangue novo" que é tão (!) necessário.
  3. Apollun (discussão) 16h54min de 18 de abril de 2017 (UTC)
  4. SEPRodrigues (discussão) 16h54min de 18 de abril de 2017 (UTC)
  5. Tittles d 16h59min de 18 de abril de 2017 (UTC)
  6. Edilson Vinentefale comigo 17h03min de 18 de abril de 2017 (UTC) Seems sufficiently reliable
  7. EternamenteAprendiz (discussão) 17h11min de 18 de abril de 2017 (UTC) Continue o bom trabalho combatendo vandalismos.
  8. Dravinia (discussão) 17h18min de 18 de abril de 2017 (UTC)
  9. BelanidiaMsg 17h25min de 18 de abril de 2017 (UTC) Claramente a favor de qualquer doido que aceite o pesado fardo de possuir esta ferramentas. Quanto às desconfianças do Érico, abaixo e em outros PDA, acho lamentáveis (reparem que disse "lamentáveis", e não "disparatadas" - o Érico tem mesmo a possibilidade de estar certo). Lembro toda a gente é inocente até prova em contrário. O Érico acha que um sock como administrador é "um dos piores cenários possíveis". Discordo. Disseminação de desconfiança e caça às bruxas é bem pior. Deixem o moço ser sysop. Se mais tarde houver provas de que não deve ter as ferramentas, tiram-se-lhe as ferramentas. No. Big. Deal.

Contra

  1. Dr. LooFale comigo 16h57min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Abstenções

  1. Érico (fale) 17h07min de 18 de abril de 2017 (UTC) Quero votar a favor, mas não agora. Minhas desconfianças permanecem. Farei algumas perguntas e espero ler respostas sinceras.

Comentários

Sinceramente Luizpuodzius, em minha opinião, votos contra deviam ter algum comentário, afinal, "porquê" votou contra? Deve ter algum argumento. Gustavofale! 17h04min de 18 de abril de 2017 (UTC)