Mi adorable maldición: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 26: Linha 26:
| empresa = [[Televisa]]
| empresa = [[Televisa]]
| precedida_por = ''[[Despertar contigo]]''
| precedida_por = ''[[Despertar contigo]]''
| sucedida_por = ''[[El vuelo de la Victoria]]''
| seguida_por = ''[[El vuelo de la Victoria]]''
| form_exibição = [[1080i]] ([[Televisão de alta definição|HDTV]])
| form_exibição = [[1080i]] ([[Televisão de alta definição|HDTV]])



Revisão das 05h10min de 6 de julho de 2017

Predefinição:Telenovela atual

Mi adorable maldición
Mi adorable maldición
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama, Romance
Duração 42-45 minutos
Criador(es) Julio Jiménez
Elenco Renata Notni
Pablo Lyle
Laura Carmine
País de origem  México
Idioma original espanhol
Temporadas 1
Episódios 121
Produção
Produtor(es) Ignacio Sada Madero
Exibição
Emissora original Ficheiro:Las Estrellas.jpgLas Estrellas
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 23 de janeiro de 20179 de julho de 2017
Cronologia
Despertar contigo
El vuelo de la Victoria
Programas relacionados Lola calamidades
Bella calamidades

Mi adorable maldición é uma telenovela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero para Televisa e exibida pelo Las Estrellas desde 23 de janeiro de 2017, substituindo Despertar contigo[1][2]. A trama é um remake das novelas colombianas Lola calamidades e Bella calamidades, produzidas em 1987 e 2010, respectivamente[3]. É protagonizada por Renata Notni e Pablo Lyle e antagonizada por Laura Carmine, Cecilia Gabriela, Socorro Bonilla, Paty Díaz e Roberto Blandón.

Sinopse

O povoado de El Salado é como um portal para o passado; nele as tradições, as crenças e os costumes de antigamente se mantém vivos. E mesmo que isso seja algo extraordinário, nem tudo é perfeito, pois seus moradores ainda acreditam no sobrenatural, em bruxarias e maldições.

Quando a mãe da pequena Aurora morre ao dar a luz, Macrina (Socorro Bonilla), a parteira imediatamente espalha a noticia de que a menina é a culpada porque nasceu com um sinal na pele que parece una caveira e isso mostra claramente de que se trata de uma criança amaldiçoada. Então a bebê fica marcada por toda a vida como portadora de uma 'maldição’, ante a presença da criança inocente, os vizinhos reagem como se estivesse em sua frente um demônio.

Aurora fica sob os cuidados amorosos de Anselmo (Ignacio Guadalupe), seu pai, que decide manter sua filha completamente isolada das pessoas, com a única intenção de protege-la do absurdo mito que se gerou por causa do sinal na pele de sua filha.

A magia do amor chega à vida de Aurora apesar de sua curta idade, porque Rodrigo, filho de sua madrinha Elsa (Maya Mishalska), a conhece acidentalmente e fica unido a ela para sempre. Com o passar do tempo, surge um carinho incondicional entre os dois. Mas sua vida muda repentinamente quando seu pai adoece e em leito de morte pede à sua filha que recorra à sua tia Brígida (Paty Díaz) que mora na Cidade do México. Após a morte de Anselmo, Aurora fica desprotegida e sofre um atentado de Severo Trujillo (Roberto Blandón), um homem rancoroso e malvado com uma aparência assustadora que culpa Aurora por ter matado a mãe Carmen (Renata Notni), já que ele era apaixonado por ela. Severo tenta leva-la mas Aurora consegue escapar e imediatamente vai rumo á capital, se perdendo de Rodrigo que havia viajado para estudar fora do país.

Anos depois, Aurora (Renata Notni) já é uma linda mulher e vive com sua tia Brigida. Ela é uma mulher amarga e que trata a sobrinha como sua empregada mas apesar de tudo, Aurora sente um grande carinho por ela. Rodrigo (Pablo Lyle) também mora na Cidade do México e está a ponto de terminar sua carreira de veterinário, lembra de Aurora com muito carinho e não perde as esperanças de reencontrar sua melhor amiga de infância.

Os dois se reencontram por acidente e percebem que sempre estiveram apaixonados um pelo outro. Mas outra tragédia acontece na vida de Aurora e os dois voltam a se separar. Sua tia Brigída sofreu um acidente, e Aurora acreditando ser culpada pela morte da tia, volta para o povoado El salado para se esconder da justiça. Assim ela se convence de que sim atrai desgraças e vive escondida em um cemitério, perto do túmulo de seu pai. Quando o velho Severo descobre, a rouba e a tranca em sua casa, o que faz com que Rodrigo vá ao seu resgate.

Aurora passa a viver na fazenda "Los avedules" com sua madrinha Elsa e Rodrigo. Mas Mónica (Laura Carmine), a nova inquilina da fazenda dele, quer conquista-lo custe o que custar, por isso se faz passar por melhor amiga de Aurora enquanto cria intrigas para que ela seja expulsa e perca o carinho da madrinha. Mas os dois sempre souberam que foram feitos um para o outro e lutarão pelo seu amor

Aurora deverá demonstrar a todos, inclusive a si mesma, que não nasceu com nenhuma maldição, é sim que é uma mulher suficientemente forte para enfrentar as dificuldades, as superstições, e capaz de desfrutar o amor ao lado do homem que ama.

Elenco

Ator Personagem
Renata Notni Aurora Sánchez Ruíz
Carmen Ruiz de Sánchez
Pablo Lyle Rodrigo Villavicencio Solana
Laura Carmine Mónica "Monique" Solana Pineda
Roberto Blandón Severo Trujillo
Maya Mishalska Elsa Solana Vda. de Villavicencio
Patrícia Navidad Apolonia Ortega Vda. de Galicia
Cecilia Gabriela Corina "Corine" Pineda
José Carlos Ruiz Ponciano Juárez
Ernesto Gómez Cruz Padre Basilio
Socorro Bonilla Macrina Romero
Alejandro Ávila Camilo Espinoza
Juan Ángel Esparza Jerónimo Ríos
Alejandro Ruiz Comandante Onésimo Quiñonez
Paty Díaz Brígida Sánchez
Ignacio Guadalupe Anselmo Sánchez
Arturo Vásquez Dionisio Ávila
Erik Díaz Rafael "Rafa" Galicia Ortega
Aldo Guerra Luís Delgado
Catalina López Xóchitl Romero
Gema Garoa Pilar Alarcón
Eva Cedeño Inés Bustos
Ilse Ikeda Bonifacia "Boni" Mujica
Ricardo Zertuche Tobías Ávila Juárez
Santiago Hernández Gonzalo "Chalo" Galicia Ortega
Virgínia Marín Gloria Juárez de Ávila
Fabiola Andere Epifania "Epi" Reyes
Eleane Puell Daniela Palacios
Carlos Athié Ernesto Verdoso
Agustín Arana Armando Cisneros

Referências

  1. «¡YA SABEMOS EL NOMBRE OFICIAL DE LA TELENOVELA 'LA BELLA LOLA'!». Televisa. 9 de novembro de 2016. Consultado em 24 de dezembro de 2016 
  2. «Mi adorable maldición Próximamente». Wastup Americas. 23 de dezembro de 2016. Consultado em 24 de dezembro de 2016 
  3. «Productor de Televisa prepara refrito de novela colombiana "Lola Calamidades"». TVB+. 15 de outubro de 2016. Consultado em 24 de dezembro de 2016