Centro Universitário de Brasília: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
m Foram revertidas as edições de 113.53.231.203 para a última revisão de Hume42, de 02h10min de 3 de agosto de 2017 (UTC)
m Protegeu "Centro de Ensino Unificado de Brasília": Evasão de bloqueio por proxy aberto ([Editar=Permitir apenas utilizadores autoconfirmados] (expira a 02h17min de 5 de agosto de 2017 (UTC)) [Mover=Permitir apenas utilizadores autoconfirmados] (e...
(Sem diferenças)

Revisão das 02h17min de 3 de agosto de 2017

 Nota: Para a equipe masculina de basquetebol, veja Instituto Viver Basquetebol.


Centro Universitário de Brasília
UniCEUB
Fundação 1968
Tipo de instituição Particular
Localização Brasília, DF
Campi Asa Norte e Águas Claras
Página oficial www.uniceub.br
Ao todo, são 12 prédios no campus principal,1 campus aproximado e mais um campus em Águas Claras
Prédio do bloco 2 do UNICEUB em Brasília

O UniCEUB - Centro Universitário de Brasília é uma instituição de ensino superior particular brasileira, com sede em Brasília, no Distrito Federal e com câmpus em Brasília e Águas Claras.[1]

História

A Instituição foi inaugurada em 1968, com o nome de Centro de Ensino Unificado de Brasília, cuja sigla é CEUB [2]. A instituição também foi a primeira em Brasília a oferecer os cursos de ensino superior no período noturno.

O MEC transformou a faculdade no primeiro centro universitário[3] de Brasília, na década de 90. Nessa ocasião, passou a denominar-se UniCEUB - Centro Universitário de Brasília,entretanto,popularmente ainda é conhecido pelo nome antigo. É o Centro Universitário mais estrelado do Centro-Oeste, segundo o Guia Nacional de Estudantes. Ainda de acordo com a mesma fonte, possui 5 estrelas nos cursos de Direito e Administração, 4 estrelas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia e Relações Internacionais, e 3 estrelas no curso de Jornalismo, Psicologia e Ciência Contábeis.

Conforme o MEC, está entre os três melhores Centros Universitários do país e conta hoje com 26 mil estudantes.

Cursos

Graduação

Graduação Tecnológica

Ver também

Referências

  1. União Planetária.org (Data desconhecida). «Centro Universitário de Brasília – UniCEUB». sítio oficial. Consultado em 29 de Junho de 2012  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. «Instituição». UniCEUB. Consultado em 4 de Julho de 2012 
  3. Centro Universitário de Brasília (Data desconhecida). «Centro Universitário de Brasília – UniCEUB». sítio oficial. Consultado em 03 de Novembro de 2012  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.