Intercâmbio educacional: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Foi inserido um link de referencia para um guia/lista/catálogo de agências de intercâmbio separadas por estados e cidades do Brasil. Isso será um grando auxilo para os futuros intercambistas.
Linha 16: Linha 16:
*[http://www.intercambiodeingles.com.br Alta do intercâmbio de inglês]
*[http://www.intercambiodeingles.com.br Alta do intercâmbio de inglês]
*[http://www.intercambioeviagem.com.br/o-que-e-intercambio-estudar-fora/ O que é intercâmbio? Muito além de estudar fora do país]
*[http://www.intercambioeviagem.com.br/o-que-e-intercambio-estudar-fora/ O que é intercâmbio? Muito além de estudar fora do país]
*[http://estudaringlesnoexterior.com/ Dicas para estudar inglês, morando no exterior]


[[Categoria:Ensino]]
[[Categoria:Ensino]]

Revisão das 12h48min de 16 de agosto de 2017

Intercâmbio educacionalestudantil ou cultural é uma expressão que designa a troca mútua de estudantes de um determinado local com outro, geralmente fora do país de origem, para aprender a Língua nativa deste País, Cultura ou hábitos praticados no mesmo, para fins educacionais, profissionais ou pessoais. Inicialmente, a palavra intercâmbio designava unicamente programas que envolviam a viagem de um estudante do país A ao país B e do país B ao país A, sempre reciprocamente. De praxe, o estudante do país A era acolhidos pela família do estudante do país B e vice-versa. A instituição pioneira nos programas de intercâmbio foi o Rotary International.

A partir dos anos 1980, os programas se diversificaram e atualmente o termo designa, impropriamente, qualquer período de estudo de uma pessoa em país estrangeiro para seu aperfeiçoamento educacional ou profissional.

Hoje em dia o estudante pode escolher quanto tempo deseja ficar no lugar escolhido, e não há mais o sistema de troca, o tempo de permanência no destino dependerá do seu visto e será de acordo com o curso escolhido, o estudante pode estudar uma nova língua como o inglês, fazer o high school (ensino médio), universidade, programa de férias e cursos para se especializar em sua área de trabalho futura escolhida.

[1]agências que trabalham com adolescentes em programas high school e permitem pessoas a partir de 13 anos, já outras somente aceitam aqueles a partir dos 18 anos. Pessoas mais velhas também podem fazer seu intercâmbio, hoje em dia cada vez mais as pessoas mais velhas procuram viajar para aperfeiçoar seu idioma.

  • Intercâmbio cultural
  • Intercâmbio profissional
  • Intercâmbio universitário

Referências