Diferenças entre edições de "Estilista"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
37 bytes removidos ,  18h18min de 26 de setembro de 2017
m
ajustes usando script
m (Desfeita(s) uma ou mais edições de 2804:14c:4e4:ee:552a:6106:5319:869f, com Reversão e avisos)
m (ajustes usando script)
{{Reciclagem|data=maio de 2015}}
 
'''Estilista''' é aquele que cria [[estilo (arte)|estilos]], seja no campo da [[moda]], da confecção de [[mobiliário|móveis]], da [[literatura]] etc.<ref>''Dicionário escolar da língua portuguesa/Academia Brasileira de Letras''. 2ª edição. São Paulo. Companhia Editora Nacional. 2008. p. 547.</ref> Atualmente, no entanto, o termo é mais utilizado no campo da moda.<ref>''Sine''. Disponível em https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-rio-de-janeiro-rj/estilista. Acesso em 14 de março de 2017.</ref>
== Estilista de moda ==
O estilista de moda cria coleções de [[roupa]]s e [[acessório]]s, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem e criando tendências de mercado. Ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa.
 
Além de [[criatividade]], esse profissional precisa de ter uma visão global, com conhecimentos de [[sociologia]], [[modelagem]], [[desenho]] e [[história da moda]].
 
Nem só de desfiles e figurinos glamurosos vivem aqueles que trabalham com moda. A área administrativa também recruta profissionais capazes de lidar com [[produção]], [[custo]]s, [[controle de qualidade]] e [[venda]]s. Isso vem ocorrendo desde a [[década de 1950]].
[[Categoria:Design de moda]]
[[Categoria:Profissões]]
{{Seminterwiki|data=maio de 2015}}
210 105

edições

Menu de navegação