Hotspot (Wi-Fi): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 3: Linha 3:
[[Ficheiro:Wi-Fi sign in Verona 20100620 1769.JPG|thumb|Um ponto de acesso Wi-Fi público em [[Verona]].]]
[[Ficheiro:Wi-Fi sign in Verona 20100620 1769.JPG|thumb|Um ponto de acesso Wi-Fi público em [[Verona]].]]


'''Hotspot''' (do inglês ''hot'', quente e ''spot'', ponto) é o nome dado ao local onde a tecnologia [[Wi-Fi]] está disponível. São encontrados geralmente em locais públicos como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos onde é possível conectar-se à [[Internet]] utilizando qualquer [[computador portátil]] que esteja preparado para se comunicar em uma rede sem fio do tipo Wi-Fi. O local onde se instala um hotspot deve ser cuidadosamente analisado, pois quem controla o hotspot consegue ver o conteúdo dos outros computadores conectados a rede.
Um '''ponto de acesso Wi-Fi''' (também conhecido pelo termo [[Anglicismo|inglês]] '''hotspot''', junção de "''hot"'', quente e "''spot"'', ponto) é um local onde a tecnologia [[Wi-Fi]] está disponível. São encontrados geralmente em locais públicos, tais como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos onde, é possível conectar-se à [[Internet]], utilizando qualquer [[computador portátil]] que esteja preparado para comunicar numa rede sem fios do tipo Wi-F. O local onde se instala ponto de acesso deve ser cuidadosamente analisado, pois quem o controla consegue ver o conteúdo dos outros computadores conectados à rede.


O hotspot também, é utilizado em alguns provedores de internet, sendo uma segurança a mais no acesso do cliente.
O ponto de acesso é ainda utilizado em alguns provedores de internet, sendo uma segurança a mais no acesso do cliente.


== Ver também ==
== Ver também ==

Revisão das 19h37min de 30 de setembro de 2017

 Nota: Se procura o termo geológico, veja Hotspot (geologia).
Um ponto de acesso Wi-Fi público em Verona.

Um ponto de acesso Wi-Fi (também conhecido pelo termo inglês hotspot, junção de "hot", quente e "spot", ponto) é um local onde a tecnologia Wi-Fi está disponível. São encontrados geralmente em locais públicos, tais como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos onde, é possível conectar-se à Internet, utilizando qualquer computador portátil que esteja preparado para comunicar numa rede sem fios do tipo Wi-F. O local onde se instala ponto de acesso deve ser cuidadosamente analisado, pois quem o controla consegue ver o conteúdo dos outros computadores conectados à rede.

O ponto de acesso é ainda utilizado em alguns provedores de internet, sendo uma segurança a mais no acesso do cliente.

Ver também