Newsweek: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Thijs!bot (discussão | contribs)
m Bot: Modificando: zh:新闻週刊
Gaf.arq (discussão | contribs)
m
Linha 15: Linha 15:


==Ligações externas==
==Ligações externas==
<references />
* [http://www.newsweek.com/ Site oficial da Newsweek]
* [http://www.newsweek.com/ Site oficial da Newsweek]
* [http://www.newsweekdistancelearning.com/ Newsweek Distance Learning - para leitura à distância]
* [http://www.newsweekdistancelearning.com/ Newsweek Distance Learning - para leitura à distância]

Revisão das 00h24min de 19 de fevereiro de 2007

Newsweek é uma revista norte-americana semanal publicada na cidade de Nova York e distribuída para os Estados Unidos e também internacionalmente. Na atualidade é a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pelas Revista Time em circulação e ganhos com publicidade.

Edição

Editada e produzida nos EUA, a revista traz atualidades do mundo e tendências internacionais nas áreas de saúde, tecnologia, ciência, estilo de vida, negócios, política e economia.

História

Originalmente chamada de News-Week, ela foi fundada por Thomas J.C. Martyn em 17 de fevereiro, 1933. Esta edição possuíu sete fotografias das notícias semanais da impremssa. Em 1937, Malcolm Muir tornou-se presidente e editor-chefe. Muir mudou o nome para Newsweek, enfatizando mais a interpretação de histórias, introduzindo colunas assinadas, e edições internacionais.

Através do tempo foi desenvolvido um vasto material de notícias, de grande histórias e análises à reviews e comentários. A revista foi comprada pelo Washington Post em 1961. Newsweek é geralmente considerada a mais liberal das três maiores revistas semanais, em estudo feito recentemente pela UCLA sobre o ponto de vista das revistas norte-americanas.[1]

Números relativos à revista

Segundo dados publicados na própria Newsweek, o corpo de jornalistas chega ao número de 300 com mais de 3 milhões leitores em 193 países.

Ligações externas