Oboé d'amore: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Legobot (discussão | contribs)
m A migrar 1 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q8380
Retirei um comentário prolixo e corrigi a grafia do nome do instrumento.
Linha 14: Linha 14:
|artigos =
|artigos =
}}
}}
O '''oboe d'amore''' (sem acento, pelo facto de o nome ser em [[italiano]]) é um [[instrumento de sopro]] da família dos [[oboé]]s. Assim como o [[corne inglês]], é um [[instrumento transpositor]], afinado em [[lá]] - uma terça menor abaixo do oboé. Sua técnica, no entanto, é a mesma, e a [[palheta (sopros)|palheta]] é muito semelhante.
O '''oboé d'amore''' é um [[instrumento de sopro]] da família dos [[oboé]]s. Assim como o [[corne inglês]], é um [[instrumento transpositor]], afinado em [[lá]] - uma terça menor abaixo do oboé. Sua técnica, no entanto, é a mesma, e a [[palheta (sopros)|palheta]] é muito semelhante.


O oboé d'amore é raramente utilizado nas peças orquestrais e de [[Música de câmara|câmara]], mas [[Johann Sebastian Bach]] o utilizou com freqüência, especialmente em suas cantatas.
O oboé d'amore é raramente utilizado nas peças orquestrais e de [[Música de câmara|câmara]], mas [[Johann Sebastian Bach]] o utilizou com freqüência, especialmente em suas cantatas.

Revisão das 06h13min de 4 de novembro de 2017

Oboe d'Amore

Oboe d'Amore
Informações
Classificação
Classificação Hornbostel-Sachs 422.112-71 (Aerofone de palheta dupla com chaves)
Afinação padrão A (Terça menor abaixo do que é escrito)
Instrumentos relacionados
Oboé, Corne Inglês

O oboé d'amore é um instrumento de sopro da família dos oboés. Assim como o corne inglês, é um instrumento transpositor, afinado em - uma terça menor abaixo do oboé. Sua técnica, no entanto, é a mesma, e a palheta é muito semelhante.

O oboé d'amore é raramente utilizado nas peças orquestrais e de câmara, mas Johann Sebastian Bach o utilizou com freqüência, especialmente em suas cantatas.


Ícone de esboço Este artigo sobre instrumento musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.