Ana Neville: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎Crises no Casamento: Correção de erro.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 31: Linha 31:
==Crises no Casamento==
==Crises no Casamento==
Ricardo na época do casamento era um jovem de 20 anos que adorava bailes e movimentação diferentemente de Ana que era tímida e reservada.Com 17 anos Ana deu á luz a [[Eduardo de Middleham]] mas isso não melhorou seu casamento pois Ricardo havia casado com Ana pelo dinheiro da família Neville tornando-se mais forte na disputa pelo trono.Ana pelo que consta realmente amava Ricardo mas ele tinha seus olhos voltados para outras, as mais famosas eram [[Maria de Mercia]] e anos mais tarde sua própria sobrinha [[Isabel de Iorque]] isso abalou profundamente a relação entre os dois e em 1475 Ana ficou grávida novamente isso melhorou o seu casamento mas a criança morreu durante o parto, era uma menina que iria se chamar [[Cecilia]].Logo após os médicos da corte informaram para Ricardo que Ana não poderia ter mais filhos pois ela quase morreu no parto anterior e se ela engravidasse novamente não resistiria.
Ricardo na época do casamento era um jovem de 20 anos que adorava bailes e movimentação diferentemente de Ana que era tímida e reservada.Com 17 anos Ana deu á luz a [[Eduardo de Middleham]] mas isso não melhorou seu casamento pois Ricardo havia casado com Ana pelo dinheiro da família Neville tornando-se mais forte na disputa pelo trono.Ana pelo que consta realmente amava Ricardo mas ele tinha seus olhos voltados para outras, as mais famosas eram [[Maria de Mercia]] e anos mais tarde sua própria sobrinha [[Isabel de Iorque]] isso abalou profundamente a relação entre os dois e em 1475 Ana engravidou novamente o que melhorou seu casamento mas a criança morreu durante o parto, era uma menina que iria se chamar [[Cecilia]].Logo após os médicos da corte informaram para Ricardo que Ana não poderia ter mais filhos pois ela quase morreu no parto anterior e se ela engravidasse novamente não resistiria.


== Descendência ==
== Descendência ==

Revisão das 02h18min de 30 de novembro de 2017

Ana Neville
Ana Neville
Rainha Consorte da Inglaterra
Reinado 26 de junho de 1483
a 16 de março de 1485
Coroação 6 de julho de 1483
Predecessora Isabel Woodville
Sucessora Isabel de Iorque
 
Nascimento 11 de junho de 1456
  Castelo de Warwick, Warwick, Warwickshire, Inglaterra
Morte 16 de março de 1485 (28 anos)
  Londres, Inglaterra
Sepultado em Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra
Maridos Eduardo de Westminster
Ricardo III de Inglaterra
Descendência Eduardo de Middleham
Cecilia da Inglaterra
Pai Ricardo Neville, 16.º Conde de Warwick
Mãe Ana Beauchamp, 16.º Condessa de Warwick
Religião Catolicismo

Ana Neville (Warwick, 11 de junho de 1456Londres, 16 de março de 1485) foi a esposa do rei Ricardo III e rainha consorte do Reino da Inglaterra de 1483 até sua morte. Era filha de Ricardo Neville, 16.º Conde de Warwick e Ana Beauchamp, 16.ª Condessa de Warwick. Seu primeiro marido foi Eduardo de Westmisnter, Príncipe de Gales.

Biografia

Em 1469, Warwick rompeu relações com o rei Eduardo IV de Inglaterra e juntou-se a Margarida de Anjou, líder da facção de Lencastre, então exilada em França. A mudança de alianças de seu pai ditou o casamento de Anne com Eduardo de Westminster, Príncipe de Gales e herdeiro de Henrique VI de Inglaterra, o rei aprisionado na Torre de Londres. Os Lencastres conseguiram repôr Henrique VI no trono em 1470, mas na Primavera de 1471 tanto Warwick como Margarida foram derrotados por Eduardo IV. Westminster morreu na batalha de Tewksbury, deixando Ana viúva.

Imagem de um vitral do Castelo de Cardiff, retratando Ricardo III e Ana Neville.

A 12 de Julho de 1472, Ana casou de novo com Ricardo, Duque de Gloucester, o irmão mais novo de Eduardo IV, e no ano seguinte, deu à luz a um menino. Em 1483, Gloucester declarou os sobrinhos, os Príncipes na Torre, ilegítimos e tornou-se rei de Inglaterra com o nome de Ricardo III. Anne tornou-se então rainha consorte, mas por pouco tempo. Morreu em 1485, pouco tempo antes da derrota do marido e do fim da guerra das rosas. Ela está enterrada na Abadia de Westminster.

Crises no Casamento

Ricardo na época do casamento era um jovem de 20 anos que adorava bailes e movimentação diferentemente de Ana que era tímida e reservada.Com 17 anos Ana deu á luz a Eduardo de Middleham mas isso não melhorou seu casamento pois Ricardo havia casado com Ana pelo dinheiro da família Neville tornando-se mais forte na disputa pelo trono.Ana pelo que consta realmente amava Ricardo mas ele tinha seus olhos voltados para outras, as mais famosas eram Maria de Mercia e anos mais tarde sua própria sobrinha Isabel de Iorque isso abalou profundamente a relação entre os dois e em 1475 Ana engravidou novamente o que melhorou seu casamento mas a criança morreu durante o parto, era uma menina que iria se chamar Cecilia.Logo após os médicos da corte informaram para Ricardo que Ana não poderia ter mais filhos pois ela quase morreu no parto anterior e se ela engravidasse novamente não resistiria.

Descendência

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Ana Neville
Anne Neville
11 de junho de 1456 – 16 de março de 1485
Precedida por
Isabel Woodville

Rainha Consorte da Inglaterra
26 de junho de 1483 – 16 de março de 1485
Sucedida por
Isabel de Iorque