Usuário Discussão:FML: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Aviso sobre a marcação da página "Número por extenso" com a predefinição "Sem fontes", usando FastButtons
Leon saudanha (discussão | contribs)
m Aviso sobre a eliminação da página "Número por extenso", usando FastButtons
Linha 801: Linha 801:


Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do [[WP:TT|programa de tutoria]] ou um [[Wikipédia:Administrador|administrador]] da Wikipédia. Também pode utilizar o '''[[Wikipédia:Artigos novos/Guia-Introdução|assistente para a criação de artigos]]''', que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. [[Usuário:Luan|Luan]] ([[Usuário Discussão:Luan|discussão]]) 02h04min de 1 de fevereiro de 2018 (UTC)
Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do [[WP:TT|programa de tutoria]] ou um [[Wikipédia:Administrador|administrador]] da Wikipédia. Também pode utilizar o '''[[Wikipédia:Artigos novos/Guia-Introdução|assistente para a criação de artigos]]''', que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. [[Usuário:Luan|Luan]] ([[Usuário Discussão:Luan|discussão]]) 02h04min de 1 de fevereiro de 2018 (UTC)

==[[:Número por extenso]]==
<!-- O aviso a seguir foi substituído da Predefinição:Aviso-PE -->
[[Imagem:Ambox warning yellow.svg|left|48px|]]

O verbete [[:Número por extenso]], editado por você, foi marcado para [[Wikipédia:Eliminação por consenso|eliminação por consenso]], por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os [[Wikipédia:Critérios de notoriedade|critérios de notoriedade]] estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em {{nowrap|[[Wikipédia:O que a Wikipédia não é|O que a Wikipédia não é]].}}

Você poderá <u>'''[[Wikipédia:Páginas para eliminar/Número por extenso|expor seus argumentos na discussão]]'''</u> para manter ou eliminar, porém '''jamais''' remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado [[WP:vandalismo|vandalismo]].

Boas contribuições! -- [[Usuário:Leon saudanha|<span style="color:#fffaf0; background:#2f4f4f;">Leon</span>]] [[Usuário Discussão:Leon saudanha|<span style="color:#f00;">saudanha</span>]] 16h59min de 1 de fevereiro de 2018 (UTC)

Revisão das 16h59min de 1 de fevereiro de 2018

+ Nova mensagem

Home
Home
Discussão
Discussão
Contribuições
Contribuições
Commons
Commons
Opiniões
Opiniões
Home
Discussão
Contribuições
Multimídia
Opiniões

Línguas do usuário
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-1 This user has basic knowledge of English.
Utilizadores por língua
Histórico arquivado (editar)

Boa noite!


Discussão


De [1]:

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Boa estadia e bom trabalho.

Hinkel 20:53, 30 Abr 2005 (UTC)

Marcelo Silva

Marcelo Silva está dentro dos Critérios de notoriedade De maneira geral, um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa através de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Ele possui várias fontes reputadas e independentes como a Revista Veja e o G1. Poderia dar sua opinião imparcial em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva? Famoso (discussão) 02h29min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

RE

  • Obrigado pelas Boas-Vindas, FML. Só não entendi direito o porque… Mesmo assim, obrigado! Boas Contribuições! Alegre Ana Fala que eu te escuto! 19h52min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)
OK. Agradeço novamente as boas-vindas. Boas Contribuições! Alegre Ana Fala que eu te escuto! 20h31min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá,

Tendo em vista que já existe um outro Marcelo Silva verdadeiramente notável (Marcelo Silva (velejador)), gostaria de pedir uma reavaliação do seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva, até em respeito a família do ex-policial.

Abraços, 卓球 プレーヤー 22h00min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Este artigo foi proposto para eliminação por votação. Recentemente (após a nomeação) ele foi melhorada.

Gostaria de pedir a sua opinião e voto na página da votação. Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 22 de Dezembro.

CidCN (discussão) 03h55min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Protesto

Acho pertinente a essência do seu protesto, mas acredito que o fato de você andar um pouco afastado da Wikipédia o faz ter uma visão bastante distorcida do que acontece aqui, a julgar pela associação que fez entre MachoCarioca com essa onda apagacionista, em que ele supostamente estaria liderando essa onda. Se quer pessoalizar este "fenômeno", que não é recente na WP, tente colocar a culpa em outra pessoa, senão corre o risco de cometer uma grande injustiça e de alimentar mais disputas. Tá certo que ultimamente o MachoCarioca é culpado de muitas coisas aqui, mas analise as contribuições dele e veja se ele vive de PEs. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 15h20min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Larousse

Olá! Eu tenho um volume dessa enciclopédia, e gostaria desaber se o projeto ainda está de pé. Luansfl (discussão) 19h28min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Política de Verificabilidade

Me lembro que a algum tempo (lá pra março) vc comentou em mudar a redação da política de verificabilidade para adaptá-la a política original. Bem, comecei a discussão sobre mudar uma das partes da política em Wikipedia:Esplanada/propostas#Modificação na política de verificabilidade. Peço opinião. o comentário precedente não foi assinado por Rjclaudio (discussão • contrib.)

Larousse

ok, mas e os outros integrantes. Luansfl (discussão) 15h58min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Protesto II

Olá, Felipe. Tudo bem? Espero que sim. Vi o seu protesto aqui, e acredito que seja legítimo, como qualquer forma de contestação e questionamento. Todavia, a última frase, que inclui termos de baixo calão, é totalmente dispensável e ofensiva, e viola inquestionavelmente as normas de conduta e civilidade endossadas pela política de bloqueio. Creio, portanto, que seu protesto permanecerá válido e inalterado com a remoção desta última frase. Assim, peço que a exclua o mais rápido possível. Abs, Ruy Pugliesi discussão 17h48min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi, Filipe. Não houve ameaça de bloqueio alguma (também procuro sempre ser educado, como você mesmo disse). Estava apenas o alertando sobre a irregularidade da frase, que viola normas de conduta endossadas pela política de bloqueio (como você, com certeza, deve saber, já que contribuiu com a redação da política − e mais uma razão para não fazer aquilo, não é mesmo?) Não há ameaça alguma. Talvez você não me conheça; quando julgo que um bloqueio deve ser infligido, não titubeio. Porém, considero que o diálogo deve prevalecer e assumo a boa-fé.

Apenas aplico os bloqueios em casos de usuários com histórico de comportamento desestabilizador comprovado, e que já foram (e continuam sendo) alertados sobre a conduta, recusando-se a colaborar - o que, obviamente, nem de longe se enquadra na situação. Ademais, a citação se encontrava em uma página pessoal de usuário, não em um espaço público de discussão. Mesmo que se opusesse, eu continuaria a dialogar com você, tentando demovê-lo da idéia. Abraço. Ruy Pugliesi discussão 14h33min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tabira

Olá Lipe, peço que de uma olhada nessa página pois creio que será do seu interesse e peço sua opinião imparcial. Vote como desejar. Obrigado e bom Natal. Leandro Rocha (discussão) 12h57min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal!

Feliz Natal

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h30min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal

FML, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 14h54min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.

Luís Silveira correio 16h17min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h08min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikiprojeto Rock

Estou afim de criar um wikiprojeto sobre Rock, tema que temos comum interesse. Estou pedindo uma força, se for cômodo e de seu agrado, para entrar na lista de interessados no projeto.

at,

--Rafael Cunha (Mensagens) 00h30min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC) /Link para assinatura e comentários

Votação

Olá vc que votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Club Tabira peço que de uma olhada também em Wikipedia:Páginas para eliminar/Campeonato Citadino de Gravataí. obrigado. Leandro Rocha (discussão) 22h16min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz 2009

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h35min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convite

Wikigincana

Olá FML. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Atualização do Fórum Okupa Liberdade

Caro FML,

Esta mensagem trata da atualização do Fórum Okupa Liberdade relacionado aos projetos Portal da Anarquia e Mutirão Anarquista Wikipediano. Para adaptar o código ao fluxo de mensagens modifiquei-o para que as mensagens sejam armazenadas anualmente e não mensalmente como anteriormente. Dessa forma fica mais fácil de utilizar funções vigiar e histórico na página principal do fórum. Peço então que acione a opção vigiar na página Portal:Anarquia/Okupa Liberdade/2009, para que possamos nos comunicar de forma mais eficiente. Outras restruturações também foram feitas com relação aos espaços específicos do fórum então a opção vigiar precisa ser acionada novamente em cada um deles.

Sugestões para melhoria do fórum são mais que bem vindas.

Saudações

AltCtrlDel (discussão) 13h03min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Convite para votação para destaque de Louise Michel

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá FML,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Louise_Michel, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 16h20min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC).


Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar!

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)… e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h47min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

RioBairros

Olá, FML, gostaria de sua opinião aqui, se possível. Obrigada. FláviaCMsg 23h00min de 22 de janeiro de 2009 (UTC) [responder]

Antípodas…

Cara! Olha só quanto link vermelho da cangurulândia!!! Bsurdo!! Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade... -

Oi

Eu gostaria de saber como é a hierarquia na Wikipedia e como posso subir na hierarquia… Fico muito grato se me responder. Fernandoghotico (discussão) 18h04min de 15 de março de 2009 (UTC)[responder]

Convite

Caro usuário,

Você está sendo convidado a votar sobre uso de usuários fantoche Convide outros de sua relação na wiki. Cumprimentos. __ Observatoremsg 16h57min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]

GP de San Marino 1994

Peço o seu voto para eleger o artigo (Aqui) como destaque.

Saudações automobilisticas!--André Ribeiro (discussão) 15h59min de 16 de maio de 2009 (UTC)[responder]

CDN-eventos

Convido-o a opinar novamente sobre Wikipedia:Critérios de notoriedade/Acontecimentos. sds. Dbc2004 (discussão) 23h35min de 19 de junho de 2009 (UTC)[responder]

FML, estou muito feliz que tenha retornado. Vamos agitar isso daqui. Está tudo muito morno precisando de uma efervescência. Vamos colocar esta pédia para frente. Você foi o meu antecessor nisso tudo. Uma figura histórica e lendária. Abraços, Junius (discussão) 15h28min de 27 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Prêmio

Obrigado pelo prêmio. Já nem lembrava mais, hehe. Abs, Ruy Pugliesi discussão 15h59min de 27 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Adoção faseada do Acordo Ortográfico na WP-pt

A um mês de uma nova consulta sobre ortografia, gostava de ter a sua opinião sobre o assunto. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 16h31min de 5 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Tampa

O artigo Tampa, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Filipe Ribeiro Msg 22h48min de 10 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Aberto e fechado

O artigo Aberto e fechado, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Filipe Ribeiro Msg 23h06min de 10 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Eurovisão

Olá, FML, receba as nossas boas-vindas!

Notámos o seu interesse nos artigos sobre Eurovisão e gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do e no desenvolvimento do WkiProjecto Eurovisão! Para se inscrever deverá aceder à seguinte página, e colocar o seu nome no fim da lista. Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que possa ter em relação ao assunto. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui. Leia também os Guias de formatação da Wikipédia Lusófona e do Projeto antes de efetuar grandes modificações, e mãos à obra! Para ver os principais trabalhos em decurso, pode sempre visitar a Colaboração coletiva. Lembre-se que a Eurovisão e este projecto englobam seis festivais distintos, onde existem milhares de artigos para editar, artigos estes que vão dos próprios festivais, aos artistas, músicas, dançarinos, cadeias televisivas, cidades, países, e por aí além... Ésó escolher! E claro, não deixe de visitar também o Portal Eurovisão!

*Caso já tenha sido convidado para participar no projecto, peço desculpa pelo incómodo.

Userbox do Projeto Larousse

Olá, eu não participo do projeto, mas eu sou um criador/editor de userboxes e tomei a liberdade de editar a sua, adicionando um ícone e centralizando o texto para ficar mais dinânica e mais rica visualmente. Não sei se a intenção sua era deixar sem imagem/ícone, mas a opção está aí. Se tiver sugestão, idéia, qualquer coisa, não pense duas vezes e entre em contato que responderei o mais breve possível.

sussepudim Fala piá 09h42min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário participa do Projeto Larousse Cultural.


Procurando orientação técnica

Olá, Lipe.

Dois anos após os eventos que me convenceram que a Wikipédia está condenada a não evoluir em função de regras nada realistas e a permanecer expulsando muitos dos melhores colaboradores em função da prepotência das panelinhas que a comandam, decidi voltar a fazer algumas edições com meu próprio nome. (Fiz algumas centenas como IP nos dois últimos anos, para não me incomodar com os babacas que começaram a me monitorar para implicar com tudo que eu editava.)

Infelizmente, devido ao longo período sem alterar nada exceto texto, já me esqueci como fazer muitas das coisas que estava começando a aprender na época em que uma panelinha resolveu rasgar as regras para impor sua vontade e suas preferências, protegeu quem cometeu insultos e bloqueou quem solicitava que as regras fossem cumpridas. (Pode ler na minha página de usuário para relembrar.)

Estou procurando alguém que me oriente para que eu possa me atualizar rapidamente e possa fazer edições de alta qualidade em alguns temas de meu interesse, Em especial quero aprender como funcionam as categorias, os redirecionamentos, os links externos e a colocação e remoção de alertas como o de que uma página não respeita o princípio da imparcialidade, além de como vigiar páginas.

Podes me ajudar ou indicar quem possa?

Grato antecipadamente.

Arthur.

Re:Parabéns.

É a falta do que fazer de manhã XD XD

E tu tá vivo? Não foste comido por nenhum dingo ainda? Tinha sumido, e nunca mais deste notícias! Como vais?

Beijos, Béria Lima msg 11h23min de 29 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Consulta para Destaque do Portal da Anarquia

Saudações FML,

Este e-mail é um convite para que você dê a sua opinião sobre um possível destaque ao Portal da Anarquia. A consulta que busca por consenso está ocorrendo nesta página. Quando tiver um tempo livre não deixe de visitar a Estação de tarefas do Mutirão Anarquista Wikipediano.

Abraços AltDelCtrl (discussão) 19h38min de 16 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa

Segundo decisão comunitária ocorrida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto se tornou obrigatória. Fabiano msg 19h16min de 23 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Bloqueio

Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 3 dias
Motivo(s): 1.3.1.2: Insultar qualquer usuário.

Nota: Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação das mesmas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.

Lipe, você sabe comentários como esse e esse não são permitidos pelo projeto. Não tive escolha. CasteloBrancomsg 01h25min de 27 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Proposta de reforma na eliminação

Gostaria que desse uma olhada e comentasse na discussão desta proposta de reforma. Há um clamor muito forte na wikipedia ultimamente por uma mudança nesse sistema de PEs. Como poderá ler, há muitos erros que poderiam ser evitados caso o sistema de eliminação alternativo, o de eliminação semirrápida, fosse privilegiado, pois ele permite uma defesa prévia do artigo, coisa que a PE não permite.

Gostaria de contar com sua colaboração no sentido de que estudasse o espírito da reforma. PEs deveriam ser utilizadas somente em casos onde a eliminação é controversa, onde não é, elas deveriam ser evitadas, até para não encher demais a lista das eliminações. Conto com sua participação! Cumprimentos! Aritmético (discussão) 15h08min de 29 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Bom retorno!

Bom retorno, FML. Estávamos com saudades. Vamos agitar as bactérias aqui. Toda efervescência é sinal de vida. A paz verdadeira é a paz dos mortos. Abraços, Junius (discussão) 15h38min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

XIII Boletim do Projecto de manutenção

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h03min de 7 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Besteira isso tudo aí acima. É esse pessoal que só vive fazendo contas. O projeto não estagnou coisa alguma. Todo dia tem um monte de páginas novas e um monte de porcarias que vai para o lixo. Eu jamais penso eu quantidade, mas sim em qualidade. Falta do que fazer! Abraços, Junius (discussão) 22h01min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, FML, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns

Olá, FML. Feliz aniversário! (atrasado) Ruy Pugliesi 18h04min de 10 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns! Muita luz na tua vida. Bom retorno e vamos agitar as bactérias daqui porque toda efervescência é vida. Abraços, Junius (discussão) 13h07min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 02h30min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 00h30min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Liber

Olá, acredito que o tema do artigo que criou não atende aos critérios de notoriedade para partidos políticos em vigência na Wikipédia, pois pelo próprio artigo, o partido ainda está em formação. Por isso, penso em propor a eliminação do artigo. Eamaral (discussão) 06h43min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Vi agora o artigo já existente. E, apesar de não se enquadrar no primeiro tópio dos critérios de notoriedade para partidos políticos, ele se enquadra no segundo, por já ter sido tema na imprensa (não sei se "inúmeras reportagens", como diz o critério, mas ok). Achei estranho apenas a versão do artigo que crou, com a única informação de que era um partido em formação... Eamaral (discussão) 06h48min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, não se deve fazer movimentação manual de conteúdo, pois isso impede a correta manutenção do histórico do artigo (que ficaria parte no antigo nome e parte no novo). Você deve pedir para administradores para que movam o conteúdo para o nome desejado caso ele já exista (como é o caso). Usuários "comuns" (como eu ou você) só podem fazer movimentação para nomes ainda não existentes - que podem ser feitas com o botão "mover" no topo da página. Eamaral (discussão) 06h53min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Não tenho turma nenhuma. Só estou colaborando coma wikipédia. Edite o artigo que tem o histórico e peça para administradores movimentarem, se quiser. A movimentação manual esconde todo o histórico do artigo, que aparece como se tivesse sido criado por você, já da forma atual - o que não é correto. COlabore na versão que tem o histórico e peça para os admins moverem o histórico pra versão desejada. Simples assim... Eamaral (discussão) 07h03min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Em nenhum momento reclamei das edições no artigo. Só questiono a forma de fazê-las, pois digo mais uma vez, elas edvem ser feitas no artigo que contém o histórico. E posteriormente os administradores devem mover o nome do artigo para o correto. A movimentação manual não deve ser feita. Eamaral (discussão) 07h08min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Eu não sei pra que insistir em fazer algo que resulta em perda do histórico do artigo. Não encontrei política que diz isso, mas já vi diversas recomendações de usuários para que isso não fosse feito (inclusive teste de códigos que prevenissem essa prática), para evitar perda do histórico. Tudo o que fez (retirar VDA, revisões) poderia ter sido feito perfeitamente sem mover o artigo, preservando o histórico. Qual a razão para fazer dessa forma, perdendo o histórico, se pode ser feito sem perder? Eamaral (discussão) 07h18min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
  • "Assim, você nunca deverá mover um artigo apenas copiando o texto de um artigo e colando em outro novo; é mais difícil acompanhar revisões antigas, notas e atribuições se você fizer isso."

De: Ajuda:Guia_de_edição/Mover_páginas

  • "O jeito correto de mover uma página é o apresentado, mas alguns usuários podem querer mover manualmente alguma página, isto é, copiando o conteúdo de uma página e colando-o em outro lugar. Isto é um dos sete pecados da wikipédia, não deve ser feito, pois o histórico se perde e a atribuição aos autores originais do texto também."

De: Wikipedia:Mover_página

Ainda não vi uma única razão para não fazer pelo jeito correto... Eamaral (discussão) 07h31min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

E já conseguiu arrumar alguma razão para não seguir? Aliás, se tivesse tão certo, não teria por que pedir desculpas... Eamaral (discussão) 22h24min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Boas festas

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h46min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Sua opinião é muito importante para nós

Olá, você do Projeto Cinema,
poderia dar sua opinião aqui?


Obrigada. LiaCMsg 17h10min de 9 de janeiro de 2010 (UTC) [responder]

Convite para votação para destaque de Emma Goldman

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá FML,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Emma_Goldman, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltDelCtrl (discussão) 15h06min de 10 de janeiro de 2010 (UTC).[responder]


Olá, FML, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h19min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, vi que você criou o Larousse, que unir forças com os Projetos Projeto Encyclopædia Britannica 1911 e Projeto Wikipédia?Hyju (discussão) 23h50min de 23 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


{{subst:#if:||Convite para o Wikiprojeto Padronização Visual}}

Olá{{subst:#ifeq:{{subst:NAMESPACE}}|Usuário Discussão| FML|{{subst:#if:| }}}}, receba as nossas boas-vindas.

Notamos teu interesse na Padronização Visual da Wikipédia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Padronização visual. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. {{subst:=)}}. Saudações, Hyju (discussão) 22h05min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Campanha: torne-se um Autorrevisor

Olá, participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais outros possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, pois não receberá maiores responsabilidades. Como você é um usuário experiente e de confiança, terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma Wikipédia livre de vandalismos, conto com a sua participação, que é muito importante. Saudações cordiais.

OffsBlink (discussão) 16h15min de 10 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Reciclagem do Projeto Automobilismo

Caro usuário integrante do Projeto Automobilismo com a criação do Projeto Fórmula 1, está sendo proposta a reciclagem do Projeto Automobilismo, com o objetivo de torná-lo mais abrangente e atual. Por isso, gostaria de pedir sua opinião na página de discussão do projeto.

Boas contribuições, CidCN (discussão) 02h52min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Anexo:Lista de gírias na língua portuguesa

O artigo Anexo:Lista de gírias na língua portuguesa, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições.

Fabiano msg 04h32min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Algum parente seu? LOL Abraço. Bisbis msg 14h11min de 13 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Pelo sobrenome e pela cidade de origem. hehehehe
Olha o artigo dele: "Nascido em Campinas-SP, mudou para Uberlândia com 3 anos de idade e se considera mineiro, Com 23 anos é designer autodidata e fez 4 periodos de Design e Comunicação na ESAMC, manja muito sobre as diferentes áreas do design gráfico como, Ilustração 3D, Design de interface e editorial e minana a área de Produção gráfica."
Abraço. Bisbis msg 13h18min de 14 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Relistagem de participantes do Projeto Automobilismo

Olá, FML, receba as nossas boas-vindas.


O Projeto Automobilismo está passando por um processo de reciclagem para torná-lo mais organizado e atuante. Gostariamos de convidá-lo a assinar novamente a Lista de Participantes do Projeto. Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui
Boa estadia na Wikipédia. Saudações. CidCN (discussão) 19h06min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Felipe. Você se esqueceu de justificar seu voto nesta PE, aviso-te para evitar que apaguem depois... Abraços, Theus P.R 00h31min de 2 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Olá, FML, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 12h57min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Mas acima de tudo vocês tem que confessar que sou o ilustre daqui Lipe  F M L 03:02, 7 Julho 2006 (UTC)

Tá vou confessar sou m

Texto do cabeçalho
Mudaram-se as estações... nada mudou... mais eu sei que alguma coisa aconteceu... Renato Russo

-- Glumresponder 20h48min de 21 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Predefinição filme

Olá FML,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 04h18min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para o artigo Alouw

O artigo Alouw foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 08h31min de 26 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

RE: ahhaha

É... Tinha-me esquecido que a antiguidade por aqui é um posto... Curioso é que nem eliminador sou, por isso quem apaga os artigos "válidos" nem sequer sou eu, que apenas os marca. Olhando para as páginas que criou neste cinco anos, ou tive imensa pontaria ao escolher aleatoriamente as suas criações, ou realmente elas são um esmero em termos de informação enciclopédica e de referências! Se eu editasse como você, provavelmente a esta hora teria criado umas centenas de artigos... Mas, claro, o que conta é a antiguidade... --Stegop (discussão) 00h30min de 28 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Cópia

Lalli, tomei a liberdade de copiar

isto, porque tá bom demais para ficar só na tua página, como esboço e ninguém lê mesmo. Vou pegar, colocar na minha página e ir construindo o que falto, à medida que vou tendo tempo. Espero que não haja problemas por vc. Bjs. BelanidiaMsg 18h50min de 10 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Numa tentativa de reativar o Projeto História militar, criei esta disputa que tem por objetivo melhorar a qualidade dos artigos relacionados à História militar. Estou lhe enviando esta mensagem por já ter contribuído em assuntos relacionados ao tema, caso se interesse, peço para participar da discussão, onde serão escolhidas as condecorações, data de início, etc... Poderá incluir o seu nome nessa lista e em seguida nessa tabela. Peço a sua ajuda e participação nesse esforço. Desde já, grato. Fabiano Tatsch 01h23min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Eliminar Binge

Votação para eliminação do artigo Binge

O artigo Binge, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. EternamenteAprendiz (discussão) 22h37min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC) [responder]

Essa é uma palavra inglesa pra compulsão não usada no português. Ou podemos tranferir pra wikcionário caso você apresente bons argumentos. Nunca vi esse termo em nenhum artigo em português. E mesmo em inglês não serve apenas para compulsão alimentar, serve pra alcoólica também.

Libertarios

El articulo necesita ser categorizado, en Libertarianismo (que realmente por coherencia idiomatica deberia ser Libertarismo, pero eso se puede modificar en algun otro momento) y tambien debe ir en partidos de Brasil. No lo pongo yo porque cada vez que edito algo relacionado con Libertarios Yanguas me revierte y me pone carteles de vandalismo. Un fuerte saludo y gracias. Diculpa que te escriba en espanol. --Sageo (discussão) 04h15min de 31 de março de 2011 (UTC)[responder]

Bueno al final yo mismo lo hice, no se si podria revisar por que www.pliber.org.br esta bloqueado por el filtro de spam y si pudieras retirarlo de alli. Una organizacion y su website no creo que puedan ser considerados spam por si mismas. Gracias de nuevo. --Sageo (discussão) 04h26min de 31 de março de 2011 (UTC)[responder]

Cores

Olá. Não sei se você sumiu da Wikipédia, mas vi sua edição tempos atrás no artigo verde, na qual adicionou os padrões. Tem como me ajudar com isso com o vermelho? Tem lá os tons de vermelho, mas não estou levando lá muita fé. Abraços! - Dehsim? 15h59min de 15 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Justificativa de voto

Caro(a) FML,

A justificativa de voto em páginas para eliminar é obrigatória, portanto seu voto poderá ser desconsiderado em algum lugar que votou recentemente. Para mais informações sobre esse termo, acesse Wikipedia:Páginas para eliminar.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Polyethylen (discussão) 22h47min de 15 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Meio-termo foi proposto para eliminação

O artigo Meio-termo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Chico (discussão) 07h30min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Inclusionista?

Você se considera um Wikipedista Inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 01h24min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Paulista / paulistano

Meu caro, "orra meu" é típico paulistano, com sotaque italianado característico das ruas do Bexiga ou da Mooca. Nem se compara o linguajar e a prosódia paulistanos com a de Presidente Prudente, Campinas e Santos, tão diferentes da capital quanto entre si.

O livro Brás, Bexiga e Barra Funda, de Alcântara Machado, mostra bem a origem desses falares do povo da capital.

Um paulista de Santos nunca vai dizer "orra, meu", o sotaque deles está mais pra carioca, dada a influência portuguesa. O de Campinas, Ribeirão Preto e região, é quase mineiro.

Nada a ver, colega.

Boas. Yanguas diz!-fiz 01h52min de 11 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Calçada da fama

Olá FML, sua página de usuário foi indicada para calçada da fama de páginas de usuários. Caso não queria, pode retirar seu link a vontade. Boas,

+Príncipe Willy 18h31min de 24 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Editando muito?

Bom te ver por aí ... por vezes! BelanidiaMsg 21h43min de 1 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h19min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Poderia avaliar o artigo María la del Barrio (e votar nesta página)? Guilherme kath 16h48min de 30 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá, FML. Talvez esta discussão lhe interesse. Está convidado a participar.--RafaWiki (Pois Não?) 22h50min de 25 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Predefinição:Like

O artigo Predefinição:Like, criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Madalena (discussão) 00h10min de 21 de fevereiro de 2013 (UTC) [responder]

Corrente de e-mail

Qual fonte foi usada para escrever Corrente de e-mail? Albmont (discussão) 12h30min de 2 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h09min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências

Olá, FML, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 01h58min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Solicitação de participação

Caro FML,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 02h36min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Esboço-internet

O artigo Predefinição:Esboço-internet foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 00h29min de 21 de maio de 2013 (UTC)[responder]


Caro editor. Venho por este meio alertá-lo para o pior. O que se segue é uma manifestação legitima sobre a minha preocupação para com o futuro da Wiki. O seu voto a favor com o propósito bem intencionado de impedir abusos de ferramentas, porá em causa todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, tornando-a um projeto sem credibilidade, fazendo da wikipédia lusófona um projeto absolutamente diferente das outras wikis e com princípios corrompidos pela ânsia de combater problemas menores quando comparados com o que iremos inevitavelmente assistir. São ideais completamente contrários ao que uma enciclopédia deve seguir. Deve ter em consideração que esta reformulação das regras, para além de proporcionar uma Wikipédia mais livre irá imperiosamente conceder um número incontrolável de adição de conteúdo falso, pesquisas inéditas, matérias desacertadas, onde o conteúdo duvidoso irá reinar sobre a maioria dos artigos. Atente que um voto a favor como os demais irão contribuir, não para a melhoria, mas para a destruição de um projeto que demorou anos... repito, anos a ser edificado. Peço-lhe respeitosamente que reconsidere o seu parecer e que reflita sobre esta questão olhada por muitos como um meio para a autodestruição. Isto pode ainda ser impedido, mas depende de si decidi-lo. Se acha que a qualidade não deve ser lesada por favor, reconsidere o seu voto, ou pelo menos fundamente-o com um argumento convincente na própria página de votação. Saudações cordiais. Kenchikka (discussão) 00h00min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Pedido de participação

Oi, eu vi que você tem interesse nesse assunto já que votou na WP:Votações/Reforma da Verificabilidade, então peço que olhe o tópico sobre isso na Esplanada: Wikipédia:Esplanada/propostas/Resposta à votação sobre a Reforma da Verificabilidade (31jul2013), pois é uma forma de fazer valer o resultado da votação, ao mesmo tempo em que tentamos algum consenso para diminuir os extremos e criar algo que todos possam aceitar.

E aproveitando peço também que opine em Wikipédia:Pedidos de opinião/Revisão da Eliminação por consenso que também é importante e precisa de mais participação, acho que sua participação poderá ajudar também. Grandes abraços! Mar França (discussão) 19h30min de 31 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Verificabilidade e citação de fontes

Oi. Vi que você votou a favor da proposta 1.1, de mudar a definição de verificabilidade para "Verificabilidade é a existência de referências em abstrato, e não necessariamente a citação destas no artigo.". Você já leu Wikipédia:Nada de pesquisa inédita? Lá tem a frase, logo na introdução, "Citar fontes e evitar a publicação de pesquisas inéditas são atividades indissociáveis, pois a única forma de demonstrar que não se está criando um artigo com pesquisa inédita é citar fontes fiáveis que ofereçam informações que são diretamente relacionadas com o tema tratado no artigo e que este possa sustentar-se no que as fontes indicam.". Já sabia da existência dela? Vê que, se a proposta 1.1 fosse aprovada, isso causaria uma contradição terrível entre políticas? O que acha dessa frase que citei?--Mister Sanderson (discussão) 19h57min de 3 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Sistema Anglo de Ensino foi proposto para eliminação

O artigo Sistema Anglo de Ensino, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jo Loribd 15h51min de 21 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Votações

Olá, faço um convite para você participar das votações sobre a eliminação ou manutenção das páginas Partido Republicano da Ordem Social e Partido da Solidariedade. Convite feito porque vi que você participou de debate sobre casos um tanto similares. Saudações,Rbrandao (discussão) 16h00min de 4 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Posso copiar o código fonte da sua página de usuário?

Oi cara beleza gostei muito das coisas que você colocou na sua página de usuário (links, predefinições, user box etc) posso mover pra minha? lembrando que as coisas que sejam pessoal eu vou retirar ou modificar para mudar para meu link, também gostei das edições poderia me dar umas dicas de como eu melhora? Lázaro Mendonça 7 (discussão) 16h01min de 12 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Resposta

Você pode comentar na discussão, não na página da votação que tem um aviso bem grande na parte de cima: Votação encerrada. Fabiano msg 00h44min de 23 de março de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Picolé de chuchu

O artigo Picolé de chuchu foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Gabriel (discussãocontribs) 18h40min de 16 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Venho aqui lhe pedir que dê a sua opnião sobre a eliminação da página do NOVO (partido político), já que você participou de votações semelhantes.

Coachone (discussão)

O verbete Iluminação, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Shgür Datsügen [disc] · [contribs] 22h05min de 4 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Ajudem-me, por favor!

Boa noite a todos os membros da wikipédia. Entro em contato para pedir a ajuda de vocês. Estava no FB e digitei o meu nome e sobrenome em "pesquisar". Para minha surpresa, apareceu uma página da wikipédia com o nome Nathalia Wigg. Era uma página para eliminação: "Esta nomeação para eliminação foi concluída a 03h51min de 25 de julho de 2009 (UTC)". 23h12min de 17 de junho de 2015 (UTC)23h12min de 17 de junho de 2015 (UTC)~~

Para meu espanto, uma usuária chamada "Nice" (que parece estar inativa há muito tempo) "atacou-me" em público. Não tive direito de defesa, pois soube disso agora, por acaso, 6 anos depois. O fato é que, quem jogar o meu nome no Google e no FB, se depara com essa página desagradável na wikipédia. A pessoa cita o meu nome, o nome do meu livro, menospreza um prêmio que ganhei, no qual fiquei em 9° lugar em meio a 6663 participantes (não faço ideia de como ela soube disso, provavelmente estava no meu antigo site).

Por favor, algum membro da wikipédia pode me ajudar? Não sei o que está havendo! Sempre respeitei muito a wikipédia e o trabalho de todos os colaboradores. Não entendo o por quê desta página.

Aguardo contato, Desde já, obrigada. Nathalia Wigg Nathalia Wigg (discussão) 23h12min de 17 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Testes em Wikipédia:Páginas para eliminar/Nacionaes Moto Clube - LEMC

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Wikipédia:Páginas para eliminar/Nacionaes Moto Clube - LEMC funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). O "R" Aliado 20h31min de 3 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Festival de Música de Londrina foi proposto para eliminação

O artigo Festival de Música de Londrina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Victão Lopes Diga! 20h14min de 9 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Aviso

Caro usuário: não insulte nem use linguagem inadequada em artigos ou discussões. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito a sanções, que incluem o bloqueio de sua conta.


Leia: Normas de conduta | Não faça ataques pessoais | Não fazer

Victão Lopes Diga! 05h07min de 25 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Bom te ver por cá ...

Quanto tempo, hein? BelanidiaMsg 19h06min de 26 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Oi de novo! :) Sim, tudo continua igual por cá - só mudam os nomes, hehe! Para sugerir o seu tópico, pode deixar mensagem em WP:EP.
Quanto ao comentário que vc pediu, sim, eu consigo recuperar. Enviei para o seu e-mail. Espero ter ajudado. BelanidiaMsg 18h39min de 29 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Celso Charuri, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 21h27min de 7 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Ola boa tarde meus amigo como vão vcs espero que estejam porque eu tambenehotou ben chamo me nejo e sou angolano eu sou pobre eu tenho 14 ano. De

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Votação sobre YouTube na Spam-blacklist

Olá! Gostaria de convidar-lhe a participar da votação sobre YouTube na Spam-blacklist. Saudações. Oxe (discussão) 15h11min de 3 de março de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Sabonete, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Leon Saudanha 16h21min de 21 de abril de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Minerworld, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Hume42 12h44min de 17 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Deve apagar mesmo! Concordo plenamente. Isso é golpe de pirâmide. Quando editei, só estava explicando o golpe. --Lipe λ FML 04h17min de 15 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Referências em Número por extenso

Olá, FML. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Número por extenso não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 02h04min de 1 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Número por extenso, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Leon saudanha 16h59min de 1 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]