Corrente oceânica: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de Vitally Aparelhos de Ginastica para a última revisão de DARIO SEVERI, de 10h39min de 6 de novembro de 2017...
Etiqueta: Reversão
Linha 1: Linha 1:
{{mais notas|data=Dezembro de 2013}}
Originária de uma oficina de tornearia, a Vitally é hoje a maior indústria de equipamentos de ginástica do Brasil. A empresa de equipamentos para ginástica Vitally começou em 1984 quando o Sr. João Lopes, na época atleta de levantamento de peso olímpico, montou uma oficina de tornearia. Com o tempo, começaram a aparecer, cada vez mais, consertos de equipamentos de ginástica fazendo com que a oficina se tornasse especialista neste setor. Hoje a Vitally é responsável pela produção de aparelhos para academias , Condominios , Linha Praça , Tabela de Basquete de todas as regiões do Brasil, constituindo uma das maiores indústrias no segmento de ginástica do país!

A Maior preocupação é proporcionar Saúde , bem estar , estética e felicidade através de produtos inovadores , com alta tecnologia e Biomecânica perfeita em cada movimento para o Aluno se sentir confortável na execução do exercício a unica a possuir Laudo Biomecânico Testado pelo melhores Profissional da areá contatamos com um rigoroso teste de qualidade em todos os departamento ,e possuímos pós vendas, assistência técnica especializada e autorizada em todo território nacional

Somos Pioneiro em Fabricação de Tabela de Basquete no brasil e a unica confederada pela CBB e todos os jogos da NBB proporcionando segurança , qualidade e prestigio para os jogadores , {{mais notas|data=Dezembro de 2013}}
[[Ficheiro:Corrientes-oceanicas.png|thumb|300px|Mapa mostrando as principais correntes oceânicas quentes e frias.]]
[[Ficheiro:Corrientes-oceanicas.png|thumb|300px|Mapa mostrando as principais correntes oceânicas quentes e frias.]]
[[Ficheiro:Currents.svg|Todas correntes do mundo em um mapa de oceano contínuo|thumb|300px]]
[[Ficheiro:Currents.svg|Todas correntes do mundo em um mapa de oceano contínuo|thumb|300px]]

Revisão das 01h51min de 10 de fevereiro de 2018

Mapa mostrando as principais correntes oceânicas quentes e frias.
Todas correntes do mundo em um mapa de oceano contínuo

Em oceanografia, chamam-se correntes oceânicas ou correntes marítimas ao fluxo das águas dos oceanos, ordenadas ou não, decorrentes da inércia da rotação do planeta Terra, dos ventos e da diferença de densidade[1]. Suas movimentações não são bem definidas por haver continentes e ilhas ao longo da sua movimentação, portanto, correm com grande variabilidade. Influenciam na pesca, na vida marinha e no clima.

A costa sul do Brasil é, durante certa parte do ano, banhada por uma terceira corrente marinha a Corrente das Malvinas, proveniente da região do círculo polar antártico que traz águas frias da região mais austral do Atlântico Sul, onde chega a ter contato com a Corrente Circumpolar Antártica.

Este tipo de corrente costuma adentrar sob as águas mais aquecidas de procedência tropical, enquanto que no Atlântico Norte, na região da península ibérica, as mesmas águas que entram e saem pelo Estreito de Gibraltar no Mar Mediterrâneo não respeitam esse princípio, devido no percurso, modificarem o grau de salinidade das águas mais aquecidas tornando-as mais pesadas.

As correntes marítimas se dividem em plantas oceanográficas confiáveis que se juntam ao utilizar o mesmo método de correntação fluvial, se dividem em correntes frias e correntes quentes:

    • Correntes frias: formam-se nas zonas polares e movimentam-se em direção à região equatorial.

Exemplos

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Oceanografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.