Honshu: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Texto de: Alessandra Prado, estudante, Brasil, Centro de ensino médio CEPI.
Linha 24: Linha 24:
== Ver também ==
== Ver também ==
* [[Lista de ilhas do Japão]]
* [[Lista de ilhas do Japão]]
[[ Monte Fuji ]], localizado na ilha de Honshu, é a montanha mais alta do Japão em 3.776,24 m (12,389 pés). Um estrato volcam ativo que entrou em erupção em 1707-08, o Monte Fuji fica a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Tóquio, e pode ser visto a partir de lá em um dia claro. O cone excepcionalmente simétrico do Monte Fuji, que é coberto de neve vários meses por ano, é um símbolo bem conhecido do Japão e é freqüentemente retratado em arte e fotografias, bem como visitado por turistas e alpinistas. É uma das "Três Montanhas Sagradas" do Japão, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku; É um lugar especial de beleza cênica, um local histórico, e foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial como um site cultural em 22 de junho de 2013.
[[ Monte Fuji ]]
O Monte Fuji, localizado na ilha de Honshu, é a montanha mais alta do Japão em 3.776,24 m (12,389 pés). Um estrato volcam ativo que entrou em erupção em 1707-08, o Monte Fuji fica a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Tóquio, e pode ser visto a partir de lá em um dia claro. O cone excepcionalmente simétrico do Monte Fuji, que é coberto de neve vários meses por ano, é um símbolo bem conhecido do Japão e é freqüentemente retratado em arte e fotografias, bem como visitado por turistas e alpinistas. É uma das "Três Montanhas Sagradas" do Japão, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku; É um lugar especial de beleza cênica, um local histórico, e foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial como um site cultural em 22 de junho de 2013.


{{esboço-geojp}}
{{esboço-geojp}}

Revisão das 00h27min de 28 de fevereiro de 2018

Honxu

Localização da ilha no arquipélago nipônico
Geografia física
País Japão
Ponto culminante Monte Fuji, 3.776 m
Área 231 090  km²
Perímetro 5 450  km
Geografia humana
População 102 324 971
Densidade 442,79 hab./km²

Honshu (本州 Honshū?) ou Honxu[1] é a maior das ilhas do arquipélago japonês. Três das quatros maiores e mais modernas cidades japonesas situam-se em Honshu, incluindo: Tóquio (a maior), Yokohama, Osaka, Nagóia, Kobe, Kyoto, Akita, Sendai, Fukushima, Niigata e Hiroshima.

Referências

  1. LEONARD, J. N. Japão Antigo. Tradução de Thomas Scott Newlands Neto. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 8,9.

Ver também

Monte Fuji , localizado na ilha de Honshu, é a montanha mais alta do Japão em 3.776,24 m (12,389 pés). Um estrato volcam ativo que entrou em erupção em 1707-08, o Monte Fuji fica a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Tóquio, e pode ser visto a partir de lá em um dia claro. O cone excepcionalmente simétrico do Monte Fuji, que é coberto de neve vários meses por ano, é um símbolo bem conhecido do Japão e é freqüentemente retratado em arte e fotografias, bem como visitado por turistas e alpinistas. É uma das "Três Montanhas Sagradas" do Japão, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku; É um lugar especial de beleza cênica, um local histórico, e foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial como um site cultural em 22 de junho de 2013.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.