Desperately Seeking Susan: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Possível mudança indevida de nacionalidade Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 25: Linha 25:
}}
}}


'''Desperately Seeking Susan''' (br: Procura-se Susan Desesperadamente/pt: Desesperadamente Procurando Susana) é uma produção cinematográfica [[Estados Unidos da América|estadunidense]], do gênero [[comédia]], lançado em [[1985]].
'''''Desperately Seeking Susan''''' (no Brasil: '''''Procura-se Susan Desesperadamente'''''/em Portugal: ''''Desesperadamente Procurando Susana'''') é um filme americano de comédia e drama de 1985 dirigido por [[Susan Seidelman]] e estrelado por [[Rosanna Arquette]] e [[Madonna]]. Em Nova York, o enredo envolve a interação entre duas mulheres - uma dona de casa entediada e uma que só quer diversão - ligadas por vários anúncios na coluna pessoal de um jornal.

Este foi o primeiro papel importante na carreira de [[Madonna]] e o filme também forneceu papéis iniciais para vários outros artistas bem conhecidos, como [[John Turturro]], [[Laurie Metcalf]], [[Aidan Quinn]] e [[Steven Wright]].

O [[New York Times]] nomeou o filme como um dos 10 melhores filmes de 1985.<ref>https://www.nytimes.com/section/movies</ref>


==Sinopse==
==Sinopse==

Revisão das 14h30min de 4 de março de 2018

Desperately Seeking Susan
Desesperadamente Procurando Susana (PRT)
Procura-se Susan Desesperadamente (BRA)
 Estados Unidos
1985 •  cor •  104 min 
Género comédia
Direção Susan Seidelman
Produção Sarah Pillsbury
Midge Sanford
Roteiro Leora Barish
Não credenciado:
Craig Bolotin
Elenco Rosanna Arquette
Madonna
Aidan Quinn
Will Patton
John Turturro
Música Thomas Newman
Cinematografia Edward Lachman
Edição Andrew Mondshein
Distribuição Orion Pictures
Lançamento Estados Unidos 29 de março de 1985
Idioma inglês
Orçamento US$ 4.5 milhões
Receita US$ 27.3 milhões [1]

Desperately Seeking Susan (no Brasil: Procura-se Susan Desesperadamente/em Portugal: 'Desesperadamente Procurando Susana') é um filme americano de comédia e drama de 1985 dirigido por Susan Seidelman e estrelado por Rosanna Arquette e Madonna. Em Nova York, o enredo envolve a interação entre duas mulheres - uma dona de casa entediada e uma que só quer diversão - ligadas por vários anúncios na coluna pessoal de um jornal.

Este foi o primeiro papel importante na carreira de Madonna e o filme também forneceu papéis iniciais para vários outros artistas bem conhecidos, como John Turturro, Laurie Metcalf, Aidan Quinn e Steven Wright.

O New York Times nomeou o filme como um dos 10 melhores filmes de 1985.[2]

Sinopse

Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa suburbana de Fort Lee, Nova Jersey, vive uma vida pacata e sem graça ao lado do marido Gary (Mark Blum). Ela acompanha a vida de Susan (Madonna) pelos classificados nos jornais sem nem sequer conhecê-la. Susan é uma jovem aventureira que não tem residência fixa e vive sendo "procurada desesperadamente" pelo namorado apaixonado Jim (Robert Joy). A cada novo classificado que Jim coloca nos jornais para tentar localizar Susan pelo país, Roberta fica cada vez mais fascinada com a história dos dois. Esse fascínio chega ao ponto dela querer conhecer Susan. Ela então vai a um encontro dos dois. Roberta acaba comprando uma jaqueta com uma pirâmide que pertencia a Susan. Sem saber que a jaqueta está com Roberta, Susan fica desesperada, pois no bolso da jaqueta estava a chave do seu armário na rodoviária, onde ela guardava todas as suas coisas. Nesse meio tempo, Jim precisa viajar com sua banda e pede a seu amigo Dez (Aidan Quinn) que fique de olho em Susan. O problema é que Dez nunca viu Susan e portanto a única forma dele reconhecê-la é pela pirâmide estampada nas costas da jaqueta. Roberta, que ainda está com a jaqueta, decide devolver a Susan e marca um encontro com ela por intermédio dos mesmos classificados em que "conheceu" a jovem. Porém, devido a jaqueta, Roberta é confundida com Susan por um ladrão que deseja recuperar seu valioso par de brincos egípcio, do qual Susan havia se apoderado. Roberta sofre um acidente e bate com a cabeça em um poste, posteriormente perdendo a memória e começa a crer que é a própria Susan. Dez, que socorre Roberta do atentado, também passa a acreditar que ela é Susan (devido a jaqueta). A partir daí Roberta embarca numa jornada para tentar achar pistas que provem que ela é Susan, uma vez que ela não se lembra absolutamente de nada. Dez se apaixona por Roberta, mas como acha que ela é Susan, tenta resistir a tentação em respeito a amizade de Jim.

Elenco

Prêmios e indicações

Prêmios

Reino Unido BAFTA

Indicações

França César

Estados Unidos Golden Globe

Notas de produção

  • Madonna gravou o filme antes de estourar com Like A Virgin. Àquela altura, o álbum já havia sido lançado, porém ainda não estava tão popular. Tempos depois, em virtude do sucesso, "Into The Groove" foi adicionada ao álbum e lançada como single, alcançando um súbito êxito, tornando-se o 3º maior sucesso de Madonna até então, atrás apenas dos números um "Like A Virgin" e "Crazy For You".
  • Na época Madonna estava fazendo uma rigorosa dieta e vomitava sempre que terminava de gravar uma cena em que era 'obrigada' a comer.
  • Stephen Bray relatou em uma entrevista que Madonna chegou a compor e gravar junto com ele um música que levava o mesmo nome do filme, "Desperately Seeking Susan". Segundo ele, essa música "nunca chegou a ver a luz do dia" porque Madonna não permite que ela seja lançada. Quando questionado sobre se algum dia os fãs poderão ouvir a tal música, Bray declarou: "Quem sabe ela não muda de ideia um dia?!".

Referências

Ligações externas