William Camden: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 16 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q364239
m + infobox + controle de autoridade
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia/Wikidata}}
[[Ficheiro:William Camden by Marcus Gheeraerts the Younger.jpg|thumb|250px|William Camden (retrato por [[Marcus Gheeraerts]], o Jovem).]]
'''William Camden''' ([[Londres]], [[2 de Maio]] de [[1551]] — Londres, [[9 de Novembro]] de [[1623]]) foi um [[antiquário]], historiador, [[corografia|corógrafo]] e [[oficial de armas]]. É autor do primeiro levantamento [[Corografia|corográfico]] das [[ilhas Britânicas]] e do primeiro estudo historiográfico do reinado de [[Elizabeth I da Inglaterra]].
'''William Camden''' ([[Londres]], [[2 de Maio]] de [[1551]] [[Chislehurst]], [[9 de Novembro]] de [[1623]]) foi um [[antiquário]], historiador, [[corografia|corógrafo]] e [[oficial de armas]]. É autor do primeiro levantamento [[Corografia|corográfico]] das [[ilhas Britânicas]] e do primeiro estudo historiográfico do reinado de [[Elizabeth I da Inglaterra]].


{{Esboço}}
{{Esboço}}
{{Controle de autoridade}}


[[Categoria:Historiadores do Reino Unido]]
[[Categoria:Historiadores do Reino Unido]]

Revisão das 12h23min de 28 de abril de 2018

William Camden
William Camden
Nascimento 2 de maio de 1551
Londres
Morte 9 de novembro de 1623 (72 anos)
Chislehurst
Sepultamento Abadia de Westminster
Cidadania Reino da Inglaterra
Alma mater
Ocupação antiquário, heraldista, escritor, historiador
Empregador(a) Westminster School
Obras destacadas Britannia

William Camden (Londres, 2 de Maio de 1551Chislehurst, 9 de Novembro de 1623) foi um antiquário, historiador, corógrafo e oficial de armas. É autor do primeiro levantamento corográfico das ilhas Britânicas e do primeiro estudo historiográfico do reinado de Elizabeth I da Inglaterra.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.