Recursos minerais: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de 2001:8A0:E80C:C201:8813:A208:E0BF:646 (usando Huggle) (3.3.5)
Etiquetas: Huggle Reversão
Linha 7: Linha 7:
Outros recursos minerais são o [[cloreto de sódio]], [[enxofre]], [[fosfato]]s, [[nitrato]]s, [[areia]], [[argila]], [[cascalho]], [[amianto]], [[água]], [[petróleo]] e [[carvão mineral]].
Outros recursos minerais são o [[cloreto de sódio]], [[enxofre]], [[fosfato]]s, [[nitrato]]s, [[areia]], [[argila]], [[cascalho]], [[amianto]], [[água]], [[petróleo]] e [[carvão mineral]].


Apesar de seu importante auxílio na economia mundial, a [[mineração]] causa um grande risco ambiental e social, pois resulta num processo de [[desmatamento]], destruição e contaminação de ecossistemas, além de agredir a sociedade com invasões em áreas [[indígena]]s, terras particulares e exploração ao trabalhador.
Apesar de seu importante auxílio na economia mundial, a [[mineração]] causa um grande risco ambiental e social, pois resulta num processo de [[desmatamento]], destruição e contaminação de ecossistemas, além de agredir a sociedade com invasões em áreas [[indígena]]s, terras parlamentais, ou seja, muito má para a humanidade, o '''cloreto de sódio''' é o mais eficaz para o caso

{{Esboço-minerais}}


[[Categoria:Recursos naturais]]
[[Categoria:Recursos naturais]]

Revisão das 17h13min de 9 de maio de 2018

Os recursos minerais são concentrações de minério cujas características fazem com que sua extração possa ser técnica e economicamente viável. Dividem-se em metálicos (ferro, cobre, estanho e outros) e não metálicos, como quartzo, calcário, mármore e outros.

Recursos minerais

Os recursos metálicos são, entre outros, o ferro, alumínio, manganês, magnésio, cobre, cromo, mercúrio, chumbo, estanho, ouro, prata e urânio.

Outros recursos minerais são o cloreto de sódio, enxofre, fosfatos, nitratos, areia, argila, cascalho, amianto, água, petróleo e carvão mineral.

Apesar de seu importante auxílio na economia mundial, a mineração causa um grande risco ambiental e social, pois resulta num processo de desmatamento, destruição e contaminação de ecossistemas, além de agredir a sociedade com invasões em áreas indígenas, terras parlamentais, ou seja, muito má para a humanidade, o cloreto de sódio é o mais eficaz para o caso