Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Banesco"

36 bytes removidos ,  16h19min de 4 de julho de 2018
m
v1.43b - Corrigido usando WP:PCW (Cabeçalhos com negrito)
m (v1.43b - Corrigido usando WP:PCW (Cabeçalhos com negrito))
* '''2002'''. Finaliza o processo de fusão quando Banesco e Unibanca se combinaram, fazendo origem ao novo Banesco Banco Universal que teve como logotipo o mesmo ao que Unibanca tinha. Banesco passou a ser um dos bancos mais importantes da [[banca]] privada na [[Venezuela]].
 
=== '''Internacionalização''' ===
O processo de internacionalização da marca Banesco começou no período 1992-1993, com a fundação de um banco em Panamá e outro em Porto Rico, cada um com licença internacional. Desde então, se tem incrementado sua presencia fora da Venezuela, estabelecendo-se nos [[Estados Unidos|Estado Unidos]] (unicamente no estado da [[Flórida|Florida]]) [[Panamá]], [[República Dominicana|República Dominica]], [[Colômbia]] e [[Espanha]]. Se tem a intenção de seguir consolidando sua presença no mercado hispano-americano.
 
* Diretor: José Grasso Vecchio
 
=== '''Empresas que formam parte do Grupo Banesco''' ===
As seguintes empresas formam parte de Banesco Grupo Financiero Internacional, cada uma delas opera de forma independente e de acordo com as legislações de cada país:
 
* Abanca, antiga Novagalicia Banco
 
=== '''Sedes''' ===
O banco tem participação no país tudo com 340 sucursais bancarias. Das quais, as que se detalham a seguir, as duas primeiras são pertencentes a Banesco:
[[Ficheiro:Sede Banesco Seguros.jpg|alt=Sede Banesco Seguros - Caracas|miniaturadaimagem|Sede Banesco Seguros - Caracas]]
 
==== '''Ciudad Banesco''' ====
É o edifício onde se encontram os escritórios principais, na cidade de Caracas, na instalação onde antigamente esteve a loja departamental [[Sears, Roebuck and Company|Sears]] Roebuck da Venezuela, até que se retirou do país e foi adquirida por outra companhia chamada Maxy’s, Banesco adquiriu o imóvel e em 2004 o reabriu baixo o concepto de aproveitamento de espaços horizontais e abertos, o que permite manter as células corporativas totalmente próximas.  
 
Graças às mudanças feitas, Ciudad Banesco se converteu num edifício ecológico, porque se usaram materiais que não afeitam ao entorno. Ciudad Banesco recebeu o Premio Anual Construcción 2004 (Prêmio Anual de Construção 2004), outorgado pela Cámara de la Construcción de Venezuela (Câmara da Construção da Venezuela).
 
==== '''Torre Banesco''' ====
É uma instalação que consiste em dois edifícios localizados em Caracas, no setor El Rosal, ambos os edifícios funcionaram como sede principal de Banesco até 2004, quando a sede mudou para Ciudad Banesco, embora ainda tem oficinas do banco.
 
==== '''Sede da Esquina El Chorro''' ====
Esta torre está situada na Avenida Universidad, no centro da cidade de Caracas. Inicialmente se chamou “Torre Unión”, propriedade da antiga entidade bancaria Banco Unión, que, após da fusão com Caja Familia (do Grupo Banesco) se transformou em Unibanca. Depois de finalizar a fusão com Banesco, a torre foi vendida ao Governo Venezuelano. Atualmente funciona como a sede do Ministerio de Educación Universitaria, Ciencia y Tecnología (Ministério de Educação Universitaria, Ciência y Tecnologia).