Diferenças entre edições de "Jennifer Grey"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
22 bytes removidos ,  22h06min de 18 de setembro de 2018
 
== Biografia ==
Filha do [[ator]] [[Joel Grey]] e da [[cantora]] [[Jo Wilder]], tem uma carreira marcada por filmes notáveis nos [[anos 80]], sendo o mais famoso, o clássico "[[Dirty Dancing]]" (vencedor de um [[Oscar]] e um [[Globo de Ouro]] de melhor trilha sonora). Casada atualmente com o ator [[Clark Gregg]], tem uma filha chamada Stella.
 
Sua estréia comercial foi aos 19, em um anúncio para Dr Pepper. Em 1984, a atriz estreou na carreira cinematográfica. trabalhando em três filmes de peso: “[[Jovens Sem Rumo]]”(Reckless), com Aidan Quinn e Daryl Hannah; “[[The Cotton Club]]”, de Francis Ford Coppola, protagonizado por [[Richard Gere]], e “Amanhecer Violento” ([[Red Dawn]]), com [[Patrick Swayze]], [[Charlie Sheen]] e [[C. Thomas Howell]].
Casada atualmente com o ator [[Clark Gregg]], tem uma filha chamada Stella.
 
Sua estréia comercial foi aos 19, em um anúncio para Dr Pepper.
Em 1984, a atriz estreou na carreira cinematográfica. trabalhando em três filmes de peso:
 
“[[Jovens Sem Rumo]]”(Reckless), com Aidan Quinn e Daryl Hannah,
 
“[[The Cotton Club]]”, de Francis Ford Coppola, protagonizado por [[Richard Gere]], e
 
“Amanhecer Violento” ([[Red Dawn]]), com [[Patrick Swayze]], [[Charlie Sheen]] e [[C. Thomas Howell]].
 
Em 1986, ficou conhecida como a irmã implicante de Ferris Bueller em Ferris Bueller's Day Off ([[Curtindo a vida adoidado]](no Brasil ou Rei dos Gazeteiros em Portugal) sendoquela que se irritava porque ele sempre se dava bem, apesar de aprontar todas. Na época Jennifer estava noiva do astro do filme, [[Matthew Broderick]], que havia sido cortejado por [[Mia Sara]], mas ele a rejeitou.<ref name=completa>{{citar web|url=http://www.nypost.com/p/news/opinion/books/you_couldn_ignore_me_if_you_tried_Wjz71Am2e3neZAIeAx0N8I#ixzz1Iov1AgcW |título="''You couldn’t ignore me if you tried''": Behind the scenes of the films of John Hughes |autor=Reed Tucker |obra=New York Post |data=24/27 de janeiro de 2010 |acessodata=7 de abril de 2011}}</ref>
Mas seu apogeu foi realmente em “Dirty Dancing”(1987), musical estrelado ao lado do galã Patrick Swayze, onde ela interpretou a personagem Frances “Baby” Houseman, foi com “Dirty Dancing” que ela passou a ser mundialmente conhecida.
 
Em 1990, estrelou ao lado de [[Rob Lowe]] o filme para TV, Um Conto quase de fadas, conhecido também como Vivendo um conto de fadas ([[If The Shoe Fits]]),um filme estadunidense com direção de Tom Clegg. Fez mais dois filmes para TV nesse mesmo ano, ''[[Murder in Mississippi]]'' e ''[[Criminal Justice]]''.
 
Fez mais dois filmes para TV nesse mesmo ano, ''[[Murder in Mississippi]]'' e ''[[Criminal Justice]]''.
 
Nesse mesmo ano, Jennifer Grey submeteu-se a uma rinoplastia mal-sucedida, ela precisou de uma segunda cirurgia plástica para reparar o dano. Da experiência, ela disse, "Eu fui para a sala de cirurgia como uma celebridade - e saí completamente anônima. Era como estar em um programa de proteção a testemunhas ou ser invisível."
 
Na época Jennifer considerou a hipótese de começar uma nova carreira, com um novo nome. “Wanda West” porém desistiu da idéia e manteve seu verdadeiro nome.
 
Em 1991, mais um filme feito para TV, [[Assassinato No Kenya]] (Eyes Of A Witness), ao lado de [[Daniel Travanti]], [[Carl Lumbly]] e [[Daniel Gerroll]].
 
Em 1992, participou do filme, Wind - A Força dos Ventos, que concorreu ao [[Globo de Ouro]],uma superprodução de [[Francis Ford Coppola]], interpretando a personagem Kate Bass,ao lado dos atores: [[Matthew Modine]], [[Cliff Robertson]] e [[Jack Thompson]].
 
Em 1993, estreou sua única participação no teatro da Broadway em Twilight of the Golds, aonde interpretava Suzanne, ao lado de artistas como [[Raphael Sbarge]] e [[David Groh]] .
 
Em [[1994]], Jennifer teve uma participação especial no seriado “[[Friends]]” como a personagem Mindy, amiga de Rachel, personagem vivida por [[Jennifer Aniston]]. “Friends” estava em seu auge como uma das sitcoms de maior audiência mundial e Jennifer imaginou que sua aparição a projetaria positivamente marcando seu retorno ao show-business, porém, novamente, não foi reconhecida.
 
Em 1995, ela contracenou com com [[Shirley MacLaine]], [[Liza Minnelli]] e [[Kathy Bates]] no filme para televisão, feito pela CBS - [[The West Side Waltz]], adaptado por [[Ernest Thompson]].
 
Em 1999, ela reapareceu no sitcom, exibido pela ABC - [[It's Like, You Know]]... representando uma variação de si mesma, fez o papel de uma atriz desconhecida chamada “ Jennifer Grey”, que zomba de si, narrando a estória de uma rinoplastia que fora exaustivamente explorada pela mídia.
 
Nesse mesmo ano, Jennifer Grey submeteu-se a uma rinoplastia mal-sucedida, ela precisou de uma segunda cirurgia plástica para reparar o dano. Da experiência, ela disse, "Eu fui para a sala de cirurgia como uma celebridade - e saí completamente anônima. Era como estar em um programa de proteção a testemunhas ou ser invisível.". Na época Jennifer considerou a hipótese de começar uma nova carreira, com um novo nome. “Wanda West” porém desistiu da ideia e manteve seu verdadeiro nome.
Em 2001, viveu a personagem Janice Guerrero, um papel pequeno, no drama “[[Mais que o Acaso]]” (Bounce), protagonizado por [[Ben Affleck]] e [[Gwyneth Paltrow]].
 
Em 1991, mais um filme feito para TV, [[Assassinato No Kenya]] (Eyes Of A Witness), ao lado de [[Daniel Travanti]], [[Carl Lumbly]] e [[Daniel Gerroll]]. Em 1992, participou do filme, Wind - A Força dos Ventos, que concorreu ao [[Globo de Ouro]],uma superprodução de [[Francis Ford Coppola]], interpretando a personagem Kate Bass,ao lado dos atores: [[Matthew Modine]], [[Cliff Robertson]] e [[Jack Thompson]].
Em 2006, protagonizou ao lado do marido [[Clark Gregg]], o filme feito para a TV “Road To Christmas”, sem título em Português.
 
Em 1993, estreou sua única participação no teatro da Broadway em Twilight of the Golds, aonde interpretava Suzanne, ao lado de artistas como [[Raphael Sbarge]] e [[David Groh]]. Em [[1994]], Jennifer teve uma participação especial no seriado “[[Friends]]” como a personagem Mindy, amiga de Rachel, personagem vivida por [[Jennifer Aniston]]. “Friends” estava em seu auge como uma das sitcoms de maior audiência mundial e Jennifer imaginou que sua aparição a projetaria positivamente marcando seu retorno ao show-business, porém, novamente, não foi reconhecida.
Em 2007, Jennifer Grey apareceu como Daphne, noiva de Meyer, na série da HBO – [[John from Cincinnati]], é uma série de televisão dos Estados Unidos que contém apenas 1 temporada com 10 episódios.
 
Em 1995, ela contracenou com com [[Shirley MacLaine]], [[Liza Minnelli]] e [[Kathy Bates]] no filme para televisão, feito pela CBS - [[The West Side Waltz]], adaptado por [[Ernest Thompson]]. Em 1999, ela reapareceu no sitcom, exibido pela ABC - [[It's Like, You Know]]... representando uma variação de si mesma, fez o papel de uma atriz desconhecida chamada “ Jennifer Grey”, que zomba de si, narrando a estória de uma rinoplastia que fora exaustivamente explorada pela mídia.
Em 2009, participou da série, [[The New Adventures of Old Christine]], como a personagem Tracey.
 
Em 2001, viveu a personagem Janice Guerrero, um papel pequeno, no drama “[[Mais que o Acaso]]” (Bounce), protagonizado por [[Ben Affleck]] e [[Gwyneth Paltrow]]. Em 2006, protagonizou ao lado do marido [[Clark Gregg]], o filme feito para a TV “Road To Christmas”, sem título em Português. Em 2007, Jennifer Grey apareceu como Daphne, noiva de Meyer, na série da HBO – [[John from Cincinnati]], é uma série de televisão dos Estados Unidos que contém apenas 1 temporada com 10 episódios.
Em 2010, participou da série [[House, M.D.|House]].
 
Em 2009, participou da série, [[The New Adventures of Old Christine]], como a personagem Tracey. Em 2010, participou da série [[House, M.D.|House]]. Também em 2010 participou do programa de televisão [[Dancing With The Stars]], com o dançarino [[Derek Hough]] , e eles foram os vencedores..
 
== Trabalhos ==
Utilizador anónimo

Menu de navegação