G (física): diferenças entre revisões
G (física) (editar)
Revisão das 15h18min de 2 de novembro de 2018
, 15h18min de 2 de novembro de 2018→Força-g sobre o corpo humano: Recolocação de palavras; eliminação de pleonasmo e redundância.
m (Desfeita(s) uma ou mais edições de 89.180.88.236, com Reversão e avisos) |
(→Força-g sobre o corpo humano: Recolocação de palavras; eliminação de pleonasmo e redundância.) Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel |
||
A tolerância humana depende da magnitude da força-g, dependendo da duração, da intensidade e do local onde é aplicada essa força. O corpo humano é flexível e deformável, como ocorre quando uma pessoa recebe um tapa no rosto.
Um aeronave pode obter dois tipos de força-g: a ''força-g vertical'' e ''força-g horizontal''. A força-g vertical acontece quando a aeronave
Existe um outro tipo de influencia da força-g, chamada de força negativa, isto ocorre quando há uma queda brusca da pressão sanguínea enviada ao cérebro. O limite permissível é entre -2 g a -3 g (-20 m/s² a -30 m/s²). Quando se chega a esse nível, os capilares dos olhos incham ou explodem deixando a visão toda vermelha. Um humano pode sobreviver a uma aceleração de ''20'' a ''40''g por um pequeníssimo espaço de tempo. Uma aceleração de 15 g por mais de 1 minuto pode acarretar a morte do piloto. Qualquer exposição a ''100 g'' ou mais, poderá ser mortal.
|