Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Saiyajin"

81 bytes removidos ,  01h46min de 12 de novembro de 2018
m
removido espaços extras, colocado letras maiúsculas em começo de frase e pontos finais. Artigo ainda incompleto também.
m (Foram revertidas as edições de 181.167.107.148 (usando Huggle) (3.4.4))
Etiquetas: Huggle Reversão
m (removido espaços extras, colocado letras maiúsculas em começo de frase e pontos finais. Artigo ainda incompleto também.)
No começo os Saiyajins eram um povo bárbaro, que viviam em cavernas e florestas. Um dia um representante dos Saiyajins (possível pai do Rei Vegeta) fizeram uma aliança com os Tsufurujins. Que seria, se os Saiyajins dominassem planetas para eles viverem eles davam sua tecnologia altamente avançada. Mas os Saiyajins por sede de poder esperou vir a lua mais próxima (que vinha de 200 em 200 anos) para matá-los. Após uma longa guerra, os Saiyajins venceram os Tsufurujins e herdaram sua tecnologia. O Planeta Plant foi renomeado como Planeta Vegeta, em homenagem ao [[Rei Vegeta]], o soberano dos Saiyajins. Alguns anos depois, passaram a trabalhar para [[Freeza]] como mercenários, destruindo a civilização de vários planetas para o próprio Freeza. Em contra partida, Freeza passou a temer a [[Lenda do Super Sayajin|Lenda do Super Saiyajin]] tratou de matar o Rei Vegeta destruindo, em seguida, o planeta Vegeta com uma única bola de energia, mandando [[Bardock]] para no passado e matando quase todos os outros Saiyajins.
 
Da tragédia sobreviveram apenas os Saiyajins que não estavam no planeta: o [[Vegeta|Príncipe Vegeta]], [[Nappa]] (seu tutor), os filhos de Bardock, Raditz e [[Goku|Kakarotto (Son Goku)]] e, levando em consideração os filmes da série que não são baseados no mangá, [[Turles]], Broly, seu pai, Paragas e Tarble (irmão de Vegeta). Vegeta, Nappa e Raditz continuaram a trabalhar como mercenários para Freeza, que enganou-os dizendo que o planeta Vegeta foi destruído por um meteoro, enquanto Kakarotto foi enviado à Terra com a missão de conquista-la. Broly e Paragas, por sua vez, fugiram para outro planeta antes disso, pois Paragas temia que o Rei Vegeta matasse seu filho, Broly, que havia nascido com poderes surpreendentes.
 
Kakarotto, ainda bebê, foi encontrado e adotado por um velho chamado [[Son Gohan (avô de Goku)|Son Gohan]], que o criou e o batizou de [[Son Goku]]. O bebê era muito nervoso e, em um de seus ataques de raiva, caiu de uma ribanceira e bateu com a cabeça numa pedra, perdendo a memória e a partir desse momento também perdeu seu temperamento extremamente agressivo, passando a ser um bom garoto e aprendendo artes marciais com seu avô.
=== Kale ===
 
Kale uma Saiyajin do Sexto universo, e um membro da equipe deste Universo que participará no Torneio do Poder. Quando o Universo 7 estava selecionando sua equipe, Kale um dos inimigos do outro Universo retratado pelo Velho Kaiohshin. Enquanto normalmente muito tímida e calma, ao acessar seu poder Super Saiyan, Kale aparentemente se torna muito agressiva.
 
É membro da gangue de Caulifla. Ela é muitas vezes desprezada pelos Saiyajins do Universo 6, em particular Kyabe, por ser muito nervosa. Kyabe logo instrui Kale sobre como desencadear sua raiva, a fim de acessar a forma Super Saiyajin. No entanto, devido ao estresse reprimido de Kale, ela é capaz de utilizar um estado "berserker" da forma.
A Lua e a cauda são responsáveis pela transformação. O Sol ilumina a Lua e esta reflete a luz como raios Blutz que afetam a cauda do saiyajin. A lua cheia produz um nível de raios Blutz que chega a mais de 17.000.000 de Zeno, o que é necessário para a transformação. Alguns Saiyajins, como Vegeta, são capazes de criar uma Lua artificial com o seu [[Ki (Dragon Ball)|Ki]] para transformar-se em Oozaru.
 
Esta Lua não pode ser destruída facilmente e dura 2 horas, e mesmo se a destruir, o Saiyajin só vai voltar ao normal se esperar o amanhecer, ou cortar a cauda. No entanto, para fazê-la, o Ki do saiyajin é reduzido fatalmente. Como Oozaru, eles são capazes de atacar com um raio poderoso que sai da boca.
 
=== Oozaru Dourado ===
 
== Zorn ==
'''Zorn''' é um Saiyajin de anime apenas que aparece em um dos flashbacks de Frieza . Ele fica à esquerda do trono do Rei Vegeta e brevemente implora com ele para não entregar Prince Vegeta ao tirano. King Vegeta responde com raiva que ele não tem escolha no assunto. Zorn pereceu com o resto dos Saiyajins na Era 737 quando Frieza explodiu o planeta ou possivelmente morreu junto com o Rei e outros Elite Saiyajins durante sua tentativa de assassinato de Frieza . Zorn é visto com uma armadura de saiyan marrom e preto com uma capa azul anexada a ela. Ele tinha longos cabelos pretos, um escoteiro verde e calças azuis.
 
'''Panbuikin'''
 
É um guerreiro Saiyajin dentro do Exército Saiyajin, e um dos membros do time de Bardock junto com Borgos , Fasha e Toma . Seu nome é um trocadilho na "abóbora", bem ajustando seu físico com excesso de peso. Como os outros membros de sua equipe, Shugesh tem um alto grau de camaradagem com seus colegas de equipe. Ele também é um lutador implacável e habilidoso.
 
== Toma ==
Pinich tem o cabelo espetado parecido com o de Vegeta, e olhos cinzas. Ele usa uma roupa de luta azul e calças brancas. Ele usa um cinto de campeão e uma faixa vermelha em seu braço. Ele ainda tem sua cauda de Saiyajin.
 
pinichPinich e Tekka invocam Shenlong e desejam o melhor torneio do mundo. Isso resulta na criação do Torneio do Tempo e Espaço.
 
Conforme passa a história, e após ficar muito mais forte e tendo treinado com Vegeta, Pinich é capaz de se transformar em Super Saiyajin.
----'''Tekka''' 
 
éÉ o protagonista de ''Dragon Ball Fusions'', e rival de Pinich.
 
comoComo protagonista do jogo, a aparência de Tekka pode ser customizada de qualquer maneira que o jogador quiser, em cinco raças diferente.
 
Pinich e Tekka invocam Shen Long e desejam o melhor torneio do mundo. Isso resulta na criação do Torneio do Tempo e Espaço.
 
== Brocco ==
éÉ um Saiyajin filler da série ''Dragon Ball''. Ele aparece pela primeira vez no décimo sétimo episódio de ''Dragon Ball Z''. O seu nome é um trocadilho em "brócolis" (assim como Broly).
 
Brocco é um soldado Saiyajin que trabalha junto com seu parceiro Panpukin, tormentando todos que não são seus semelhantes. Enquanto treinam para a chegada dos Saiyajins (Vegeta e Nappa), Tenshinhan, Yamcha, Kuririn e Chaos usam a Sala Pêndulo na Plataforma Celeste para viajar de volta no tempo. O grupo se materializa numa cidade destruída no Planeta Vegeta, com vários corpos mortos de Saiyajins. É aqui que eles encontram com Brocco e Panpukin.
 
Ele e Brocco nem sentem nada após serem atacados simultaneamente pelo Kikouhou, Soukidan e Kamehameha. Enquanto Brocco voa atrás de Ten, Panpukin leva Kuririn até um andar dizimado, para sua ruína temporária. Os dois Guerreiros Z restantes Ten e Yamcha lutam com Brocco e Panpukin por um breve tempo, até que o ataque Kankousen de Panpukin mata ambos os lutadores. O grupo original é logo transferido de volta à sala do Pêndulo onde eles ficam surpresos a descobrir que estão vivos, mas ficam com medo de experimentar o poder de Saiyajins além de Goku. Em adição, eles reagem com choque quando Kami-Sama os informam que os Saiyajins vindo para a Terra eram ainda mais fortes que Brocco e Panpukin.
 
{| class="wikitable mw-collapsible mw-collapsed"
| colspan="3" |
|}
 
== Panpukin ==
 
== Onio ==
'''Onio''' é um personagem cômico fazendo piada com a imagem anterior dos Saiyajins como pessoas legais e bonitas. Como todos os Saiyajins, seu nome é baseado em um vegetal, que nesse caso é "onion" (cebola).
 
== Transformações dos Saiyajins ==
|'''Oozaru'''
|É preciso ser um Saiyajin com cauda, geralmente possui sangue puro (exceto o Gohan)
|A transformação é similar à de como lobisomens se transformam com a lua cheia. Goku, Gohan, Vegeta e Nappa atingem essa transformação.
|O poder de luta do Oozaru é dez vezes maior do poder do Saiyajin antes da transformação além de ter força e energia ilimitada. A cor do pelo do Oozaru é marrom e os olhos são vermelhos. Embora o tamanho muscular é similar ao de um gorila, o desenho do Oozaru não lembra diretamente nenhuma espécie de primata terrestre existente.
|-
|Sayajins Puros e Descendentes de Saiyajins
|Trunks do Futuro atingiu quando viu que o seu pai desmaiou.
|O cabelo fica totalmente espetado e a massa muscular aumenta. A velocidade diminui até que o corpo se acostume (Goku e Gohan não usaram pois controlar todo o poder nessa forma é difícil e consome energia), para dominar os poderes o Saiyajin precisa da forma "Poder Completo". Aumenta o poder do Super Sayajin em 100 vezes.
|-
|'''Lendário Super Saiyajin''' (LSSJ)
|Saiyajins Puros e Meio-Saiyajins
|Gohan ao ver o Androide 16 ser destruído e seguir os conselhos do mesmo e [[Vegeta]] alcança logo após ser controlado por [[Babidi]] que aumenta seu poder de luta, fazendo-o alcançar esse nível.
|Poucas diferenças entre este nível e o nível 1. Os cabelos ficam mais pontiagudos. Alguns raios azuis envolvem o Ki do Saiyajin. A massa muscular aumenta mais. Uma outra característica marcante é que o Saiyajin fica muito arrogante. O Poder do Super Sayajin 2 é o dobro do Super Sayajin comum. Logo 100x mais forte que a Base.
|-
|'''Super Saiyajin 3 '''<br />(SSJ3)
|'''Deus Super Saiyajin''' (SSJD)
|Para alcançar a este nível é necessário um ritual com cinco Saiyajins de coração puro, que ajudaram um sexto Sayajin a atingir tal nível.
|O "Deus Super Saiyajin" é uma lenda entre as diversas lendas da raça guerreira dos Saiyajins. Esta forma lendária já apareceu no planeta Vegeta para deter Saiyajins malignos mas acabou falhando por causa do tempo limite da transformação. Goku Chega a essa Transformação duas vezes no Filme Batalha dos Deuses: a 1ª, após a união de 5 Saiyajins puros de coração: [[Gohan]], [[Vegeta]], [[Goten]], [[Trunks]] (criança) e [[Pan]] (Ainda na barriga de Videl), iluminando o 6º Saiyajin [[Goku]], como dizia a lenda. A 2ª vez, por alguns instantes, após quase morrer, sem nenhuma força, tentando desviar o poder de Bills, que destruiria ele e a Terra, ao pensar na família e amigos na Terra. (o nome correto é Saiyajin Deus visto que o aumento do Ki é devido a conversão do Ki Sayajin a Ki Divino, o Saiyajin não se transforma necessariamente em Super Saiyajin).
|Quando se atinge esta forma a aparência geral do Saiyajin permanece inalterada, exceto para algumas pequenas diferenças. O tom de pele fica mais bronzeado. Seu cabelo levanta um pouco e obtém uma coloração meio vermelha-púrpura. Os olhos tornam-se mais nítidos. O Deus Super Saiyajin aumenta o poder de base em 10000, sendo 25 vezes mais forte que o Super Sayajin 3, mas por usar o poder de um deus, o chamado "Ki Divino", acaba possuindo um aumento de poder astronomicamente maior em comparação com as outras transformações(exceto SSJ Blue), capaz de estremecer e quase destruir o universo.
|-
|É um estado alcançável por um usuário do Super Saiyajin Blue que perdeu seus limites, a exemplo de Vegeta.
|Vegeta conseguiu esta forma, lembrando sua promessa de reviver Cabba e o Universo 6, e precisando desesperadamente de mais poder para combater Jiren rompendo seus limites.
|Sendo uma forma que empurra para além do normal Super Saiyajin Blue, a forma parece bastante semelhante a ela, embora com algumas diferenças. O cabelo, os olhos e a aura exibem uma cor azul mais intensa em comparação com o padrão Super Saiyajin Blue. Os olhos despertam agora pupilas visíveis com um brilho semelhante ao Instinto Superior. As partículas leves da aura agora exibem um brilho mais forte, sendo maior e assumindo a forma de estrelas de quatro pontas, bem como o sutil brilho amarelo do Super Saiyajin Blue desaparecendo completamente. O corpo de Vegeta ganha um aumento na massa muscular semelhante ao Super Saiyajin Second Grade, mas sua velocidade e resistência não são afetadas, neste estado ele muitas vezes exibe um nervo em sua testa e seu macacão azul se torna azul-marinho.Esta transformação é muito poderosa sendo superior ao Super Saiyajin Deus Super Saiyajin Kaioken 20× de Goku.
|-
|'''Super Saiyajin Rosé''' (SSJR)
|Corpo de Saiyajin habitado pela a alma de um Shin-jin (deus).
|Transformação descoberta por [[Goku Black]], cuja verdadeira identidade é de Zamasu, um Shinjin (Deus) que é aprendiz do Kaiōshin do 10º Universo. Sabe-se que é preciso ter Ki divino e status de deus para que essa transformação possa ser atingida, sendo essa forma a mesma do Super Saiyajin Azul, exceto que a forma Super Saiyajin Azul é atingida por usar um Ki divino artificial enquanto que o Super Saiyajin Rosé precisa ter um ser divino com um Ki divino natural habitando o corpo de um Saiyajin para obter essa transformação. Logo Goku normal e Vegeta não conseguem realizar esta transformação.
|Nessa Transformação o cabelo do utilizador fica rosa e a aparência fica igual ao Super Saiyajin Blue, seu Ki fica roxo próximo dele e em volta vermelho escuro. Como mostrado ele tem um poder para vencer o Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta. Foi mostrado que ele (Goku Black, não só o SSJR) de alguma forma desconhecida consegue se recuperar mais rápido que o Goku normal pois este depois que foi ferido gravemente várias vezes ficou mais forte quase instantaneamente do que era antes usando a habilidade Saiyajin chamada Zenkai. Foi dito que esta transformação é o poder máximo do corpo do Goku, mas não se sabe se treinando com Whis ele consegue atingir essa forma.
|-
|'''Super Saiyajin Rage''' (SSR)
|Descendentes dos Sayajins
|Essa é uma transformação exclusiva do Dragon Ball Super que foi atingida somente por Trunks do Futuro em que ele alcançou quando sua ira explodiu além dos limites quando Zamasu e Goku Black colocaram a culpa de tudo de mal que aconteceu na era do Trunks do Futuro devido ele ter viajado para o passado e mudado ela com o uso da Maquina do Tempo criada por sua mãe e se mescla o poder de um Super Sayajin com aquele de vários estágios de transformação do Super Saiyajin e bem com o de um Super Sayajin Azul, se tornando tão forte quanto Goku e Vegeta transformados em Super Saiyajins Azuis e é quase tão forte quanto o Super Sayajin Rosé de Goku Black.
|O cabelo fica amarelo como em um Super Sayajin normal, porém há um Ki divino amarelo em sua volta e também uma espécie de linha azul em sua volta, pouco se sabe ainda sobre esta transformação mas ela é extremamente poderosa. Depois que Trunks do Futuro conseguiu essa transformação, ele se torna capaz de sentir os Kis de Goku e Vegeta quando eles usam o Ki divino e quando eles estão transformados em Super Saiyajin Blue também.
|-