Saiyajin: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎Oozaru Dourado: Falei que não e canonicu
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
m Foram revertidas as edições de 186.237.241.148 para a última revisão de Elder N, de 01h46min de 12 de novembro de 2018 (UTC)
Etiqueta: Reversão
Linha 135: Linha 135:


=== Oozaru Dourado ===
=== Oozaru Dourado ===
É um ''Oozaru'' na forma Super Saiyajin. Tem aparência de um macaco gigante dourado(mas não é canônico). É uma forma de um Super Saiyajin mas como Oozaru. Essa transformação é singular, pois ela não necessita da Lua para a emissão de raios blutz, já que Goku transformou-se em Oozaru Dourado após fitar os olhos na Terra. Vegeta, sendo controlado por Baby, transforma-se com a ajuda de uma máquina feita por Bulma (máquina essa que também o ajuda a transformar-se em Super Saiyajin 4(também não é canônico)). Após essa transformação nasce o Super Saiyajin 4 que tem um corpo apto para luta e mais leve também.
É um ''Oozaru'' na forma Super Saiyajin. Tem aparência de um macaco gigante dourado. É uma forma de um Super Saiyajin mas como Oozaru. Essa transformação é singular, pois ela não necessita da Lua para a emissão de raios blutz, já que Goku transformou-se em Oozaru Dourado após fitar os olhos na Terra. Vegeta, sendo controlado por Baby, transforma-se com a ajuda de uma máquina feita por Bulma (máquina essa que também o ajuda a transformar-se em Super Saiyajin 4). Após essa transformação nasce o Super Saiyajin 4 que tem um corpo apto para luta e mais leve também.


Goku é um dos poucos a conseguir esse feito, depois de se transformar em Oozaru Dourado ele consegue se tornar, com um incrível KI, o Super Saiyajin 4; com o corpo coberto por um tipo de pelagem vermelha, somente com os peitos descobertos, cabelo um pouco maior que o normal mas só que continua preto, não fica loiro como nas outras transformações de Super Saiyajin. Para se transformar em Oozaru Dourado é necessário ser da raça dos Saiyajin, e todo Saiyajin nasce com uma cauda para futuramente se tornar um Oozaru. Mas os descendentes de saiyajin que não vem direto da raça pura como Pan não nascem com cauda (Exceto Gohan), sendo assim não podendo se transformar em Oozaru.
Goku é um dos poucos a conseguir esse feito, depois de se transformar em Oozaru Dourado ele consegue se tornar, com um incrível KI, o Super Saiyajin 4; com o corpo coberto por um tipo de pelagem vermelha, somente com os peitos descobertos, cabelo um pouco maior que o normal mas só que continua preto, não fica loiro como nas outras transformações de Super Saiyajin. Para se transformar em Oozaru Dourado é necessário ser da raça dos Saiyajin, e todo Saiyajin nasce com uma cauda para futuramente se tornar um Oozaru. Mas os descendentes de saiyajin que não vem direto da raça pura como Pan não nascem com cauda (Exceto Gohan), sendo assim não podendo se transformar em Oozaru.

Revisão das 16h28min de 16 de novembro de 2018

Saiyajin (サ イ ヤ 人) são uma raça de guerreiros no anime e mangá Dragon Ball e suas sequências adaptativas, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super. Na série, os Saiyajins do Universo 7 são uma raça guerreira naturalmente agressiva que supostamente se esforçaram para ser os guerreiros mais fortes do universo, enquanto os Saiyajins do Universo 6 são protetores. Quase todos os Saiyajins do Universo 7 foram extintos por Freeza antes do início da série Dragon Ball.

O nome Saiyajin é um trocadilho com o anagrama de Yasai (野菜), que significa "vegetais", Yajin, que significa "selvagem" e o sufixo Jin, que significa "pessoa". Todos os Saiyajins de sangue puro como, Raditz, Son Goku, Vegeta, Nappa, Paragus, Broly e Bardock, têm nomes que são um trocadilho com nomes de vegetais.

Os Saiyajins são uma referência à lenda do Rei Macaco, do poema épico chinês Jornada ao Oeste.

Características

Os Saiyajins fazem parte do universo criado por Akira Toriyama. São chamados de "raça guerreira", não só devido a sua natural aptidão para batalha, mas também devido aos costumes bélicos de sua sociedade. Desde pequenos, são observados para que se possa descobrir os mais aptos a lutar. As crianças rejeitadas nessa seleção (chamados de classe baixa) são mandadas para um planeta com seres de poder inferior para que possam destruí-los. Não se sabe exatamente como era organizada a cultura ou a civilização dos Saiyajins, pois a série Dragon Ball não chegou a de fato explorar com detalhes essas características, mas especula-se que viviam numa sociedade similar a de povos conhecidos por sua característica guerreira como os romanos, os espartanos, os astecas, os assírios, etc. Sabe-se que os Saiyajins se dividiam em classes conforme o poder de luta de seus membros (classe baixa, classe média, classe alta).

Aparência

O falso Super Saiyajin tem aparência semelhante ao Kaio-Ken de Goku: o cabelo torna-se vermelho e espetado e as pupilas desaparecem. Apenas Goku atingiu essa transformação, no filme Dragon Ball Z: Goku o Super Saiyajin. Estima-se que o poder atinja cerca da metade da forma do Super Saiyajin visto durante a saga Freeza, e torne seu receptáculo completamente devoto de consciência durante a transformação. A verdadeira forma Super Saiyajin torna os cabelos do saiyajin loiros e suas pupilas um tom mais claro. O Ultra Super Saiyajin tem a mesma aparência do SS regular, só que o cabelo dourado é mais espetado e a massa muscular aumenta drasticamente, deixando o Saiyajin lento (apenas Broly atingiu essa forma sem perder agilidade e velocidade). O Super Saiyajin 2 tem o cabelo um pouco maior e mais espetado (esta é a forma usada inicialmente por Gohan na batalha contra Cell), com pequenos raios em seu ki. O SS3 também é loiro, mas seus cabelos se tornam muito longos, alcançando os joelhos. Curiosamente, nesta forma, as sobrancelhas do usuário desaparecem. Raios de ki concentrado se tornam mais frequentes nesta forma, que consome muito energia.

Saiyajins envelhecem mais lentamente - isso provavelmente é devido ao enrijecimento das capacidades biológicas do indivíduo, quando dono de um poder de luta considerável. Guerreiros humanos da série mostraram envelhecer bastante lentamente e fortalecem essa teoria, pois por associação, os Saiyajins - donos de um poder de luta já naturalmente mais poderoso que o humano - só poderiam, dessa forma, ter uma expectativa de vida ainda mais prolongada. Vegeta, quando questionado sobre o tópico por Bulma, responde que o motivo de envelhecerem lentamente é devido ao fato de que os indivíduos de sua raça, com o fortalecimento e evolução de seu sangue guerreiro, têm sua juventude prolongada para que possam lutar por mais tempo. Logo, quanto mais forte, mais lentamente o Saiyajin envelhece. Outra curiosidade sobre seus cabelos é que ele não muda desde o nascimento - não crescem até a sua velhice (ex: Goku, Vegeta, Turles e outros saiyajins de sangue puro) Sabe-se que Nappa já teve cabelo, tendo raspado por achar seu corte feio. Esse fato não pode ser observado nos meio-saiyajins (Gohan, Goten, Trunks). Outra característica que não é presente nos meio-saiyajins é a prevalência dos cabelos escuros. Apesar da juventude prolongada, Saiyajins parecem poder desenvolver barba normalmente.

Cauda

Possuem uma cauda que faz com que se transformem em gorilas gigantes - chamados de Oozaru - quando vêm a lua cheia, a única coisa que consegue refletir raios solares suficiente para emanar raios blutz. Ao atingirem um nível de 17.000.000 (17 milhões; 1,7 x 10^7) de raios blutz que, absorvidos pelos olhos de um Saiyajin com cauda, este reage e começa a transformação. Nessa forma eles não perdem a consciência, exceto os saiyajins que não agem como sua espécie e não são bem treinados como os outros saiyajins do planeta vegeta (ex: quando Goku e Gohan se transformam em Oozaru, perdem a consciência e voltam a ser saiyajins malignos), aumentando a força do saiyajin em 10 vezes, tornando-se incontroláveis. Uma vez transformados, só há três modos de voltarem ao normal: aguardar o amanhecer, cortarem a cauda ou destruir a lua. Vegeta também mostrou que é possível criar uma espécie de lua artificial, assim como fez em sua luta contra Goku na terra. Somente os saiyajins que tem o intuito de matar e destruir a qualquer preço conseguem controlar bem essa transformação.

Raiva

Demonstrado em Dragon Ball Super e em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, os Saiyajins conseguem transformar a raiva em poder.

Este feito foi realizado por Goku, Vegeta e Goku Black. Vegeta usou este jeito de ficar mais forte em duas ocasiões em Batalha dos Deuses quando Bills bateu em Bulma, e em Dragon Ball Super para batalhar contra Black, e Goku uma quando Black revelou o que ele fez com a sua família no futuro, e Black uma quando usou sua imensa raiva pelos humanos para ganhar um nível catastrófico de poder.

Super força e velocidade

O planeta Vegeta tem sua gravidade 10 vezes superior a da Terra. Naturalmente, mesmo as crianças apresentam força bem superior a de um ser humano comum, e consequentemente a velocidade deles também é bem maior, possuindo reflexos incríveis. Isso, combinado ao fato de serem guerreiros por natureza, rapidamente os tornam guerreiros ainda mais poderosos.

Recuperação

Os Saiyajins são uma raça guerreira, e uma de suas habilidades especiais é a de se tornarem mais fortes após serem feridos gravemente, e se chegarem ao ponto de quase morrer devido a lesões físicas graves e se recuperarem, seu poder de luta aumentará incrivelmente o que é chamado de Zenkai. Isso talvez explique o desejo natural dos Saiyajins por lutarem com guerreiros mais poderosos do que eles, pois sabem ainda que de maneira inconsciente que isso os deixará ainda mais poderosos. Conclui-se então que quanto mais poderosos os inimigos que enfrentam mais poder adquirem se conseguirem vencer ou escapar com vida.

Histórico

Os Saiyajins são uma raça guerreira que, desde tempos antigos, viveu um estilo de vida violento e desumano, onde atacavam numerosos planetas para construir riqueza e bens. Em Dragon Ball GT Perfect Files especula-se que os Saiyajins eram originalmente Grandes Macacos que ganharam inteligência e assumiram uma forma humanoide. O Original Super Saiyajin apareceu aproximadamente há 1000 anos antes da Saga Freeza, e é descrito por Vegeta como um Super Saiyajin que só poderia se manter no estado transformado. Este Saiyajin era um indivíduo com um coração nobre, e que tentou parar os malvados Saiyajins, transformando-se em um Deus Super Saiyajin. No entanto, ele não conseguiu atingir seu objetivo e pereceu. Na lenda, ele parecia ter perdido o controle e cedeu seus desejos primitivos, destruindo-se com seu próprio poder.

No começo os Saiyajins eram um povo bárbaro, que viviam em cavernas e florestas. Um dia um representante dos Saiyajins (possível pai do Rei Vegeta) fizeram uma aliança com os Tsufurujins. Que seria, se os Saiyajins dominassem planetas para eles viverem eles davam sua tecnologia altamente avançada. Mas os Saiyajins por sede de poder esperou vir a lua mais próxima (que vinha de 200 em 200 anos) para matá-los. Após uma longa guerra, os Saiyajins venceram os Tsufurujins e herdaram sua tecnologia. O Planeta Plant foi renomeado como Planeta Vegeta, em homenagem ao Rei Vegeta, o soberano dos Saiyajins. Alguns anos depois, passaram a trabalhar para Freeza como mercenários, destruindo a civilização de vários planetas para o próprio Freeza. Em contra partida, Freeza passou a temer a Lenda do Super Saiyajin tratou de matar o Rei Vegeta destruindo, em seguida, o planeta Vegeta com uma única bola de energia, mandando Bardock para no passado e matando quase todos os outros Saiyajins.

Da tragédia sobreviveram apenas os Saiyajins que não estavam no planeta: o Príncipe Vegeta, Nappa (seu tutor), os filhos de Bardock, Raditz e Kakarotto (Son Goku) e, levando em consideração os filmes da série que não são baseados no mangá, Turles, Broly, seu pai, Paragas e Tarble (irmão de Vegeta). Vegeta, Nappa e Raditz continuaram a trabalhar como mercenários para Freeza, que enganou-os dizendo que o planeta Vegeta foi destruído por um meteoro, enquanto Kakarotto foi enviado à Terra com a missão de conquista-la. Broly e Paragas, por sua vez, fugiram para outro planeta antes disso, pois Paragas temia que o Rei Vegeta matasse seu filho, Broly, que havia nascido com poderes surpreendentes.

Kakarotto, ainda bebê, foi encontrado e adotado por um velho chamado Son Gohan, que o criou e o batizou de Son Goku. O bebê era muito nervoso e, em um de seus ataques de raiva, caiu de uma ribanceira e bateu com a cabeça numa pedra, perdendo a memória e a partir desse momento também perdeu seu temperamento extremamente agressivo, passando a ser um bom garoto e aprendendo artes marciais com seu avô.

No Universo 6, um universo alternativo ou dimensão paralela, os Saiyajins e seu planeta nunca foram extintos e diferente dos Saiyajins do Universo 7 (Universo em que é ambientado a série Dragon Ball) tentam proteger o universo e se livrar dos malfeitores. Eles passaram a usar sua capacidade inata para combater produtivamente, lutando contra o mal em vez de causá-lo. Devido a isso, eles são conhecidos como Heróis da Justiça. Eles também têm sua própria unidade de elite encarregada de proteger seu planeta natal.

Cabba, um Saiyajin do Universo 6, explica a Vegeta, um Saiyajin do Universo 7, que os Saiyajins de seu universo não são tão brutais comparados a suas contrapartes do Universo 7. Os Saiyajins do Universo 6 não são conquistadores de planeta e são empregados para deter seres maus. Para o qual, a maioria dos Saiyajins do Universo 6 parece ter uma natureza mais calma e amável em comparação com a maioria de seus homólogos do Universo 7. No entanto, eles ainda são uma raça guerreira independentemente.

Saiyajins notáveis

Kakarotto (Son Goku)

Ver artigo principal: Goku

Vegeta

Ver artigo principal: Vegeta

Vegeta é um saiyajin de classe alta que após seu planeta natal ser destruído, ele foi um dos saiyajins que sobreviveram, junto com seu tutor Nappa que também era um saiyajin de classe alta. Os dois foram para Terra. Quando chegaram na terra, procuraram os mais fortes para lutar e encontraram Gohan e Piccolo; aí chegaram seus amigos, e chegou também Vegeta e Nappa, que jogaram umas sementes no chão e nasceram Saibaiman, Yamcha foi morto por um Saibaiman por descuido, depois, Nappa matou Tenshinhan e Chaos, Tenshinhan perdeu o braço direito e usou seu golpe final(o Kikohouda) em Nappa, e, Chaos usa seu sacrifício em Nappa, mas de nada adianta, pois Nappa sobrevive. Piccolo também é morto ao proteger Gohan do golpe mortal de Nappa, e chega Goku. Nappa parecia um inimigo invencível e pensaram que nem Goku conseguiria vencer, Goku usa o Kaioken em Nappa e o derrota com facilidade, e depois Vegeta mata Nappa, por ter sido derrotado por um saiyajin de classe baixa. Goku luta com vegeta e usa o Kaioken em Vegeta, que é derrotado. Goku, com seu coração puro e gosto incessável por lutas, tem piedade de Vegeta, que vai embora, prometendo um dia retornar para derrotar Goku.

Bardock

Ver artigo principal: Bardock

Bardock é o Lendário Super Saiyajin. Tal como muitos outros da raça Saiyajin, trabalhava para Freeza, eliminando povos e conquistando planetas para que os mesmos fossem vendidos. Ele se decepcionou ao saber que seu filho recém-nascido, Kakarotto tinha um nível baixo de força e por isso ele permitiu que seu filho fosse mandado para a Terra para destruí-la porque lá eram mais fracos que ele. Após ele e sua equipe destruírem e despovoarem o planeta Kanassa, um dos seres que tinha sobrevivido ao massacre golpeou Bardock na nuca. Como resultado Bardock começa a ter premonições e, em uma de suas visões, ele vê o futuro dos Saiyajins, terminando com o planeta Vegeta sendo destruído.

Freeza obteve a informação de que os Saiyajins estão ficando cada vez mais poderosos, assim, com medo de que eles possam se rebelar contra ele, Freeza decide acabar com todos eles de uma vez. Bardock depois de levar o golpe, é levado para se recuperar de seus ferimentos em uma máquina de recuperação. Enquanto isso, seu grupo vai para despovoar mais um Planeta, porém, ao acordar, o doutor que cuidou de Bardock diz que eles foram ao Planeta Meat, e Bardock vai para lá. Ao chegar ele nota que a maioria do seu grupo está morto, mas Toma sobreviveu. Ele está a beira da morte, mas consegue dizer a Bardock que eles foram derrotados pela tropa de Freeza e que Freeza pretende eliminar os Saiyajins. Em um ato de desespero, Bardock vai derrotando um por um até encontrar Dodoria, que o derrota. Assim, Bardock vai até o Planeta Vegeta, porém gravemente ferido, e perde muito sangue. Ele tenta avisar os Saiyajins das ambições de Freeza, no entanto eles não lhe dão ouvidos, passando então a agir por conta própria.

Embora mal conseguisse andar, desejava se vingar de Freeza a todo custo, e sai em disparada ao espaço eliminando os soldados de Freeza, até dar de cara com o próprio. Bardock diz a Freeza que vai mudar o destino de todos, e dispara o Soudou Yari contra ele, porém Freeza cria uma Super Nova, que absorve o ataque de Bardock, o incinera e explode acerta o Planeta Vegeta, destruindo-o por inteiro, junto com todos que ali estavam.

Nappa

Nappa (ナッパ?) é um dos Saiyajins que ficaram vivos após a destruição do Planeta Vegeta. Ele pertence uma família de nobres, e por isso recebeu o emprego de tutor de Vegeta quando este ainda era criança. Um ano após a morte de Raditz, Nappa e Vegeta chegam à Terra. Para tal embate, os guerreiros Z se prepararam com treinamentos variados. Goku, que tinha se sacrificado para derrotar Raditz, é ressuscitado com as esferas do dragão e está a caminho do local da batalha, voltando pelo Caminho da Serpente. Enquanto isso, os guerreiros Z passam por apuros ao enfrentarem Nappa, que é muito forte. Yamcha é morto por um Saibaman, após um descuido dele mesmo, e os próximos são: Tenshinhan, após perder seu braço direito e usar todo o seu poder em um último esforço; Chaos, que também morre, após seu ataque suicida que revelou-se inútil; e Piccolo, que sacrifica sua vida para proteger o pequeno Gohan de um ataque mortal de Nappa. Com a morte de Piccolo, Kami Sama também morre e as esferas do dragão desaparecem. Quando tudo convergia para a vitória dos saiyajins, eis que Goku finalmente chega e a luta toma um novo rumo. Todos viam Nappa como um adversário invencível - os guerreiros Z chegaram a pensar que nem Goku seria capaz de derrotá-lo - porém, Nappa é vencido de forma humilhante. Vegeta então mata seu tutor sem piedade, ao ver seu péssimo desempenho na luta, principalmente porque Goku é considerado um guerreiro de classe baixa.

Raditz

Raditz (ラディッツ Radditsu?), juntamente com Nappa e Vegeta, eram saiyajins a serviço de Freeza. Vem à Terra para buscar seu irmão, Goku, já que o trio estava tendo dificuldades em conquistar planetas. Até então Goku nada sabia sobre sua origem saiyajin, mas Raditz revela-se ser seu irmão primogênito e diz que Goku foi enviado à Terra justamente para eliminar todos os terráqueos, deixando o planeta pronto para ser vendido. Como Goku não aceita sua origem maléfica, Raditz derrota-o com apenas um golpe e sequestra Gohan - até então com quatro anos de idade -, ameaçando assassinar a criança se Goku não matasse 100 terrestres dentro de 24 horas, e se aliasse ao seu irmão. Entretanto, Piccolo se une a Goku e juntos partem atrás de Raditz. Raditz então enfrenta seu irmão mais novo e o Namekuseijin e, após cortar um braço de Piccolo e ferir muito Goku, é atacado por Gohan, que se enfurece e desperta seu incrível poder oculto. Em seguida, Raditz acaba sendo morto por uma emboscada armada pela dupla: Goku imobiliza-o pelas costas e Piccolo concentra todo seu ki, aplicando-lhe uma rajada perfuradora; entretanto, o poder o atravessa e também mata Goku. Este já sabia que isso ocorreria; porém, se sacrificou pelo bem de todos. Pouco antes de morrer, Raditz envia uma mensagem do seu rastreador para Vegeta e Nappa, que em um ano chegariam à Terra para vender o planeta e conquistar as esferas do Dragão.

O mangá especial Dragon Ball Minus revelou que Raditz tinha 7 anos de idade quando o planeta Vegeta foi destruído e que quando o planeta Vegeta foi destruído ele estava participando de uma missão junto do príncipe Vegeta em um planeta distante. Algo bem curioso nesse mangá especial é quando sua mãe, Gine, diz orgulhosa a seu pai, Bardock, de que Raditz já havia se tornado um guerreiro e estava em uma missão com o príncipe Vegeta, este simplesmente responde:"Príncipe Vegeta? Deve ser uma dor de cabeça ter ele como parceiro."

Broly

Broly (ブロリー, Burori?) é um personagem de Dragon Ball Z. Ele fez sua primeira aparição em 1993 como o poderosíssimo antagonista de Dragon Ball Z. Posteriormente, Broly reaparece em Dragon Ball Z - O Retorno do Guerreiro. Em Dragon Ball Z - O Combate Final, Broly é ressuscitado por meio de tecnologia em um corpo biônico, onde passa a ser chamado de Bio-Broly. Seu nome é uma referência a Brócolis.

Ainda bebê, ele foi atormentado pelo choro de Goku e por isso, sofre de frequentes ataques de raiva e destrói qualquer coisa em seu caminho. Seu maior objetivo é matar Goku.

Sua personalidade é similar à de um psicopata, como ele geralmente tem exposições tremendas de raiva incontrolável, e é erguido pela própria ideia de trazer a destruição, inevitavelmente, esmaga seus inimigos. Não ama nada mais do que a destruir coisas, como demonstrado pela sua desenfreada destruição de planetas, afim de causar intimidação. Broly demonstra uma tendência psicótica em brincar com suas vítimas e com oponentes fracos, usando sarcasmo sádico, provocando-os muitas vezes a socá-lo, sem efeito. Ele raramente tem algo a temer quando qualquer adversário o enfrenta. Está implícito que Broly poderia ter crescido insano de viver com a dor e o medo sofrido por muito tempo. Devido à sua tremenda vontade destrutiva, seu pai, Paragus, foi obrigado a construir um aparelho que lhe controlasse. O invento funcionou, mas deixou de poder contê-lo quando Broly reencontrou Goku e seu ódio interno, libertando-se em posse completa de seus poderes. Em O Retorno do Guerreiro, sua fúria eterna o consome, fazendo-o pronunciar somente uma palavra: "Kakarotto" (o nome Saiyajin de Goku).

Tullece

Tullece (ターレス Tāresu?) conhecido como Turles veio para plantar a árvore sagrada na Terra. Goku, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha e Chaos tentam destruir a árvore sagrada, mas não tinha funcionado. Kuririn, tinha perdido contra o menos parecido com o homem, Chaos e Tenshinhan perdem contra os irmãos gêmeos, Gohan (que mais tarde junta-se à batalha) é transformado em Oozaru e depois, fica muito fraco quando volta ao normal, Kuririn tinha perdido contra o mais alto dos vilões e Piccolo (que também vai à batalha depois de Turles ter agarrado em Gohan) é derrotado por Turles em duas ocasiões diferentes. Só restava Goku. Os outros vilões ao mesmo tempo atacaram Goku, mas Goku derrotou a todos. Depois disso, inicia um combate entre Turles e Goku mas Turles parecia ter a vantagem ao comer um dos frutos da árvore sagrada, e deixou o herói quase morto. Como último recurso, Goku tentou usar uma Genki Dama em Turles, mas ele conseguir revidá-la graças aos poderes que ganhou comendo o a Fruta do Poder. Caído no chão e sem mais esperanças, Goku retira energia da Árvore Sagrada para fazer uma nova Genki Dama. Ele e Turles se encaram por um momento e se atacaram simultaneamente, mas a nova Genki Dama foi mais forte e destruiu Turles junto com a árvore sagrada.

Foi revelado que o personagem Turles foi desenvolvido para mostrar como seria Kakarotto, a personalidade de Goku que foi apagada quando ele caiu de um penhasco. Então, Turles é o oposto de Goku sendo cruel e orgulhoso. Seu tratamento cruel de Gohan prova que ele não liga para outros, mostrado também quando ele não revela tristeza quando Goku derrota seus subordinados. Como vários outros vilões antes dele, seu objetivo principal é conquistar o universo, embora ele planeja isso usando sua Árvore do Poder, mesmo se isso significa matar pessoas inocentes no processo. Ele também parece gostar de ver outros sofrerem, como quando ele ri enquanto Goku estava sendo atacado por seu próprio filho.

Turles é o irmão mais velho de Son Goku.[1]

Tarble

Tarble (ターブル Tāburu?) é um jovem Saiyajin que foi mandado pelo seu pai Rei Vegeta para uma galáxia distante por ser muito fraco e ele é irmão mais novo de Vegeta, ele ficou muito chateado por ter um irmão tão fraco que veio a Terra para pedir ajuda para Vegeta, Goku, Trunks e Goten para derrotar os alienígenas Abo e Cado. Segundo Vegeta, Tarble havia sido mandado para uma estrela distante por ele ser muito fraco para lutar, e por isso veio a Terra pedir ajuda a Vegeta e aos Guerreiros Z para derrotar.Ele apareceu só em filmes apareceu no filme O Retorno de Goku e Seus amigos.

Fasha

Fasha é um dos membros do grupo de assalto que Bardock comandava, e que estava às ordens de Freeza. É o único membro feminino deste grupo e também uma das poucas referências femininas da raça saiyajin neste campo.

Apesar de que se especulou sobre a possibilidade de que fosse a colega sentimental de Bardock, e a mãe de Son Goku, o verdadeiro é que não existe nenhuma prova a respeito, e estas ficam um pouco mais dissipadas pelo fato de que Fasha se encontrava conquistando a estrela Kanassa durante o nascimento de Son Goku. Foi revelado recentemente que a companheira sentimental de Bardock, e portanto mãe de Raditz e Goku, se chamava Gine, sendo que esta personagem apareceu pela primeira vez no mangá especial Dragon Ball Minus

Em quanto a sua história, o único que conhecemos é que foi junto a Toma, Toteppo e os demais, parte do grupo que conquistou a estrela Kanassa, onde Bardock recebeu o dom da premonição, e que mais tarde foi com o resto do grupo, exceto Bardock, à conquista de outra estrela, onde foram traídos e eliminados por Dodoria e outro grupo de soldados de Freeza. É aqui onde se sucede um dos momentos bélicos mais épicos da vida de Bardock, que enfurecido pela morte de Fasha, Toma e os outros, elimina ao Exército de Freeza, exceto Dodoria, que lhe derrota.

Fasha caracteriza-se em por utilizar roupa tipicamente saiyajin, de cor rosa e bem cingida, cabelo curto e de cor negra típico em sua raça, e obviamente uma fila, que lhe permite se transformar em Oozaru, graças ao qual podia participar sem problemas na conquista de planetas onde os habitantes tinham verdadeiro nível de força.

Fasha aparece durante o especial de TV "Bardock: L a Última Batalha", e também é um dos personagens que se pode destravar no jogo Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3.

Gine

Era uma Saiyajin de classe baixa, esposa de Bardock e mãe de Goku e Raditz.[2] Era encarregada da distribuição de carne no Planeta Vegeta. Como os outros Saiyajins, seu nome é um trocadilho com uma planta. Seu nome deriva da cebolinha ( negi?).

Nunca mencionada no mangá original, ou no anime de Dragon Ball, a personagem foi anunciada pela primeira vez em uma entrevista com Akira Toriyama na edição de março de 2014 da Shonen Jump em fevereiro de 2014, em que Akira apresentou seu projeto Dragon Ball Minus, um especial de Jaco the Galactic Patrolman que foi lançado em abril de 2014.[3]

De acordo com Akira Toriyama, Gine era gentil com um caráter amigável e foi alguém romântica. Ao contrário de muitos outros Saiyajins, devido à sua natureza gentil, ela não foi feita para luta.[4]

Gine costumava ser um membro da Elite de Bardock e desenvolveu sentimentos por ele após a resgatar em várias ocasiões em tempos de batalha. O relacionamento deles era um caso muito raro e especial, já que os Saiyajins somente se relacionavam para fins reprodutivos, o sentimento entre Gine e Bardock foi bastante especial. Gine não foi contada como uma guerreira, portanto, iria trabalhar no centro de distribuição de carne no Planeta Vegeta. Ela foi morta junto com a maioria dos outros Saiyajins quando Frieza destruiu o planeta Vegeta.

Tinha corpo magro e pequeno, possuía cabelos negros, semelhante ao cabelo de Raditz, só que mais curto. Vestia uma armadura Saiyajin sem ombreiras cor-de-rosa; usava pulseiras azuis

Kyabe

Kyabe é um Saiyajin do Sexto Universo. Ele apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Super e foi selecionado por Champa, para ser parte do seu time para combater o time de Beerus, do Sétimo Universo. No dia do torneio, Kyabe está no Planeta sem Nome com os outros lutadores de seu universo: Hit, Frost, Botamo, e Magetta. Após o teste escrito, Kyabe conversa com Goku e Vegeta, percebendo que também são Saiyajins. Kyabe diz que ele mora no Planeta Sadala, e Vegeta reconhece que Sadala é o planeta original dos Saiyajins, mas no Sétimo Universo, o planeta foi destruído após um conflito e após isso os Saiyajins se mudaram para o Planeta Vegeta. Kyabe diz que seu povo não destrói planetas, mas trabalham se livrando de malfeitores pelo universo. Vegeta diz que gostaria de ir ao planeta de Kyabe, e ele diz que podem ir quando quiserem.

Kyabe é um Saiyajin baixo e de cabelo espetado similar ao de Gohan na Saga Majin Boo. Ele usa uma armadura de metal prata com uma camiseta azul por baixo. Kyabe possui a capacidade de se transformar em Super Sayajin e Super Sayajin 2.

Rensou

Rensou é um Sayajin do Sexto Universo. É o ex-capitão da Força de Defesa do Planeta Sadala do Sexto Universo, irmão de Caulifla e antigo superior de Kyabe.

Pensando que sua experiência em luta seria útil no Torneio do Poder, Kyabe pede que ele participe. Porém, Rensou recusa devido à sua perna. Kyabe insiste, e Rensou então recomenda sua irmã, Caulifla, que possui um potencial ainda maior que o seu.

Caulifla

Caulifla é uma Saiyajin do Sexto universo e um membro da equipe deste Universo que participará no Torneio do Poder. Ela é a irmã mais nova de Renso e líder de uma gangue de rua de jovens Saiyajins. Como observado por seu irmão, ela tem uma atitude muito rebelde, o que mostra um forte contraste com o resto de sua raça, agindo de forma mais similar com os Saiyajins do Universo 7. Caulifla é retratada sendo muito preguiçosa se não egoísta como ela inicialmente se recusou a participar do Torneio de Poder mesmo quando soube que a existência do seu universo estava em perigo. Kyabe a convenceu dizendo-lhe sobre a forma Super Saiyajin, bem como sobre ser capaz de alcançar maiores níveis em sua força para fazê-la concordar, mostrando seu desejo de se tornar mais forte.

Embora ela ainda tenha que se transformar, Caulifla, como suas contrapartes Saiyajins masculinas do Universo 7, e seu respectivo companheiro de equipe do Universo 6 Kyabe, é capaz de se transformar em Super Saiyajin, uma forma que ela pretende alcançar.

Kale

Kale uma Saiyajin do Sexto universo, e um membro da equipe deste Universo que participará no Torneio do Poder. Quando o Universo 7 estava selecionando sua equipe, Kale um dos inimigos do outro Universo retratado pelo Velho Kaiohshin. Enquanto normalmente muito tímida e calma, ao acessar seu poder Super Saiyan, Kale aparentemente se torna muito agressiva.

É membro da gangue de Caulifla. Ela é muitas vezes desprezada pelos Saiyajins do Universo 6, em particular Kyabe, por ser muito nervosa. Kyabe logo instrui Kale sobre como desencadear sua raiva, a fim de acessar a forma Super Saiyajin. No entanto, devido ao estresse reprimido de Kale, ela é capaz de utilizar um estado "berserker" da forma.

Oozaru

Oozaru (大猿 Ōzaru?, lit. "Macaco Gigante") é um macaco gigante proveniente da transformação dos Saiyajins quando eles tem cauda e olham para a Lua cheia. O corpo fica coberto com pelos marrom-escuro e os olhos ficam totalmente vermelhos. Seu poder é multiplicado por 10. Transformados em Oozaru os Saiyajins malignos não perdem a razão e ficam descontrolados destruindo tudo com muita violência. Tal transformação teve papel fundamental na vitória dos Saiyajins sobre os Tsufurujins. Poucos Saiyajins conseguem se controlar quando estão transformados, e é preciso ter experiência e muito treinamento para conseguir o controle. Eles só voltam ao normal quando a Lua não estiver mais no céu ou se perderem a cauda ou se a lua é destruída.

A Lua e a cauda são responsáveis pela transformação. O Sol ilumina a Lua e esta reflete a luz como raios Blutz que afetam a cauda do saiyajin. A lua cheia produz um nível de raios Blutz que chega a mais de 17.000.000 de Zeno, o que é necessário para a transformação. Alguns Saiyajins, como Vegeta, são capazes de criar uma Lua artificial com o seu Ki para transformar-se em Oozaru.

Esta Lua não pode ser destruída facilmente e dura 2 horas, e mesmo se a destruir, o Saiyajin só vai voltar ao normal se esperar o amanhecer, ou cortar a cauda. No entanto, para fazê-la, o Ki do saiyajin é reduzido fatalmente. Como Oozaru, eles são capazes de atacar com um raio poderoso que sai da boca.

Oozaru Dourado

É um Oozaru na forma Super Saiyajin. Tem aparência de um macaco gigante dourado. É uma forma de um Super Saiyajin mas como Oozaru. Essa transformação é singular, pois ela não necessita da Lua para a emissão de raios blutz, já que Goku transformou-se em Oozaru Dourado após fitar os olhos na Terra. Vegeta, sendo controlado por Baby, transforma-se com a ajuda de uma máquina feita por Bulma (máquina essa que também o ajuda a transformar-se em Super Saiyajin 4). Após essa transformação nasce o Super Saiyajin 4 que tem um corpo apto para luta e mais leve também.

Goku é um dos poucos a conseguir esse feito, depois de se transformar em Oozaru Dourado ele consegue se tornar, com um incrível KI, o Super Saiyajin 4; com o corpo coberto por um tipo de pelagem vermelha, somente com os peitos descobertos, cabelo um pouco maior que o normal mas só que continua preto, não fica loiro como nas outras transformações de Super Saiyajin. Para se transformar em Oozaru Dourado é necessário ser da raça dos Saiyajin, e todo Saiyajin nasce com uma cauda para futuramente se tornar um Oozaru. Mas os descendentes de saiyajin que não vem direto da raça pura como Pan não nascem com cauda (Exceto Gohan), sendo assim não podendo se transformar em Oozaru.

Outros saiyajins

Zorn

Zorn é um Saiyajin de anime apenas que aparece em um dos flashbacks de Frieza. Ele fica à esquerda do trono do Rei Vegeta e brevemente implora com ele para não entregar Prince Vegeta ao tirano. King Vegeta responde com raiva que ele não tem escolha no assunto. Zorn pereceu com o resto dos Saiyajins na Era 737 quando Frieza explodiu o planeta ou possivelmente morreu junto com o Rei e outros Elite Saiyajins durante sua tentativa de assassinato de Frieza. Zorn é visto com uma armadura de saiyan marrom e preto com uma capa azul anexada a ela. Ele tinha longos cabelos pretos, um escoteiro verde e calças azuis.

Panbuikin

É um guerreiro Saiyajin dentro do Exército Saiyajin, e um dos membros do time de Bardock junto com Borgos, Fasha e Toma. Seu nome é um trocadilho na "abóbora", bem ajustando seu físico com excesso de peso. Como os outros membros de sua equipe, Shugesh tem um alto grau de camaradagem com seus colegas de equipe. Ele também é um lutador implacável e habilidoso.

Toma

toma é o membro alto e magro da Elite de Bardock, um grupo do Exército Saiyajin dentro do Exército Galáctico de Freeza. Seu nome é um trocadilho na palavra "tomate".

No começo do especial Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku, Toma, junto com Bardock, Seripa, Toteppo e Panbukin atacam Planeta Kanassa em suas formas Oozaru. Depois que Bardock é atacado pelo último sobrevivente Kanassano, Toolo, Toma mata o Kanassano. Depois, Toma e os outros decidem retornar Bardock até seu planeta natal Planeta Vegeta, para que ele possa receber tratamento para suas injúrias.

Após ouvir que há uma inconsistência em suas ondas cerebrais, o grupo decide sair sem ele para atacar os habitantes do Planeta Meat, já que é seu próxima missão. É assumido que, após chegarem em Meat, eles imediatamente destroem todos os nativos, mas antes de poderem celebrar o momento, eles são atacados por Dodoria e sua elite, que os destroem facilmente.

Antes de acabar com Toma com um soco brutal no rosto, Dodoriarevela a intenção de Freeza de destruir toda a raça Saiyajin. Toma inicialmente sobrevive o ataque, mas morre pelos ferimentos imediatamente após informar Bardock do que ele descobriu. Toma é a única pessoa que Bardock tem a chance de falar quando ele encontra seu grupo morto por Dodoria e sua elite. Desejando vingar seus quatro aliados, Bardock remove a braçadeira de Toma (molhada de sangue) e amarra em sua cabeça, fornecendo uma história de fundo emocional para uma das características físicas mais reconhecíveis de Bardock.

Outras aparições

Toma também aparece com Bardock e Seripa no episódio 87 de Dragon Ball Z, durante o flashback de Freeza de vários Saiyajins das quais ele matou.

Toteppo 

toteppo é o maior membro da Elite de Bardock. Seu nome original é um trocadilho na palavra "batata". Foi dublado como "Borgos" na versão em inglês de Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku.

Um grande Saiyajin melhor definido como silencioso e tendo um grande apetite, Toteppo é um Saiyajin de classe baixa que trabalha como parte da Elite de Bardock, que contém quatro outros Saiyajins (Bardock, Toma, Seripa e Panbukin). Juntos, os cinco ganham a vida viajando para vários planetas onde eles dizimam as defesas dessas civiliações e as preparam para o Exército Galáctico de Freeza.

Após dizimar uma sociedade no Planeta Kanassa e retornar ao Planeta Vegeta, Bardock, o líder da equipe, fica em repouso. Enquanto ele está fora de combate, os soldados Toteppo, Toma, Seripa e Panbukin são instruídos a destruir a civilização do Planeta Meat. Logo depois, o grupo encontra o braço direito de Freeza e seus elites, que, sob as ordens de Freeza, traem e destroem os Saiyajins. Toteppo e Toma duram mais que os outros contra os guerreiros elite, mas Toteppo é destruído com um poderoso soco na face.

Paragas é um Saiyajin e também é o pai de Broly. Assim como outros Saiyajins, origem de seu nome na verdade é um trocadilho com o vegetal "aspargos".

O Poder Invencível

Antes do Planeta Vegeta ser destruído, Paragas foi um guerreiro Saiyajin de classe alta, leal ao Rei Vegeta, sua alta posição é evidente quando ele é permitido falar diretamente ao Rei Vegeta. Quando o rei percebe o poder que seu filho Broly tem, ele ordena que seu filho seja executado. Paragas tenta se redimir, afirmando que Broly é apenas uma criança e que no futuro poderia servir de grande aliança ao futuro do filho do rei, Vegeta, mas com isso, Rei Vegeta mandou que ele fosse executado juntamente com Broly e então foram mandados para o espaço como lixo. Nesse mesmo dia, Freeza apareceu e destruiu o Planeta Vegeta, fazendo Broly proteger a si mesmo e ao seu pai e os mandando para um Planeta seguro. Aparentemente, Paragas e Bardock se conheciam, pois Paragas logo reconheceu Goku como sendo filho de Bardock, e Paragas era um superior de Bardock.

Paragas cuida de Broly que acaba crescendo muito violento e totalmente destrutivo, causando muitas mortes. Paragas finalmente percebe a premunição do Rei Vegeta, eventualmente, um cientista cria um dispositivo de controle da mente, capaz de conter, o poder e controlar a raiva do Broly após Broly fazer um grave ferimento em seu olho com um único soco. Ao tentar por a coroa em seu filho, ele quase não sobrevive de tanta dificuldade, pois Broly que estava dormindo acorda, mas ao colocar o dispositivo, Paragas consegue parar Broly, com isso, Paragas faz Broly destruir todo o quadrante Sul do Universo e com planos de dominar o Universo todo. Mais tarde, Paragas surge com um plano de se vingar do Rei Vegeta e seu subordinado filho, então ele atrai Vegeta para um Planeta em ruínas com um cometa chamado Camori para destruir o Planeta e todos que estivessem lá, Paragas obriga os Shamoianos a trabalharem como escravos e construirem um palácio no Planeta, para torná-lo mais convincente.

Paragas também mata um de seus soldados chamado Moah quando este soldado diz que ele está com medo depois que acaba descobrindo sobre o plano de Paragas para deixar o cometa Camori destruir o novo Planeta Vegeta. No entanto, quando Broly faz contato com Goku, seu poder começa a sair fora de controle devido a traumas do passado de seu pai. A cada momento mais poderoso, os temores de Paragas chegam a encher quando seu plano foi exposto a Vegeta e Broly por perder todas as restrições, quebrando a coroa e atacando Goku e os outros. Com isso, as reivindicações de Paragas que seus planos de governar o Universo com Broly chegou ao fim, e depois de testemunhar a derrota dos Guerreiros Z para o filho agora incontrolável, tenta escapar em sua cápsula, enquanto expressa um arrependimento em relação a ter abandonado Broly. Infelizmente para ele, Broly se aproxima assim que a porta se fecha, e depois ignora as mentiras desesperadas do pai de preparar e procurar um abrigo, então Broly o mata com um esmagamento, em seguida, o joga no cometa que se aproxima; pouco antes de morrer lamentando, Paragas teve o destino de um Saiyajin de ser morto por seu próprio filho.

Uma Nova Fusão

Junto com inúmeros outros antagonistas de Dragon Ball, Paragas faz uma aparição no filme de 1995, Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, quando os moradores do Inferno fazem a sua fuga para a Terra.

Pinich

Pinich é o rival de Tekka, e um dos personagens principais de Dragon Ball Fusions.

Pinich tem o cabelo espetado parecido com o de Vegeta, e olhos cinzas. Ele usa uma roupa de luta azul e calças brancas. Ele usa um cinto de campeão e uma faixa vermelha em seu braço. Ele ainda tem sua cauda de Saiyajin.

Pinich e Tekka invocam Shenlong e desejam o melhor torneio do mundo. Isso resulta na criação do Torneio do Tempo e Espaço.

Conforme passa a história, e após ficar muito mais forte e tendo treinado com Vegeta, Pinich é capaz de se transformar em Super Saiyajin.


Tekka 

É o protagonista de Dragon Ball Fusions, e rival de Pinich.

Como protagonista do jogo, a aparência de Tekka pode ser customizada de qualquer maneira que o jogador quiser, em cinco raças diferente.

Pinich e Tekka invocam Shen Long e desejam o melhor torneio do mundo. Isso resulta na criação do Torneio do Tempo e Espaço.

Brocco

É um Saiyajin filler da série Dragon Ball. Ele aparece pela primeira vez no décimo sétimo episódio de Dragon Ball Z. O seu nome é um trocadilho em "brócolis" (assim como Broly).

Brocco é um soldado Saiyajin que trabalha junto com seu parceiro Panpukin, tormentando todos que não são seus semelhantes. Enquanto treinam para a chegada dos Saiyajins (Vegeta e Nappa), Tenshinhan, Yamcha, Kuririn e Chaos usam a Sala Pêndulo na Plataforma Celeste para viajar de volta no tempo. O grupo se materializa numa cidade destruída no Planeta Vegeta, com vários corpos mortos de Saiyajins. É aqui que eles encontram com Brocco e Panpukin.

Brocco é o primeiro a aparecer; enquanto Chaos observa um capacete numa vitrine do que podia ter sido uma loja, o capacete some, revelando a cabeça de Brocco embaixo. Chaos tenta escapar e chegar perto de Ten e dos outros, mas Brocco segura ele e drena sua energia. As tentativas de Tenshinhan de defender seu amigo com um Kikouhou provam-se inferior quando ele é contra-atacado por Panpukin. Com raiva, Ten ataca Brocco com suas artes marciais, mas Brocco prova ser rápido o suficiente para desviar de todos os golpes. O Soukidan de Yamcha tem sucesso em atingir os dois Saiyajins, mas falha em ter qualquer efeito neles.

Ele e Brocco nem sentem nada após serem atacados simultaneamente pelo Kikouhou, Soukidan e Kamehameha. Enquanto Brocco voa atrás de Ten, Panpukin leva Kuririn até um andar dizimado, para sua ruína temporária. Os dois Guerreiros Z restantes Ten e Yamcha lutam com Brocco e Panpukin por um breve tempo, até que o ataque Kankousen de Panpukin mata ambos os lutadores. O grupo original é logo transferido de volta à sala do Pêndulo onde eles ficam surpresos a descobrir que estão vivos, mas ficam com medo de experimentar o poder de Saiyajins além de Goku. Em adição, eles reagem com choque quando Kami-Sama os informam que os Saiyajins vindo para a Terra eram ainda mais fortes que Brocco e Panpukin.

Panpukin

Panpukin é um soldado Saiyajin que é baixo, careca com cabelos dos lados de sua cabeça e duas cicatrizes na face. Ele trabalha junto com seu parceiro Brocco, atormentando todos que não são seus semelhantes. Enquanto treinam para a chegada dos Saiyajins (Vegeta e Nappa), Tenshinhan, Yamcha, Kuririn e Chaos usam a Sala Pêndulo na Plataforma Celeste para viajar de volta no tempo. O grupo se materializa numa cidade destruída no Planeta Vegeta, com vários corpos mortos de Saiyajins. É aqui que eles encontram com Brocco e Panpukin.

Brocco é o primeiro a aparecer; enquanto Chaos observa um capacete numa vitrine do que podia ter sido uma loja, o capacete some, revelando a cabeça de Brocco embaixo. Chaos tenta escapar e chegar perto de Ten e dos outros, mas Brocco segura ele e drena sua energia. As tentativas de Tenshinhan de defender seu amigo com um Kikouhou provam-se inferior quando ele é contra-atacado por Panpukin. Com raiva, Ten ataca Brocco com suas artes marciais, mas Brocco prova ser rápido o suficiente para desviar de todos os golpes. O Soukidan de Yamcha tem sucesso em atingir os dois Saiyajins, mas falha em ter qualquer efeito neles.

Ele e Brocco nem sentem nada após serem atacados simultaneamente pelo Kikouhou, Soukidan e Kamehameha. Enquanto Brocco voa atrás de Ten, Panpukin leva Kuririn até um andar dizimado, para sua ruína temporária. Os dois Guerreiros Z restantes Ten e Yamcha lutam com Brocco e Panpukin por um breve tempo, até que o ataque Kankousen de Panpukin mata ambos os lutadores. O grupo original é logo transferido de volta à sala do Pêndulo onde eles ficam surpresos a descobrir que estão vivos, mas ficam com medo de experimentar o poder de Saiyajins além de Goku. Em adição, eles reagem com choque quando Kami-Sama os informam que os Saiyajins vindo para a Terra eram ainda mais fortes que Brocco e Panpukin.

Onio

Onio é um personagem cômico fazendo piada com a imagem anterior dos Saiyajins como pessoas legais e bonitas. Como todos os Saiyajins, seu nome é baseado em um vegetal, que nesse caso é "onion" (cebola).

Transformações dos Saiyajins

Transformações Requisitos Particularidades e Saiyajins que atingem Características
Oozaru É preciso ser um Saiyajin com cauda, geralmente possui sangue puro (exceto o Gohan) A transformação é similar à de como lobisomens se transformam com a lua cheia. Goku, Gohan, Vegeta e Nappa atingem essa transformação. O poder de luta do Oozaru é dez vezes maior do poder do Saiyajin antes da transformação além de ter força e energia ilimitada. A cor do pelo do Oozaru é marrom e os olhos são vermelhos. Embora o tamanho muscular é similar ao de um gorila, o desenho do Oozaru não lembra diretamente nenhuma espécie de primata terrestre existente.

Super Saiyajin Falso (SSJF)

Saiyajins Puros e Descendentes de Saiyajin Super Saiyajin Falso é uma transformação que Goku usa durante sua batalha contra Lord Slug no filme Dragon Ball Z: Goku, o Super Saiyajin. Nesta forma, as pupilas e írises de Goku não são visíveis, provavelmente devido ao poder e grande raiva. Seu corpo fica mais musculoso, seu cabelo levanta como o de um Super Saiyajin, e sua pele também parece ter um tom amarelo, mas não há mudança considerável além de um leve tom vermelho em seu cabelo (devido ao reflexo da aura vermelha em seu cabelo vermelho, seu cabelo não fica realmente vermelho). Ele ganha uma aura amarela, lembrando mas não tão quanto um Super Saiyajin normal. De certa maneira, pode ser vista como uma transformação Super Saiyajin incompleta. Também, a forma lembra um pouco o Kaioken e faz o mesmo som. Porém, há certas diferenças.
Super Saiyajin (SSJ) Saiyajins Puros e Descendentes de Saiyajins Na história dos filmes e especiais de televisão, o primeiro Sayajin conhecido a atingir este nível é Bardock, em sua luta contra Lorde Chilled (quando volta no tempo depois de Freeza destruir o planeta Plant, nome original do planeta Vegeta). Já na versão original do mangá e no anime (sem contar os filmes e especiais) Goku se transforma pela primeira vez em sua luta contra Freeza. O cabelo torna-se dourado e espetado e os olhos ficam verdes ou azuis. A massa muscular aumenta pouca coisa. Aumenta a força básica do Saiyajin em 50 Vezes.
Super Saiyajin Poder Completo (SSJ) Saiyajins Puros e Descendentes de Saiyajins Os únicos que chegam a assumir essa forma são Goku e Gohan, a forma vista faz com que o Saiyajin tenha naturalidade a usar a mesma, permanecendo mais tempo transformado. Não há diferenças da primeira transformação, porém a força do Saiyajin aumenta pois o mesmo usa a transformação com naturalidade, nesse modo, seu poder aumenta 100 Vezes.
Ultra Super Saiyajin (USSJ) Saiyajins Puros e Descendentes de Saiyajins Os únicos a atingir esta forma são: Goku, Trunks e Vegeta. Goku atinge esta forma enquanto treina com Gohan na sala do tempo, porém não a usa posteriormente pois diminui muito a velocidade do Saiyajin até o Sayajin se acostumar com o poder. É um nível de transição entre o Super Saiyajin e o Super Saiyajin 2. O cabelo fica totalmente espetado e a massa muscular aumenta exageradamente. Contudo, além de aumentar o poder de luta, a velocidade diminui. A transformação aumenta o poder de luta em 75 vezes.
Ultra Super Saiyajin 2
(USSJ2)
Sayajins Puros e Descendentes de Saiyajins Trunks do Futuro atingiu quando viu que o seu pai desmaiou. O cabelo fica totalmente espetado e a massa muscular aumenta. A velocidade diminui até que o corpo se acostume (Goku e Gohan não usaram pois controlar todo o poder nessa forma é difícil e consome energia), para dominar os poderes o Saiyajin precisa da forma "Poder Completo". Aumenta o poder do Super Sayajin em 100 vezes.
Lendário Super Saiyajin (LSSJ) Esta é uma transformação geneticamente exclusiva que somente o verdadeiro Super Saiyajin que nasce a cada 1000 anos pode atingir. Broly atingiu esta transformação nos filmes Dragon Ball Z - O Poder Invencível e Dragon Ball Z - O Retorno do Guerreiro Lendário. No primeiro filme vez ele se transformou por causa de sua raiva por ver Goku e no segundo filme para lutar com o Gohan SSJ2 e tentar destruir a Terra com sua Explosão Ômega. Broly e Kale (Saiyajin do 6o Universo) atingem essa transformação. A aparência do Lendário Super Saiyajin é bem distinguível das formas normais de Super Saiyajin. A cor de cabelo do Lendário Super Saiyajin é amarelo esverdeado. Quando ele reaparece alguns anos depois, no filme Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário, sua cor de cabelo fica menos verde e mais amarelado, mas com ainda um leve tom verde.

Nesta forma, as pupilas e íris de Broly somem, fazendo-o parecer mais maníaco do que ele já é. A maior diferença entre a forma Lendária e a forma normal é o tamanho do corpo. Quando Broly se transforma em Lendário Super Saiyajin, seu corpo aumenta de tamanho e sua massa muscular aumenta grandemente, fazendo ele similar em aparência ao Ultra Super Saiyajin 2. Porém, ao contrário da forma Ultra Super Saiyajin 2, o tamanho imenso de Broly não afeta sua velocidade, como demonstrado quando ele evade os ataques conjuntos de Goku e Piccolo e também uma manobra que ele usa em Goku mais tarde no filme. Sua pele também fica bem pálida. O multiplicador do poder de luta do usuário é desconhecido, mas de acordo com a V-Jump, o poder de luta de Broly nesta forma durante a batalha contra os Guerreiros Z no Novo Planeta Vegeta é de 1.400.000.000. Broly também diz, logo após matar seu pai Paragas, que sua forma Lendária é mais que capaz de sobreviver a destruição do Novo Planeta Vegeta.

Super Saiyajin 2
(SSJ2)
Saiyajins Puros e Meio-Saiyajins Gohan ao ver o Androide 16 ser destruído e seguir os conselhos do mesmo e Vegeta alcança logo após ser controlado por Babidi que aumenta seu poder de luta, fazendo-o alcançar esse nível. Poucas diferenças entre este nível e o nível 1. Os cabelos ficam mais pontiagudos. Alguns raios azuis envolvem o Ki do Saiyajin. A massa muscular aumenta mais. Uma outra característica marcante é que o Saiyajin fica muito arrogante. O Poder do Super Sayajin 2 é o dobro do Super Sayajin comum. Logo 100x mais forte que a Base.
Super Saiyajin 3
(SSJ3)
É necessário um enorme poder de luta para atingir esse nível. Apenas Goku e Gotenks chegam ao mesmo. Conforme visto na série, o Super Sayajin 3 foi fruto de muito treinamento da parte de Goku. O próprio Goku explica o motivo de gastar muita energia a Picolo no Templo Sagrado quando diz: "Eu não faço parte desse mundo". Conforme Goku, essa transformação lhe custaria caro pelo fato de ser um ser espiritual no mundo dos vivos. Esse é o motivo de que gaste tanta energia. Quando Goku volta à vida mediante o lendário Supremo Senhor Kaio, ele não tem limite de tempo para ficar transformado. Ele precisou descansar 1 minuto lutando com Majin Boo, devido ter gasto todos os seus poderes na luta. O cabelo cresce exageradamente para baixo até a cintura, as sobrancelhas somem e os raios azuis continuam visíveis. O Super Saiyajin 3 é 4x mais forte que o Super Saiyajin 2 e 400 vezes mais forte que o Saiyajin normal Base.
Mystic, Ultimate ou Mística
[5]
Ritual mágico realizado pelo antigo Kaioshin. (Esta transformação não é exclusiva dos Saiyajins.)[carece de fontes?] No Planeta Supremo, onde treina com a lendária Espada Z, Gohan acidentalmente a quebra e liberta um antigo Kaioshin que realiza um ritual mágico para despertar todo o seu poder. Assim, ele retorna a Terra e consegue superar os poderes do Super Boo. Forma que o deixa com força próxima da de Goku transformado em Super Saiyajin 3, deixa com cabelos pretos (um pouco mais espetados) e uma atitude tranquila - até em excesso (no caso de Gohan).
Oozaru Dourado É preciso ser um Saiyajin com cauda, geralmente possui sangue puro Este estado é conseguido por Saiyajins que têm cauda e um poder de luta suficiente para poderem se transformar em Super Saiyajin ou mais. Olhando para a lua cheia ou um corpo planetário completo (luz do sol refletida em um planeta também gera Raios Blutz, pois Goku usou a Terra para se transformar) o Saiyajin pode se transformar. A transformação é similar à de como lobisomens se transformam com a lua cheia, com o diferencial de que o pelo será dourado. O poder do Oozaru Dourado é multiplicado, que ultrapassa grandemente a de um Oozaru em todas as áreas. A forma também é bem mais poderosa que a transformação Super Saiyajin 3. Saiyajins puros (como Goku e Vegeta) que obtêm esta forma e são capazes de reter ou controlar suas consciências e suas identidades, e também controlando seu poder, podem usar esta forma para conseguir o nível de Super Saiyajin 4.
Super Saiyajin 4
(SSJ4)
Esta transformação é a combinação do Saiyajin humanoide e do Oozaru Dourado. A única forma de um Saiyajin se transformar em Super Saiyajin 4 é se ele já pode se transformar em Super Saiyajin, virar Oozaru Dourado, e depois manter controle de si mesmo. Após a forma ser transformada da primeira vez, não é necessário fazer isto de novo. Nesta forma, a cor do cabelo fica diferente, e o mesmo ocorre com a cauda e o corpo fica coberto em pelos vermelhos. Um Saiyajin nessa forma também tem uma sombra vermelha nos olhos. O cabelo é alongado, mas não tão alongado como o Super Saiyajin 3. A aura nesta forma perde os arcos de eletricidade e ganha brilho e tem uma aparência de chama. A transformação Super Saiyajin 4 puxa o poder de seus usuários até o limite absoluto. Ao contrário do esforço da forma Super Saiyajin 3 devido à utilização de ki, esta forma não usa tanta energia para mantê-la, permitindo que o usuário fique no estado por mais tempo. Enquanto este consumo de ki não esforça o usuário, faz mais esforço se usada em conjunção com a Dança Metamoru, significantemente diminuindo o tempo limite da fusão; evidente por Gogeta se separando após dez minutos ao invés do limite normal de trinta minutos.E o multiplicador base é desconhecido.
Deus Super Saiyajin (SSJD) Para alcançar a este nível é necessário um ritual com cinco Saiyajins de coração puro, que ajudaram um sexto Sayajin a atingir tal nível. O "Deus Super Saiyajin" é uma lenda entre as diversas lendas da raça guerreira dos Saiyajins. Esta forma lendária já apareceu no planeta Vegeta para deter Saiyajins malignos mas acabou falhando por causa do tempo limite da transformação. Goku Chega a essa Transformação duas vezes no Filme Batalha dos Deuses: a 1ª, após a união de 5 Saiyajins puros de coração: Gohan, Vegeta, Goten, Trunks (criança) e Pan (Ainda na barriga de Videl), iluminando o 6º Saiyajin Goku, como dizia a lenda. A 2ª vez, por alguns instantes, após quase morrer, sem nenhuma força, tentando desviar o poder de Bills, que destruiria ele e a Terra, ao pensar na família e amigos na Terra. (o nome correto é Saiyajin Deus visto que o aumento do Ki é devido a conversão do Ki Sayajin a Ki Divino, o Saiyajin não se transforma necessariamente em Super Saiyajin). Quando se atinge esta forma a aparência geral do Saiyajin permanece inalterada, exceto para algumas pequenas diferenças. O tom de pele fica mais bronzeado. Seu cabelo levanta um pouco e obtém uma coloração meio vermelha-púrpura. Os olhos tornam-se mais nítidos. O Deus Super Saiyajin aumenta o poder de base em 10000, sendo 25 vezes mais forte que o Super Sayajin 3, mas por usar o poder de um deus, o chamado "Ki Divino", acaba possuindo um aumento de poder astronomicamente maior em comparação com as outras transformações(exceto SSJ Blue), capaz de estremecer e quase destruir o universo.
Super Saiyajin Deus Super Saiyajin ou Super Saiyajin Blue (SSGSS ou SSJB) Forma aperfeiçoada do Deus Super Saiyajin mas sem a necessidade do uso de 5 Saiyajins de coração puro. (Nível não existente na série original Dragon Ball Z, aparecendo somente na série Dragon Ball Super, série de animação mais recente de Akira Toriyama). É uma transformação de Super Saiyajin normal mas, com o poder de um deus, e com o diferencial de ter o cabelo e olhos nas cores azuis. Atingido somente por: Goku e Vegeta com o treinamento com Whis, mestre de Bills, o deus da destruição. Quando se atinge esta forma a aparência fica igual ao Super Saiyajin, e com as mesmas características do Deus Saiyajin exceto pela coloração do cabelo e olhos. O Super Saiyajin Azul aumenta o poder base em 2x, e usa um outro nível de poder chamado de "Ki Divino", onde o usuário tem acesso a um poder astronomicamente maior em relação as transformações

anteriores, capaz de destruir o universo e se movimentar muitas vezes mais rápido do que a luz. E o usuário pode usar essa transformação sem precisar de outros Saiyajins, o que ocorre no Super Saiyajin Deus, além de ser mais poderoso.

Super Saiyajin Blue Evolution (SSJBE) É um estado alcançável por um usuário do Super Saiyajin Blue que perdeu seus limites, a exemplo de Vegeta. Vegeta conseguiu esta forma, lembrando sua promessa de reviver Cabba e o Universo 6, e precisando desesperadamente de mais poder para combater Jiren rompendo seus limites. Sendo uma forma que empurra para além do normal Super Saiyajin Blue, a forma parece bastante semelhante a ela, embora com algumas diferenças. O cabelo, os olhos e a aura exibem uma cor azul mais intensa em comparação com o padrão Super Saiyajin Blue. Os olhos despertam agora pupilas visíveis com um brilho semelhante ao Instinto Superior. As partículas leves da aura agora exibem um brilho mais forte, sendo maior e assumindo a forma de estrelas de quatro pontas, bem como o sutil brilho amarelo do Super Saiyajin Blue desaparecendo completamente. O corpo de Vegeta ganha um aumento na massa muscular semelhante ao Super Saiyajin Second Grade, mas sua velocidade e resistência não são afetadas, neste estado ele muitas vezes exibe um nervo em sua testa e seu macacão azul se torna azul-marinho.Esta transformação é muito poderosa sendo superior ao Super Saiyajin Deus Super Saiyajin Kaioken 20× de Goku.
Super Saiyajin Rosé (SSJR) Corpo de Saiyajin habitado pela a alma de um Shin-jin (deus). Transformação descoberta por Goku Black, cuja verdadeira identidade é de Zamasu, um Shinjin (Deus) que é aprendiz do Kaiōshin do 10º Universo. Sabe-se que é preciso ter Ki divino e status de deus para que essa transformação possa ser atingida, sendo essa forma a mesma do Super Saiyajin Azul, exceto que a forma Super Saiyajin Azul é atingida por usar um Ki divino artificial enquanto que o Super Saiyajin Rosé precisa ter um ser divino com um Ki divino natural habitando o corpo de um Saiyajin para obter essa transformação. Logo Goku normal e Vegeta não conseguem realizar esta transformação. Nessa Transformação o cabelo do utilizador fica rosa e a aparência fica igual ao Super Saiyajin Blue, seu Ki fica roxo próximo dele e em volta vermelho escuro. Como mostrado ele tem um poder para vencer o Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta. Foi mostrado que ele (Goku Black, não só o SSJR) de alguma forma desconhecida consegue se recuperar mais rápido que o Goku normal pois este depois que foi ferido gravemente várias vezes ficou mais forte quase instantaneamente do que era antes usando a habilidade Saiyajin chamada Zenkai. Foi dito que esta transformação é o poder máximo do corpo do Goku, mas não se sabe se treinando com Whis ele consegue atingir essa forma.
Super Saiyajin Rage (SSR) Descendentes dos Sayajins Essa é uma transformação exclusiva do Dragon Ball Super que foi atingida somente por Trunks do Futuro em que ele alcançou quando sua ira explodiu além dos limites quando Zamasu e Goku Black colocaram a culpa de tudo de mal que aconteceu na era do Trunks do Futuro devido ele ter viajado para o passado e mudado ela com o uso da Maquina do Tempo criada por sua mãe e se mescla o poder de um Super Sayajin com aquele de vários estágios de transformação do Super Saiyajin e bem com o de um Super Sayajin Azul, se tornando tão forte quanto Goku e Vegeta transformados em Super Saiyajins Azuis e é quase tão forte quanto o Super Sayajin Rosé de Goku Black. O cabelo fica amarelo como em um Super Sayajin normal, porém há um Ki divino amarelo em sua volta e também uma espécie de linha azul em sua volta, pouco se sabe ainda sobre esta transformação mas ela é extremamente poderosa. Depois que Trunks do Futuro conseguiu essa transformação, ele se torna capaz de sentir os Kis de Goku e Vegeta quando eles usam o Ki divino e quando eles estão transformados em Super Saiyajin Blue também.
Ultra Instinto ou Instinto Superior
[6]
É necessário superar os limites de seu poder. Goku ao ser atingido pela Genki Dama, que Jiren rebateu no episódio 110 de Dragon Ball Super, se transformou nesse estágio de poder em momentos, em que se sentiu encurralado pelo seu inimigo. No lugar de azul, o ki fica branco e brilhante, com o cabelo preto, metade prateado e os olhos despertam pupilas visíveis com um brilho prateado em volta. Nessa transformação é alcançada uma velocidade incrível que ultrapassa muito além da velocidade da luz, o corpo pode se mover sozinho através do próprio ki, mas ainda não é 100% controlado, porém pode superar muitos Deuses da Destruição, exceto Bills e alguns Deuses.
Ultra Instinto Forma Completa É a forma mais poderosa do Ultra Instinto, em estado de autocontrole. (Esta transformação não é exclusiva dos Saiyajins.)[carece de fontes?] Goku atinge à essa transformação após conseguir controlar o Ultra Instinto por um curto tempo contra Jiren na etapa final do Torneio do Poder no episódio 129 de Dragon Ball Super. Porém lhe custou muito caro para suportar toda a essa energia, sendo que seu corpo ainda não resiste o bastante, limitando muito o seu poder. O ki fica mais brilhante e intenso, o cabelo um pouco mais arrepiado, com a cor prateada e os olhos permanecem na mesma cor prateada. Nessa transformação o Ultra Instinto está completamente dominado e supera praticamente todos os Deuses da Destruição, podendo alcançar até mesmo o ki dos anjos.

Recepção

A transformação dos Saiyajins em Super Saiyajins foi colocada em 11º em uma lista Top 33, realizada pelo site UGO.com, sobre as mudanças mais radicais da ficção.[7] Em uma enquete do site brasileiro Henshin foi feita a pergunta "qual criatura não humana de mangás/animes as pessoas gostariam de ser" e os Saiyajins se classificaram em primeiro lugar.[8]

Porém foram alteradas algumas informações com base em outras referências.

Referências

  1. «New (Old) Akira Toriyama Comment Translation + Rumor Guide Update Courtesy of November 1991 "V-Jump" Issue» (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2018 
  2. Derek Padula (1 de fevereiro de 2014). «Gokū's Mother Revealed». The Dao of Dragon Ball (em inglês). Consultado em 6 de fevereiro de 2014 
  3. «Dragon Ball: Recordamos el manga de la madre de Goku (FOTOS)»  peru.com.
  4. «Primeras imágenes de la madre de Goku en Dragon Ball Minus»  cinepremiere.com.mx.
  5. «Gohan usará sua forma mais poderosa em "Dragon Ball Super", diz revista». UOL. 21 de fevereiro de 2017. Consultado em 15 de agosto de 2017 
  6. Diego Lima (9 de outubro de 2017). «Dragon Ball Super: Conheça o nome da nova transformação de Goku». IGN Brasil. Consultado em 9 de outubro de 2017 
  7. «Leveling Up: TV's Most Badass Makeovers» (em inglês). Consultado em 10 de junho de 2011 
  8. «Saiyajins, Shinigamis e Vampíros a solta». Henshin. Consultado em 29 de junho de 2011