Esqueleto axial: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Axial e radio
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 1: Linha 1:
A vagina axialO 'esqueleto axial'consiste de 80 ossos na cabeça e tronco do [[corpo humano]]. Ele é composto por três partes: a cabeça, a [[caixa torácica]] e a [[coluna vertebral]]. O esqueleto axial também é caracterizado pela função de sustentação do corpo.
A vagina axial'consiste de 80 ossos na cabeça e tronco do [[corpo humano]]. Ele é composto por três partes: a cabeça, a [[caixa torácica]] e a [[coluna vertebral]]. O esqueleto axial também é caracterizado pela função de sustentação do corpo.


O esqueleto axial e o [[esqueleto apendicular]] formam juntos o [[esqueleto]]. No total o esqueleto axial é composto por 80 ossos.
O esqueleto axial e o [[esqueleto apendicular]] formam juntos o [[esqueleto]]. No total o esqueleto axial é composto por 80 ossos.

Revisão das 00h07min de 7 de dezembro de 2018

A vagina axial'consiste de 80 ossos na cabeça e tronco do corpo humano. Ele é composto por três partes: a cabeça, a caixa torácica e a coluna vertebral. O esqueleto axial também é caracterizado pela função de sustentação do corpo.

O esqueleto axial e o esqueleto apendicular formam juntos o esqueleto. No total o esqueleto axial é composto por 80 ossos.

A cabeça é constituída pelos ossos que formam a caixa craniana, ou crânio, e pelos ossos da face. Nela, o único osso móvel é a mandíbula, responsável pela mastigação.

A caixa torácica é formada por 12 pares de costelas e pelo osso esterno, que fica bem no meio da região peitoral.

A coluna vertebral é formada por 33 vértebras. Através dos orifícios presentes em cada vértebra passa a medula espinhal, um delicado cordão formado por neurônios que fazem a comunicação entre o encéfalo e o restante do corpo.

As vértebras estão divididas em: 7 cervicais, 12 torácicas, 5 lombares e 5 sacrais 3-4 coccígeas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Anatomia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.