Qutb Minar: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Expressão problemática Inserção de predefinição obsoleta Possível conteúdo ofensivo Provável parcialidade Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
79a (discussão | contribs)
m Desfeita(s) uma ou mais edições de 2405:204:e609:342:922b:4fb3:49eb:3672, com Reversão e avisos
Linha 12: Linha 12:
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.


Rodeando o minarete existem vários exemplos de arquitectura indiana do tempo em que foi construído, em [[1193]].
== Histórico ==
{{tall image | Delhi_Qutub_01.JPG | 200 | 400 | {{metro de unidade | 72.5 | 2 | lk = on}} metro de largura Qutub Minar, é o tijolo mais alto do mundo construído [[Astaliika]] (torre).}}
No [[Afeganistão]], inspirado [[minarete de jam]] e o desejo de superá-lo, [[Delhi Sultanate] primeiro governante muçulmano] [[Qutubuddin Aibak]], [[Delhi]] Devido ao frenesi de se espalhar, quebrar o monastério , a reconstrução de Qutub Minar começou no ano [1193], mas só encontrou sua base. Seu sucessor [[Iltutmish]] estendeu-a para três andares e em [[1368]] [[Firozsh Tughlaq]] construiu o quinto e último andar ..A torre foi feita de arenito vermelho, que tem uma boa gravura dos versos do Alcorão e o florescimento das flores, que são quebradas pelo florescimento das videiras, as palavras árabes são feitas no Alcorão Qutub Minar é construído sobre as ruínas do antigo forte de [[Lalkot]], antiga cidade de Delhi, Dhillika.Dhillika foi a capital dos últimos reis hindus de Tomar e Chauhan.
O nome real de Kutubaminar é Vishnu Pillar, que não foi criado por Qutbuddin, mas por outro astrônomo Varahamihira de Navratan de Chandra Gupta Vikramaditya.A cidade que fica perto de Qutub Minar é chamada Mehrauli.É uma palavra sânscrita que se chama Mihir-Aveli. Pode-se dizer sobre esta cidade que o famoso astrônomo costumava ficar em Mihir (que estava na corte de Vikramaditya) aqui. Ele foi acompanhado por seu assistente, matemático e tecnocrata. Eles costumavam estudar a chamada Torre Qutub para cálculo astronômico. Esta torre, com um avião de dois lugares, mostra uma flor de lótus de 24 pétalas. Suas pétalas parecem um mostrador de horas ou de 24 horas. A construção da flor de lótus com vinte e quatro pétalas é completamente uma idéia Hindu. ser ligado a qualquer parte seca da Ásia Ocidental, que não é produzido lá.Havia pavilhões ou edifícios cúpula para 27 constelações ou constelações dedicadas ao zodíaco hindu em torno desta torre.Ele deixou uma descrição de Qutubuddin em que ele escreveu que ele tinha destruiu todos esses pavilhões ou edifícios de cúpula, mas ele não escreveu que tinha feito uma torre. Os invasores muçulmanos costumavam remover o revestimento de pedra ou o pano de pedra dos edifícios hindus e fazer a próxima parte escrita em árabe, mudando a face ou o rosto do ídolo. Os detalhes escritos em sânscrito nos pilares e paredes de muitos complexos ainda podem ser lidos. A entrada da torre é no norte, não no oeste, enquanto a importância do Ocidente está na teologia e na tradição islâmicas. Torre de observação teatral. Na escrita Brahmi, está escrito em sânscrito que a coluna de Vishnu foi feita na colina de Vishnupad Giri, que não foi encontrado da mesma forma que um pilar de ferro coronado. A partir desta descrição, fica claro que a estátua de Vishnu deitado em um templo situado no centro da torre foi destruído por Mohammed Gori e seu escravo Qutbuddin. O pilar foi feito em homenagem às vitórias no leste e oeste de um rei hindu. Havia sete andares na torre. Uma semana, mas agora há apenas cinco andares na torre. Sextav foi derrubado e foi reerguido em terreno próximo. No sétimo andar, há uma estátua de Brahma, que é a face de quatro, que tinha tomado os Vedas em sua Antes de criar o mundo. Na estátua de Brahma havia um guarda-chuva ou guarda-chuva de mármore branco, no qual a hora do ouro era esculpida. Os três últimos andares desta torre foram arruinados por muçulmanos esculpidos que tinham ódio do Brahma. Invasores muçulmanos também destruíram a estátua de Vishnu no fundo da cama, descansando na cama.
O pilar de ferro foi chamado a bandeira de Garuda ou o pilar de águia.Ele foi considerado como o pilar de vigia do templo de Vishnu.Templos de 27 constelações em uma direção tinham uma parte fechada.A circunferência da torre é feita precisamente dando 24 turnandin transformar a forma do círculo, a forma do círculo e a forma do triângulo alternadamente varia.Isto sugere que o 24º dígito teve significado social e foi dado destaque nas premissas.Existem 27 sprays ou buracos para a luz que entra.If Esta coisa é considerada com 27 pavilhões constelação, não há dúvida de que a torre era o pilar de observação astronômica. {{Cite web | url = http://hindi.webdunia.com/miscellaneous/ kidsworld/gk/0902/16/1090216124_1 .htm | title = Quem concluiu a construção de Qutub Minar? | access-date = [[23 de março]] [[200 9]] format = html | editora = web world | language =}} </ ref>


{{Património Mundial na Índia}}
{{Património Mundial na Índia}}

Revisão das 11h10min de 15 de dezembro de 2018

Qutb Minar e seus Monumentos 

Qutb Minar em Deli

Critérios (iv)
Referência 233 en fr es
País Índia
Coordenadas 28° 31′ 33″ N, 77° 11′ 07″ L(Deli, Índia)
Histórico de inscrição
Inscrição 1993

Nome usado na lista do Património Mundial

O Qutb Minar (também chamado Qutab Minar e Qutub Minar) é o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica. Fica em Deli, Índia. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1993.

O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.

Rodeando o minarete existem vários exemplos de arquitectura indiana do tempo em que foi construído, em 1193.