Venom (Marvel Comics): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de 2804:D51:D53:D900:216D:C6CD:FF81:4105 para a última revisão de 200.232.14.58, de 10h49min de 28 de dezembro de 2018 (UTC)
Etiqueta: Reversão
Linha 75: Linha 75:
*Em [[Ultimate Spider-Man]] (Marvel Millenium), Eddie Jr. é um distante amigo de infância de [[Peter Parker]], filho do sócio do pai do Homem-Aranha; se tornou o assassino Venom ao vestir o traje criado pelos pais dos dois, o similar do simbionte alienígena da trama principal de Homem-Aranha.
*Em [[Ultimate Spider-Man]] (Marvel Millenium), Eddie Jr. é um distante amigo de infância de [[Peter Parker]], filho do sócio do pai do Homem-Aranha; se tornou o assassino Venom ao vestir o traje criado pelos pais dos dois, o similar do simbionte alienígena da trama principal de Homem-Aranha.
*Em [[Spider-Girl]], Normie Osborn III, neto de [[Duende Verde|Norman Osborn]], se tornou Venom.
*Em [[Spider-Girl]], Normie Osborn III, neto de [[Duende Verde|Norman Osborn]], se tornou Venom.
*Em [[Marvel Mangaverso]], o Venom fez parte do Clã [[Ninja]] do Homem-Aranha.
*Em [[Marvel Mangaverso]], o Venom faz parte do Clã [[Ninja]] do Homem-Aranha.


==Em outras mídias==
==Em outras mídias==
Linha 82: Linha 82:
====Universo Marvel da Sony====
====Universo Marvel da Sony====
{{Main|Venom (filme)}}
{{Main|Venom (filme)}}
A [[Sony Pictures]] Preparo um filme do Venom que saiu em 4 de outubro de 2018. Amy Pascal, ex-diretora da Sony numa entrevista com o diretor da [[Marvel Studios]] Kevin Feige promocional de ''[[Spider-Man: Homecoming]]'' disse, contrariando Feige, que o Filme do Venom, Gata Negra e Sabre de Prata estão no mesmo universo de ''Spider-Man: Homecoming'', por isso, os filmes da Sony com personagens da Marvel estão no [[Universo Cinematográfico da Marvel]].
A [[Sony Pictures]] estreou um filme do Venom em 4 de outubro de 2018. Amy Pascal, ex-diretora da Sony numa entrevista com o diretor da [[Marvel Studios]] Kevin Feige promocional de ''[[Spider-Man: Homecoming]]'' disse, contrariando Feige, que o Filme do Venom, Gata Negra e Sabre de Prata estão no mesmo universo de ''Spider-Man: Homecoming'', por isso, os filmes da Sony com personagens da Marvel estão no [[Universo Cinematográfico da Marvel]].
<nowiki/>{{Homem-Aranha}}
<nowiki/>{{Homem-Aranha}}



Revisão das 11h42min de 28 de dezembro de 2018

Predefinição:Info/Super-herói

Venom é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos na série do Homem-Aranha do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Apesar de já ter tido mini-séries próprias, a maioria de suas aparições é como inimigo do personagem Homem-Aranha. Cujo hóspede sendo Eddie Brock, é um Simbionte Alienígena que é formado a partir de um líquido, o material orgânico de espessura. A característica marcante de Venom, além do uniforme negro, é a desproporcional e assustadora mandíbula, desenhada no traço de Todd MacFarlane. Antes de fundir-se ao simbionte e tornar-se o Venom, Eddie Brock era um repórter do jornal O Clarim Diário.

O jornalista e historiador de quadrinhos Mike Conroy escreveu sobre o personagem:"O que começou como um traje de substituição para o Homem-Aranha se transformou em um dos maiores pesadelos do lançador de teias da Marvel."[1][2] Venom foi classificado como 22º na lista de Grandes vilões dos Quadrinhos de Todos os Tempos pela IGN.[3] IGN também classificou a encarnação de Mac Gargan de Venom como # 17 em sua lista de "The Top 50 Avengers",[4] enquanto a encarnação de Flash Thompson foi classificada como # 27.[5] O personagem foi classificado na posição #33 pela Empire Magazine na lista dos 50 Maiores personagens dos Quadrinhos.[6]

Enredo

A origem do simbionte alienígena foi mostrada no evento intitulado Guerras Secretas, quando foi usado como "uniforme" pelo próprio Homem-Aranha (que então não sabia que este era uma criatura viva). O "uniforme", totalmente negro e com propriedades regenerativas e adaptativas aumentava as habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade. Assim, ao descobrir a real natureza de seu "uniforme", o Homem-Aranha livrou-se do alienígena (ao, inadvertidamente, ser beneficiado pela fraqueza a ondas sonoras do simbionte).

Mais tarde, o simbionte acabou caindo sobre Eddie Brock, um jornalista fracassado do Clarim Diário, que culpava o herói aracnídeo pela sua ruína. Sentindo o ódio de Brock por seu inimigo, o simbionte ligou-se ao seu corpo, formando um ser de mente composta chamado Venom. Um ser com um único objetivo: matar o Homem-Aranha.

Esta história foi revelada na edição de nº 105 da revista do Homem-Aranha, publicada em 1992 pela Editora Abril. Brock havia escrito a biografia de um homem que dizia ser o vilão Devorador de Pecados, e a notícia foi um sucesso para o seu jornal, o Clarim Diário. Mas pouco depois o Homem-Aranha derrotou o verdadeiro vilão e sem querer provou que a reportagem de Eddie não passava de histórias imaginárias de um doente mental. Com isso, o Clarín Diário foi ridicularizado e Eddie despedido.

A partir de então, Eddie apenas pensava em se vingar do herói, porém sendo um humano comum não teria chances contra o herói aracnídeo. Depois de tudo pensou em suicidar-se, mas suicídio seria um pecado inaceitável para ele, um homem católico. Revelou que seu corpo musculoso foi adquirido porque exercícios físicos o ajudariam a diminuir o stress. E quando Eddie estava rezando para obter paz na Catedral da Virgem Maria, em Manhattan, que curiosamente foi o mesmo local da separação de Peter Parker com o Simbionte, o alienígena uniu-se a Brock, acabando com sua angústia, dando-lhe quase todos os poderes do Homem-Aranha e lhe contando a identidade secreta do herói. Assim nasceu Venom. O Simbionte Alienígena deu à Eddie Brock poderes similares aos do Homem-Aranha, como força, resistência, agilidade e reflexos ampliados. Além disso, o vilão possui a capacidade de lançar teias orgânicas, fator de cura acelerada e imunidade ao "sentido de aranha" de Peter Parker. Além disso, o vilão tem também capacidade transmórfica limitada, graças às características do simbionte.

Hospedeiros

  • Maria Martins: Maria Martins era um escultora que viveu entre o século 19 e 20, sendo reconhecida por suas obras possuírem alta semelhança com o Simbionte
  • "Homem-Aranha:" Peter Parker encontrou a "nova roupa" durante as Guerras Secretas e a trouxe para Terra. Peter gostou de seu novo uniforme, mas percebeu que, ao usá-lo, ficava exausto com muita facilidade, além de ficar mais agressivo em ação. Ele procurou o Sr. Fantástico e descobriu que o uniforme era um ser vivo (anos depois na revista HA anual, foi explicado que era um ser que não tinha emoções próprias e era viciado em adrenalina e por isso precisava de um hospedeiro que sentisse adrenalina para saciar o vicio) que potencializava as características do hospedeiro, Peter sentiu repulsa e pediu para que o Sr. Fantástico auxiliasse na remoção do simbionte: ele foi retirado, mas fugiu e tentou um contato com Peter (até então ele não tinha se manifestado para Peter). Peter soube das fraquezas do simbionte (fogo e som) e acabou indo para a torre de sinos de uma igreja. Com o som dos sinos, ele removeu a criatura de seu corpo.
  • "Eddie Brock:" Edward Allen "Eddie" Brock foi criado em uma família católica romana em San Francisco. Em sua infância, ele ajudou um jovem a procurar por seu gato desaparecido. O que ninguém sabia é que Eddie tinha o gato preso em seu porão. Ele devolveu o gato para um jovem cheio de alegria, e todos no bairro passaram a vê-lo como o herói. Quando lhe perguntaram como ele fez isso, ele disse: "Foi fácil". Esta é a primeira vez, em uma lista de muitas, onde Eddie mostrou-se um mentiroso compulsivo com um complexo de herói. Mais tarde, na mesa de jantar, Eddie estava prestes a contar a seu pai sobre como ele "achou" o gato. O pai no entanto, mostrou pouco interesse. Naquela noite, assistindo ao noticiário, Eddie disse que o homem na tevê estava mentindo. Quando o pai dele mostrou-se confuso, Eddie afirmou que ele podia sempre dizer quando alguém estava mentindo (não se sabia se isso era uma mentira ou se ele estava dizendo a verdade). Sua irmã, em seguida, chegou reclamando que Eddie arruinou suas roupas da igreja. Quando Eddie disse a ela que ela não é sua mãe, ela gritou de volta: "Estamos habituados a ter uma mãe antes de você". O pai de Eddie então a repreende, dizendo que eles não podiam culpar Eddie pelo que aconteceu, e que não era culpa dele. O pai de Eddie depois se afastou e Eddie suspirou. Quando sua irmã perguntou-lhe o que estava errado, ele disse: "Eu posso dizer. Ele está mentindo". No dia seguinte, na igreja, Eddie fala com uma mulher velha. Ela diz que "o mundo tem um lugar para todos, e que você só tinha que encontrá-lo". Ele então disse que, enquanto ele parecia tão duro como ele podia, parecia que ninguém estava olhando para ele.
  • "Angelo Fortunado:" Este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o ser alienígena considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.
  • "Mac Gargan:" Mac Gargan era um investigador particular que J. Jonah Jameson contratado para manter o controle sobre Peter Parker e Homem-Aranha, para ver se os dois tiveram qualquer ligação com o outro. Mas o sentido de aranha de Peter avisava-o, para fugir de Gargan. Eventualmente, J. Jonah Jameson pagou Mac Gargan para se submeter a um procedimento experimental realizado pelo Dr. Farley Stillwell, a fim de derrotar o Homem-Aranha. O procedimento foi concebido para dotar suas cobaias humanas com os poderes de um animal particular. J. Jonah Jameson escolheu Mac para ganhar as habilidades proporcionais às de um escorpião, porque seria o predador aracnídeo perfeito para o Homem-Aranha. Na sequência de modificações genéticas, Stillwell equipou Gargan com um uniforme mecânico, na forma de um exoesqueleto durável com ferrão cibernético. Ele se tornou o Escorpião! E, após um tempo, veio a ser um dos Thunderbolts de Norman Osborn... o que levou-o, mais tarde, a tornar-se o novo Venom e a fazer parte dos Vingadores Sombrios como a versão pseudo-heróica do Homem-Aranha.
  • "Flash Thompson:" Após o cerco de Asgard, Mac Gargan foi separado do simbionte - mais tarde se tornando o Escorpião, mais uma vez. O simbionte caiu na posse do governo dos EUA e foi contido em uma base secreta do governo, controlada pelo Departamento de Segurança Interna. O DHS estava inclinado a usar o simbionte para criar um novo soldado super-potente para ajudar a proteger o país. Depois de tentar e não conseguir ligar o simbionte com outro hospedeiro, resultando na morte do candidato, o governo decidiu abordar um outro candidato. Em torno deste tempo, Flash foi abordado pelo Departamento de Segurança Interna como um candidato a ser ligado com o parasita alienígena, a fim de criar um novo super-soldado. O Flash concordou e tornou-se o Agente Venom, controlando o uniforme com uma combinação de sedativos e força de vontade. O governo colocou limites estritos sobre o papel do Flash como Venom, dizendo-lhe que ele só seria permitido servir como Venom por vinte missões no total, que o contato depois que ele tinha servido seu tempo, ele nunca seria permitido com o simbionte novamente. Esta regra foi destinada a evitar o desenvolvimento de comportamentos de dependência em relação ao uso do uniforme. Com medicamentos para controlar o simbionte e reprimir a sua personalidade, Flash Thompson se tornou um dos homens secretos do governo na batalha contra o mal. Apesar de ter as habilidades do Homem-Aranha amplificadas, mesmo para além dos níveis de força de Parker, Flash Thompson partiu para simplesmente sobreviver às vinte missões sem entregar o controle para o simbionte Venom.

A primeira missão de flash enviou para a nação de Nrosvekistan. Ele foi designado para encontrar Doctor Ferid Ekmecic e capturá-lo. Enquanto na missão que ele descobriu uma mulher e seu bebê, que tinha andado na linha de fogo. Ele salvou o par, levando-os para a segurança, mas apenas quando ele estava prestes a capturar o médico, ele encontrou o novo Lanterna de Jack O que então incapacitado ele e fugiu com o médico enquanto o Flash deu perseguição. Enquanto luta contra Jack, o Flash começou a perder o controle do terno, mas enquanto o vilão lhe tinha preso ao chão o Flash conseguiu jogar uma granada em sua máscara, soprando sua mandíbula off. Jack sobreviveu a esta e tentou completar a sua missão por escapar com o médico. Enquanto Jack estava voando para longe, o Flash tomou a decisão de matar o médico agarrando seu pescoço com correias. Quando o Flash voltou a base, o seu comandante-geral do rodeio vestiu-o para baixo para perder o controle do processo. Mais tarde, quando o Flash finalmente conseguiu voltar para casa, encontrou Betty Brant em lágrimas, depois de ter esperado por ele durante seis horas atrasado para um encontro que tinha planejado juntos para. Com o Flash ser incapaz de explicar seu paradeiro e os atrasos devido ao sigilo de seu status como Venom, Betty assumiu que estava bebendo novamente e bateu a porta na cara dele.

O Flash próxima apareceu no funcionamento de Kraven O Caçador na Terra Selvagem. Apesar de ter sido envenenado, ele continuou a sua missão de parar um carregamento de ilícito Antarctic Vibranium, um metal perigoso e valioso. Desorientado e incapaz de localizar Kraven, o Flash se refugiou em uma caverna, onde tentou descobrir quanto tempo ele tinha mesmo sido na Terra Selvagem. Enquanto nesta caverna ele mais uma vez cruzou com Kraven e os dois retomaram a luta. Enquanto lutam, Kraven acordou morcegos gigantes que residiam na caverna e seu poderoso guincho hipersônico separados Flash a partir do simbionte. Isso deixou o Flash momentaneamente à mercê de Kraven, mas ele foi salvo quando os morcegos invadiram os dois humanos, arrastando Flash e Kraven, tanto para o céu. O Flash usado o último de sua munição para disparar o bastão e agarrou uma borda para não cair para a morte. Embora o Flash estava no chão se recuperando, ele estava convencido de que ele ainda vai morrer com o veneno quando o simbionte o localizou e rebonded com Thompson, dizendo-lhe que ele precisa dele e sabe que ele precisa. Em outros lugares, o novo Crime Mestre e Lantern usado vigilância Jack O 'para capturar imagens do Flash quando ele foi separado do simbionte, colocando sua identidade em perigo.

Jack O'Lantern colocar essa informação para usar por sequestro Betty Brant. Flash, ainda na Terra Selvagem, tinha perdido todo o controle do simbionte. Embora ele contineud para perseguir seus objetivos de missão, ele matou inúmeros capangas guardando o Vibranium e explodiu toda a instalação, uma vez que ele tinha seqüestrado o helicóptero que transportava o carregamento de vibranium. Quando o Flash tentou entrar em contato com sua base, em vez disso ele recebeu uma mensagem de Jack O 'Lantern mostrando Betty como refém, oferecendo-se para trocá-la pela vibranium. Conflicted e ainda lutando para conter a personalidade do simbionte, o Flash voou o helicóptero de volta para Nova York e entregue o metal para os criminosos. Crime Mestre permitiu-lhe cinco minutos para chegar ao Betty Brant, que estava sendo realizada em um armazém cheio de explosivos. Em seu caminho para salvar Betty foi interceptado e subjugado pelo Homem-Aranha, que tem apenas recentemente soube da captura de Betty e suspeita de envolvimento de Venom.

Em seu desespero para salvar Betty, o Flash perdeu todo o controle do processo. Com a persona Venom totalmente no controle, seu ódio por Spider-man assumiu e os dois lutaram amargamente, perdendo um tempo precioso necessário para salvar Betty. Vendo a sua perda de controle, o governo fez uma tentativa de detonar Thompson explosivos implantados nele como uma precaução de segurança, mas esta falha como o terno tinha secretamente removido este dispositivo e plantou-o em um dos capangas de Crime Master. Após uma longa batalha, o Flash conseguiu tomar o controle suficiente do simbionte a recuar e localizar uma farmácia onde ele poderia localizar alguns sedativos para ajudar a controlar Venom. Ele, então, retomou sua tentativa de resgatar Betty, mas não conseguiu chegar ao edifício no tempo. Felizmente, Spider-man já resgatou, depois de ter ido lá diretamente após desengatar de sua luta com Venom. Durante interrogatório, Thompson lembrou sua equipe que, apesar de sua perda temporária de controle, ele ainda é um dos mocinhos e ele foi capaz de controlar a ação no final.

  • "Harry Osborn:" Na série animada Ultimate Homem-Aranha, a origem do simbionte é distinta, se baseando no DNA do Peter Parker capturada pelo Dr. Octopus. O simbionte - denominado Venom - tem vida própria e escapa do laboratório do Dr. Octopus, indo em busca de Peter Parker. Após confrontar o Homem-Aranha, Punho de Ferro, Luke Cage, Tigresa Branca e Nova no apartamento da família Osborn, o simbionte é contido, porém Harry Osborn encontra em seus aposentos uma amostra daquele e resolve guarda-lo. Em pouco tempo Osborn começa a fazer uso do simbionte, se tornando o Homem-Aranha negro, porém o Venom passa a controlar a mente daquele.
  • "Groot:" Quando a simbionte está no espaço, ele fundiu-se a ela e lutou contra os Guardiões da Galáxia.
  • Hulk :''o simbionte alienígena já se fundiu ao gigante verde Hulk,na série de TV americana HULK AND THE AGENTS OF S.M.A.S.H (HULK E OS AGENTES DE SMASH em português.)onde o vilão Dr.octopus manda um robô carregando o simbionte que atira no monstro gama e nos outros agentes,transformando-os em monstros verdes sanguinários sedentos por poder,a qual era o plano real do vilão de mandar a gosma para absorver a energia gama presente no Hulk.
  • Lee Price: um mercenário que faz qualquer coisa por dinheiro. Ele se encontra com Mac Gargan, um antigo hospedeiro do simbionte.Marc contrata Lee e seu parceiro para ajudar em um serviço envolvendo a gangue do Lápide.As coisas não vão como esperado e pouco antes de um tiroteio,  o simbionte pula em Lee e começa a se unir a ele – durante a junção, o simbionte consegue notar algo da história de Lee e, notando que ele é um antigo militar, ele o compara a Flash Thompson e acredita que Lee, assim como Flash, irá fazer a coisa certa. Isso não dura muito tempo e Lee toma controle dos poderes do simbionte e brutalmente assassina todos ao seu redor, inclusive seu antigo amigo. Durante o assassinato, o simbionte luta o tempo todo contra Lee, dizendo coisas como “não quero isso!”. O Simbionte soube como é ser um herói e agora está em uma situação contrária ao que sempre esteve, onde seu hospedeiro não liga para o que quiser.Atualmente ele é o hospedeiro do Venom.

Hospedeiras

Existem duas mulheres que usaram o codinome She-Venom:

  • Anne Weying: é a primeira She-Venom da Marvel Comics, ela era esposa de Eddie Brock.
  • A detetive Patricia Robertson: é a segunda She-Venom que apareceu na Série do Venom (antes de ter que tratar seu câncer e deixar de ser Venom).

Realidades alternativas

  • Em Zumbis Marvel, Eddie é um dos infectados pelos zumbis que rodeiam a terra, quando este ataca o Homem-aranha ele usa seus recem adquiridos poderes para matar Venom, e este retruca "o simbiote esta me deixando, eu não sou mais o hospedeiro perfeito."
  • Em Ultimate Spider-Man (Marvel Millenium), Eddie Jr. é um distante amigo de infância de Peter Parker, filho do sócio do pai do Homem-Aranha; se tornou o assassino Venom ao vestir o traje criado pelos pais dos dois, o similar do simbionte alienígena da trama principal de Homem-Aranha.
  • Em Spider-Girl, Normie Osborn III, neto de Norman Osborn, se tornou Venom.
  • Em Marvel Mangaverso, o Venom faz parte do Clã Ninja do Homem-Aranha.

Em outras mídias

Filme

Em Homem-Aranha 3 foi interpretado pelo ator Topher Grace.

Universo Marvel da Sony

Ver artigo principal: Venom (filme)

A Sony Pictures estreou um filme do Venom em 4 de outubro de 2018. Amy Pascal, ex-diretora da Sony numa entrevista com o diretor da Marvel Studios Kevin Feige promocional de Spider-Man: Homecoming disse, contrariando Feige, que o Filme do Venom, Gata Negra e Sabre de Prata estão no mesmo universo de Spider-Man: Homecoming, por isso, os filmes da Sony com personagens da Marvel estão no Universo Cinematográfico da Marvel.

Referências

  1. Conroy, Mike. 500 Comicbook Villains, pp.358, Collins & Brown, 2004.
  2. Goldstein, Hilary (1 de fevereiro de 2006). «Spider-Man villain poll». IGN. Consultado em 1 de outubro de 2006. Arquivado do original em 14 de maio de 2007 
  3. «Venom is number 22». IGN. Consultado em 27 de abril de 2010. Arquivado do original em 16 de abril de 2010 
  4. «The Top 50 Avengers». IGN. 30 de abril de 2012. Consultado em 28 de julho de 2015 
  5. «The Top 50 Avengers». IGN. 30 de abril de 2012. Consultado em 28 de julho de 2015 
  6. «Empire | The 50 Greatest Comic Book Characters». Empireonline.com. 5 de dezembro de 2006. Consultado em 8 de fevereiro de 2011