Piccadilly line: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Ysads (discussão | contribs)
Aprimoramento da tradução
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Sabiusaugustus (discussão | contribs)
Linha 7: Linha 7:
|KM=71
|KM=71
}}
}}
A '''Piccadilly Line''' é uma linha do [[Metropolitano de Londres]]. Sua cor, no [[Mapa do Metropolitano de Londres|mapa do metropolitano]], é azul-escuro. É a quarta linha mais movimentada na rede do metrô londrino, com base no número de passageiros transportados por ano, tendo carregado 210.000.000. Ao longo de seu trajeto, corre principalmente em nível profundo, indo do norte ao oeste de Londres, passando pela área central da cidade. Possui alguns trechos de superfície, sobretudo em suas partes mais ocidentais. Seu nome se deve ao fato de que passa pela região de [[Piccadilly|rota acima]] entre Hyde Park Corner e Piccadilly Circus.


A '''Piccadilly Line''' é uma linha do [[Metropolitano de Londres]]. Sua cor, no [[Mapa do Metropolitano de Londres|mapa do metropolitano]], é azul-escuro. É a quarta linha mais movimentada na rede do metrô londrino, com base no número de passageiros transportados por ano, tendo carregado 210.000.000. Ao longo de seu trajeto, corre principalmente em nível profundo, indo do norte ao oeste de Londres, passando pela área central da cidade. Possui alguns trechos de superfície, sobretudo em suas partes mais ocidentais. Seu nome se deve ao fato de que passa pela região de [[Piccadilly|rota acima]] entre Hyde Park Corner e Piccadilly Circus. Algumas de suas estações são compartilhadas com a [[District line]] e algumas são compartilhadas com a [[Metropolitan line]]. Ela serve muitas das principais atrações turísticas de Londres, incluindo [[Harrods]] (Knightsbridge), [[Hyde Park]], [[Palácio de Buckingham]] (a curta distância do Green Park), [[Piccadilly Circus]], [[Leicester Square]] e [[Covent Garden]], bem como o [[Aeroporto de Heathrow]], o aeroporto mais movimentado da Europa. A linha compartilha trilhos com a [[Metropolitan line]] entre [[Uxbridge (Metropolitano de Londres)|Uxbridge]] e [[Rayners Lane (Metropolitano de Londres)|Rayners Lane]], e com a [[District line]] entre [[Hanger Lane gyratory|Hanger Lane Junction]] e [[Acton Town (Metropolitano de Londres)|Acton Town]], então corre paralelo com a District line entre Acton Town e Barons Court.
Algumas de suas estações são compartilhadas com a [[District line]] e algumas são compartilhadas com a [[Metropolitan line]]. Ela serve muitas das principais atrações turísticas de Londres, incluindo [[Harrods]] (Knightsbridge), [[Hyde Park]], [[Palácio de Buckingham]] (a curta distância do Green Park), [[Piccadilly Circus]], [[Leicester Square]] e [[Covent Garden]], bem como o [[Aeroporto de Heathrow]], o aeroporto mais movimentado da Europa. A linha compartilha trilhos com a [[Metropolitan line]] entre [[Uxbridge (Metropolitano de Londres)|Uxbridge]] e [[Rayners Lane (Metropolitano de Londres)|Rayners Lane]], e com a [[District line]] entre [[Hanger Lane gyratory|Hanger Lane Junction]] e [[Acton Town (Metropolitano de Londres)|Acton Town]], então corre paralelo com a District line entre Acton Town e Barons Court.


<!-- VER ANEXO DAS ESTAÇÕES DE METROPOLITANO; PARA CRIAR OS ARTIGOS COM O NOME CORRECTO -->
<!-- VER ANEXO DAS ESTAÇÕES DE METROPOLITANO; PARA CRIAR OS ARTIGOS COM O NOME CORRECTO -->

Revisão das 21h47min de 18 de janeiro de 2019

Predefinição:Metrô de Londres A Piccadilly Line é uma linha do Metropolitano de Londres. Sua cor, no mapa do metropolitano, é azul-escuro. É a quarta linha mais movimentada na rede do metrô londrino, com base no número de passageiros transportados por ano, tendo carregado 210.000.000. Ao longo de seu trajeto, corre principalmente em nível profundo, indo do norte ao oeste de Londres, passando pela área central da cidade. Possui alguns trechos de superfície, sobretudo em suas partes mais ocidentais. Seu nome se deve ao fato de que passa pela região de rota acima entre Hyde Park Corner e Piccadilly Circus.

Algumas de suas estações são compartilhadas com a District line e algumas são compartilhadas com a Metropolitan line. Ela serve muitas das principais atrações turísticas de Londres, incluindo Harrods (Knightsbridge), Hyde Park, Palácio de Buckingham (a curta distância do Green Park), Piccadilly Circus, Leicester Square e Covent Garden, bem como o Aeroporto de Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa. A linha compartilha trilhos com a Metropolitan line entre Uxbridge e Rayners Lane, e com a District line entre Hanger Lane Junction e Acton Town, então corre paralelo com a District line entre Acton Town e Barons Court.


Mapa de 2007