Leonor de Meneses: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{Sem-fontes|data=março de 2014}}
{{Sem-fontes|data=março de 2014}}
Dona '''Leonor de Meneses''' ([[1430]] – [[7 de Maio]] de [[1452]]) foi uma [[nobre]] [[Portugal|portuguesa]]. Foi a primeira esposa de [[Fernando II, Duque de Bragança|Fernando II, 3.º Duque de Bragança]], com quem casou aos 17 anos. Faleceu ainda jovem, sem deixar descendência. Era filha de Dom [[Pedro de Meneses, 1.º Conde de Vila Real]].
Dona '''Leonor de Meneses''' ([[1430]] – [[Vila Viçosa]], [[7 de Maio]] de [[1452]]) foi uma [[nobre]] [[Portugal|portuguesa]]. Foi a primeira esposa de [[Fernando II, Duque de Bragança|Fernando II, 3.º Duque de Bragança]], com quem casou aos 17 anos. Faleceu ainda jovem, sem deixar descendência. Era filha de Dom [[Pedro de Meneses, 1.º Conde de Vila Real]] e de D. Margarida de Miranda. Jaz na Igreja dos Agostinhos, em [[Vila Viçosa]].





Revisão das 22h41min de 27 de março de 2019

Dona Leonor de Meneses (1430Vila Viçosa, 7 de Maio de 1452) foi uma nobre portuguesa. Foi a primeira esposa de Fernando II, 3.º Duque de Bragança, com quem casou aos 17 anos. Faleceu ainda jovem, sem deixar descendência. Era filha de Dom Pedro de Meneses, 1.º Conde de Vila Real e de D. Margarida de Miranda. Jaz na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.