Effa Motors: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
PauloEduardo (discussão | contribs)
m Desfeita(s) uma ou mais edições de Tuga1143 (Propaganda da marca e informações inverídicas (não é uma montadora brasileira) ), com Reversão e avisos
PauloEduardo (discussão | contribs)
Não é mais uma informação futura
Linha 25: Linha 25:


Em [[2012]] a Lifan anunciou a extinção de sua parceria com a Effa Motors, alegando diversos motivos, entre eles a infraestrutura e os regimes de exportação dos veículos para a América Latina.
Em [[2012]] a Lifan anunciou a extinção de sua parceria com a Effa Motors, alegando diversos motivos, entre eles a infraestrutura e os regimes de exportação dos veículos para a América Latina.

== Planos futuros ==
Após a dissociação com a Lifan, a Effa pretende produzir automóveis no Brasil, mais precisamente numa unidade construída por ela em [[Manaus]]. Os planos consistem num acordo para a produção de automóveis da marca Hafei, em regime ''CKD''.


== Ver também ==
== Ver também ==

Revisão das 23h43min de 8 de abril de 2019

Effa Motors
Sociedade limitada
Atividade Automobilística
Fundação 2007 - presente
Sede UruguaiSan José de Mayo, SJ
BrasilBarueri, SP
Locais Internacional
Pessoas-chave Eduardo Effa (fundador)
Produtos Automóveis, caminhões
Website oficial http://www.effamotors.com.br

Effa Motors é um fabricante de veículos, sediado no Uruguai. Fabrica automóveis e veículos comerciais. Está sediada em San José de Mayo, Uruguai.

Associações

Após a fundação da empresa, as principais atividades dela focaram-se na montagem, em esquema de CKD (Completely Knock-Down), de veículos oriundos da China. As associações principais se deram com as montadoras Changhe, Hafei, HuangHai, JinBei Jiangling Motors (JMC), Lifan e Sinotruk; entre as quais a Hafei e a Lifan destacam-se no Brasil. Responsável pela introdução e expansão das redes de concessionários destas duas marcas no país, a Effa também utilizou modelos de outras companhias não presentes no país para vendê-los sobre a insígnia Effa. O exemplo mais evidente é o do Changhe Ideal, vendido no Brasil como Effa M100.

Em 2012 a Lifan anunciou a extinção de sua parceria com a Effa Motors, alegando diversos motivos, entre eles a infraestrutura e os regimes de exportação dos veículos para a América Latina.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.