Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Lução"

506 bytes adicionados ,  03h56min de 20 de abril de 2019
Homo luzonensis
m (Yone Fernandes moveu Luzon para Luzón (Filipinas): Para maior precisão do título, já que existe homonimia.)
(Homo luzonensis)
 
O nome é de origem português, ''Luções'', que os exploradores portugueses no Sudeste Asiático usaram para se referir a um dos grupos étnicos que ocuparam a ilha de Luzón, no início do século XVI<ref>Pires, Tomé (1944). Armando Cortesão (translator). Ed. ''A suma oriental de [[Tomé Pires]] e o livro de Francisco Rodriguez: Leitura e notas de Armando Cortesão [1512 - 1515]''. Cambridge: Hakluyt Society</ref>.
 
 
Foi na ilha de Luzón que foi encontrada, em 2007, uma nova espécie de hominídio, denominada ''[[Homo luzonensis]]'', com sério impacto sobre nosso entendimento da capacidade dos nossos antepassados em se deslocarem sobre águas marítimas com correntes<ref>Homo luzonensis: minúscula nova espécie de humanos é descoberta. Revista eletrônica Hypescience. Visitado em 20 de Abril de 2019. Link de acesso: https://hypescience.com/especie-minuscula-de-hominideos-e-descoberta-nas-filipinas/</ref>.
 
[[Ficheiro:Crater_lake_02.jpg|400px|left|thumb|Taal Lake é um lago de água doce na província de Batangas, na ilha de Luzon]]{{clear}}
 
 
{{referências}}