Patagónia Express: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Resgatando 1 fontes e marcando 0 como inativas. #IABot (v2.0beta14)
 
Linha 32: Linha 32:
[[Miguel Sousa Tavares]] comentou: “Se alguma vez existiu um modelo de crónicas de viagem, é isto, nada mais. Inesquecível.”
[[Miguel Sousa Tavares]] comentou: “Se alguma vez existiu um modelo de crónicas de viagem, é isto, nada mais. Inesquecível.”


<ref>[http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?editoras_id=65&products_id=13079 Patagónia Express em www.almedina.net]</ref>
<ref>{{Citar web |url=http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?editoras_id=65&products_id=13079 |titulo=Patagónia Express em www.almedina.net |acessodata=2011-03-26 |arquivourl=https://web.archive.org/web/20150704123454/http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?editoras_id=65&products_id=13079 |arquivodata=2015-07-04 |urlmorta=yes }}</ref>


{{referências}}
{{referências}}

Edição atual tal como às 20h54min de 12 de maio de 2019

Patagonia Express
Pantagónia Express: apontamentos de viagem (PT)
Autor(es) Luis Sepúlveda
Idioma língua castelhana
País Chile Chile
Edição portuguesa
Tradução Cristina Rodriguez, Artur Guerra
Editora Asa
Lançamento 1996
Páginas 149
ISBN 972-41-1782-0
Cronologia
O Velho Que Lia Romances de Amor
O poder dos sonhos

Patagónia Express é um livro de Luis Sepúlveda.

Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e mulheres da Patagónia, estes “apontamentos de viagem” – como lhes chamou Luis Sepúlveda – tornaram-se num dos livros de referência do grande autor chileno. Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu livro. Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunt [1] ficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar aos labirintos da vida.

Miguel Sousa Tavares comentou: “Se alguma vez existiu um modelo de crónicas de viagem, é isto, nada mais. Inesquecível.”

[1]

Referências

  1. «Patagónia Express em www.almedina.net». Consultado em 26 de março de 2011. Arquivado do original em 4 de julho de 2015 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.