Vendela Kirsebom: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Página marcada como sem notas
Linha 1: Linha 1:
{{Sem notas|data=maio de 2019}}
{{Info/Modelo
{{Info/Modelo
| bgcolour = #ed8
| bgcolour = #ed8

Revisão das 00h13min de 13 de maio de 2019

Vendela Kirsebom
Nome completo Vendela Maria Kirsebom
Nascimento 12 de janeiro de 1967 (57 anos)
Estocolmo, Suécia
Nacionalidade Suécia sueca
Carreira como modelo
Agência Mikas (Suécia), Ford Models (Estados Unidos)

Vendela Maria Kirsebom (Estocolmo, 12 de Janeiro de 1967) é uma supermodelo e atriz sueca.

Carreira

Modelo

Vendela Kirsebom nasceu em 12 de Janeiro de 1967 na capital sueca, filha de uma mãe norueguesa e de um pai turco.

Aos 13 anos foi descoberta num restaurante em Estocolmo pela própria Eileen Ford, fundadora da conceituada agência de modelos norte-americana Ford Models.

Aos 18 anos, após a sua graduação, viajou para Itália para iniciar a sua carreira de modelo através da agência Ford Models. Depois de ter assinado um contrato para a marca Elizabeth Arden, Kirsebom viajou para os E.U.A. onde começou a trabalhar como relações públicas para a Almay's.

Seguiram-se trabalhos para marcas como Revlon, Lay's, Barbour, Diesel, Hanes, JH Collectibles, Lipton, Mikimoto e Victoria's Secret.

Kirsebom foi capa de inúmeras revistas como a Bride's, Flare , Shape, FHM, Zest e Sports Illustrated Swimsuit Issue. Em 2004, no 40º aniversário, foi publicada uma edição especial em que são convidadas as principais modelos que fizeram a história e o sucesso da revista sendo Kirsebom uma delas, posando junto de Heidi Klum, Valeria Mazza, Elle Macpherson, Cheryl Tiegs, Tyra Banks, Rachel Hunter, Stacey Williams, Paulina Porizkova, Christie Brinkley e Roshumba Williams. (Foto Hall of Fame)

A sua agência na Suécia é a Mikas e nos Estados Unidos a Ford Models.

Cinema e televisão

Vendela Kirsebom teve participações em vários filmes e shows de televisão como Batman & Robin (1997), Model Behavior com Justin Timberlake e Maggie Lawson, The Parent Trap (1998) com Lindsay Lohan e Dennis Quaid. Como ela própria, apareceu em 1995 em vários episódios de The Larry Sanders Show e Murphy Brown, assim como em 2005 em Romy and Michele: In the Beginning. Também emprestou a sua voz ao personagem Johnny Bravo. Em 1999, foi anfitriã do festival de música sueco Melodifestivalen 1999. Actualmente, Kirsebom é apresentadora do reality show Norway's Next Top Model e Sweden's Next Top Supermodel. Também fez parte do júri do concurso America's Next Top Model.

Vida pessoal

Em 1996, Kirsebom casou com o político norueguês Olaf Thommessen e passou a viver em Oslo, com as duas filhas, Julia e Hannah. Divorciaram-se em 2007 depois de onze anos de casamento.
Actualmente, continua a viver Oslo.

Kirsebom é uma personalidade activa na comunidade de moda internacional e foi embaixadora da UNICEF.

Ligações externas