Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Crítico: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Leon saudanha (discussão | contribs)
Linha 36: Linha 36:


{{Concordo}} com o bloqueio prolongado, mas não infinito, porque ele tem contribuições úteis também. Um bloqueio infinito provavelmente o levaria a fazer outra conta de vandalismo.[[Usuário:EternamenteAprendiz|EternamenteAprendiz]] ([[Usuário Discussão:EternamenteAprendiz|discussão]]) 02h26min de 18 de junho de 2019 (UTC)
{{Concordo}} com o bloqueio prolongado, mas não infinito, porque ele tem contribuições úteis também. Um bloqueio infinito provavelmente o levaria a fazer outra conta de vandalismo.[[Usuário:EternamenteAprendiz|EternamenteAprendiz]] ([[Usuário Discussão:EternamenteAprendiz|discussão]]) 02h26min de 18 de junho de 2019 (UTC)

{{Comentário}} vai adiantar bloquear por 3 meses? Suponho que não. Mas bloquear por tempo indeterminado também não vai. Não creio que o usuário esteja a fim de colaborar, de qualquer forma, na ausência de uma medida intermediária, {{concordo|concordo}} com o bloqueio de 3 meses proposto.-- [[Usuário:Leon saudanha|<span style="color:#fffaf0; background:#2f4f4f;">Leon</span>]] [[Usuário Discussão:Leon saudanha|<span style="color:#f00;">saudanha</span>]] 15h12min de 18 de junho de 2019 (UTC)


=== Conclusão ===
=== Conclusão ===

Revisão das 15h12min de 18 de junho de 2019


Crítico

Atenção: Esta discussão iniciou-se às 19h22min de 16 de junho de 2019 e estender-se-á por, a princípio, 72 horas.


Evidências

Atenção: Seção exclusiva para a exposição de evidências pelo requerente do pedido ou pelo administrador que realizou o bloqueio inicial.


Conta envolvida em longo histórico de inserção de conteúdo sem fontes, edições suspeitas e comportamento agressivo, conforme pode se verificar em sua PDU e em seu histórico. Aqui e aqui, por exemplo, criou artigos cujas fontes não cobrem todo o conteúdo, e aqui removeu longo conteúdo com referência sem qualquer explicação. Como agravante, no último dia 31 de março foi bloqueado por incitar guerra de edição, insistindo em inserir uma segunda infocaixa contendo informações sem fontes e/ou duplicadas em artigos sobre municípios. As edições provocaram danos ao layout das páginas (por padrão os artigos usam uma, que já é longa), inclusive em artigos destacados, como aqui e aqui. Esse bloqueio, inicialmente de 1 semana, foi burlado, culminando em um prolongamento da duração.

Em 26 de abril passado o usuário foi novamente bloqueado após utilizar IP para reforço de opinião e proferir ofensas, o que foi comprovado mediante verificação. Após essa sanção novamente continuou a usar endereços anônimos para contorno, com as mesmas inserções de conteúdo duvidoso e contestado, e tais contornos têm resultado no aumento proporcional do tempo de bloqueio da conta (atualmente previsto para acabar em 12 de julho de 2019). Seu registro, nas últimas semanas, mostra quantas vezes seu tempo inicial foi reajustado. Para manter a privacidade não vou divulgar os IPs e diffs aqui, mas as evidências foram assistidas pelos demais verificadores que comprovam essas ações.

Em vista do exposto consulto a comunidade para analisar um bloqueio prolongado da conta, uma vez que não demonstra compromisso de mudanças em suas atitudes e a ineficácia das retenções aplicadas até então. Inicialmente proponho que seja bloqueado por mais 3 meses, a contar do término da retenção vigente, mediante o enquadramento em conduta imprópria (ponto 3.13 da política de bloqueio). --HVL disc. 19h22min de 16 de junho de 2019 (UTC)[responder]


Defesa

Atenção: Seção exclusiva para a exposição da defesa por parte do acusado ou bloqueado.




Comentários

Atenção: Seção para uso geral, destinada à exposição de argumentos. Ao editá-la, tenha sempre em mente as normas de conduta, não abuse do espaço público e justifique-se ao abrigo das políticas e recomendações do projeto.
A inserção de comentários fora de pauta, ofensivos, pejorativos e assediantes sobre determinado ponto de vista ou usuário, aproveitando-se da visibilidade da discussão, é motivo para bloqueio imediato, de acordo com a política vigente.


Acompanhei a verificação e Concordo com o bloqueio. Millbug fala 19h59min de 16 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Concordo, é fantocheiro.--Mister Sanderson (discussão) 16h11min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Avaliação dos administradores

Atenção: Seção destinada aos administradores, para análise do caso, considerações e síntese dos argumentos expostos. As avaliações só devem ter início após a exposição simultânea das evidências e da defesa, aguardando-se até um prazo máximo de 24 horas após abertura do pedido.


Concordo com um bloqueio por tempo indeterminado. Há 11 anos (!!!) que o utilizador causa problemas e contorna bloqueios com fantoches. Isto não é admissível e não se vislumbra que vá eventualmente mudar. JMagalhães (discussão) 20h24min de 16 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Não me parece que seja caso de vandalismo crônico, visto que em meio às edições problemáticas houve contribuições construtivas. Entretanto, deixo claro que não me oponho ao bloqueio infinito se essa for a posição consensual. --HVL disc. 00h39min de 17 de junho de 2019 (UTC) — comentário editado às 11h11min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Concordo com o bloqueio prolongado, mas não infinito, porque ele tem contribuições úteis também. Um bloqueio infinito provavelmente o levaria a fazer outra conta de vandalismo.EternamenteAprendiz (discussão) 02h26min de 18 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Comentário vai adiantar bloquear por 3 meses? Suponho que não. Mas bloquear por tempo indeterminado também não vai. Não creio que o usuário esteja a fim de colaborar, de qualquer forma, na ausência de uma medida intermediária, concordo com o bloqueio de 3 meses proposto.-- Leon saudanha 15h12min de 18 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Conclusão

Atenção: Seção destinada ao administrador que encerrar o pedido, para divulgação do resultado.