Aviário: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
SabrinaPoisonX (discussão | contribs)
Desfeita a edição 53104955 de 177.206.231.124
Etiqueta: Desfazer
m Substituição de predefinições obsoletas
 
Linha 19: Linha 19:
*[[Avicultura]]
*[[Avicultura]]


=={{Ligações externas}}==
==Ligações externas==
{{Commons|Aviary}}
{{Commons|Aviary}}
*{{en}}[http://www.stlzoo.org/yourvisit/thingstoseeanddo/historichill/1904flightcage.htm 1904 Flight Cage]
*{{en}}[http://www.stlzoo.org/yourvisit/thingstoseeanddo/historichill/1904flightcage.htm 1904 Flight Cage]

Edição atual tal como às 12h50min de 30 de junho de 2019

Um exemplo de aviário comercial

Aviário é um grande recinto para confinar aves. Ao contrário das gaiolas, os aviários permitem um maior espaço de vivência aonde os pássaros podem voar com liberdade; daí porquê, os aviários por vezes são também conhecidos como gaiola de voo. Aviários muitas vezes contêm plantas e arbustos para estimular um ambiente natural.

Tipos de aviários[editar | editar código-fonte]

Aviários públicos[editar | editar código-fonte]

Os grandes aviários são frequentemente encontrados no estabelecimento de um jardim zoológico (por exemplo, London Zoo, Washington e Zoológico de San Diego). Pittsburgh é a casa do Aviário Nacional dos Estados Unidos, talvez o mais destacado exemplo de um aviário não localizado dentro de um jardim zoológico. O primeiro grande aviário dentro de um jardim zoológico foi criado em 1880 na fixação do Zoológico de Roterdão.

Aviário de 1904
do Zoológico de Saint Louis

O Saint Louis Zoo é a casa do evento de 1904 da World's Fair Flight Cage. É uma das poucas estruturas que se mantém a partir da Exposição de Louisiana. Em 1904, foi a maior gaiola de aves já construída. Continua a ser uma das maiores aviários de voo livre do mundo. Com 228 metros de comprimento, 84 metros de largura, e 50 metros de altura, a gaiola foi construída especificamente para o St. Louis World's Fair. Motivo de orgulho para a região, a gaiola gigante motivou St. Louis (Missouri) a finalmente criar um jardim zoológico em 1910.

Aviários caseiros[editar | editar código-fonte]

Aviários caseiros são populares com quem gosta de criar aves domésticas e que possuem o espaço para eles. Muitos criadores de pássaros classificam suas criações como "aviários", uma vez que a maior parte das aves se reproduzem melhor neles em contraste com as gaiolas. O aviário caseiro é um tradicional produto "faça você mesmo", embora estes dias aviários comerciais estejam disponíveis para caber em todos os espaços (indoor / outdoor), tamanhos e orçamentos.

Há duas grandes subcategorias de aviários caseiros: aviários terrestres e suspensos. Aviários terrestres são fixados no terreno com uma base concreta para evitar ratos e outros animais nocivos de entrar. Aviários suspensos ficam no ar, apenas com as "pernas" dos aviários fixadas no terreno; daí porque a necessidade de uma proteção na base é desnecessária. A maior parte dos aviários possuem como característica típica de PVC, moldura de madeira ou metal ao contrário do quadro de aviários públicos; porém, não é incomum para aviários suspensos possuírem partes metálicas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Aviário