Wikipédia:Flow: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Atualizado referência ao atual estado da ferramenta na enwiki.
Linha 10: Linha 10:
* Encorajar '''discussões significativas''' que promovam a colaboração
* Encorajar '''discussões significativas''' que promovam a colaboração


Atualmente a extensão Flow está ativada nas páginas [[Wikipédia:Flow/Testes]] e [[Wikipédia Discussão:Flow]], bem como em várias páginas de discussão no Mediawiki.org e na Wikipédia em inglês. A sua instalação está sendo feita aos poucos, como um recurso ''beta''. Queremos que este produto mude e cresça ao longo do tempo, com base na experiência e nos comentários de quem faz uso dele.
Atualmente a extensão Flow está ativada nas páginas [[Wikipédia:Flow/Testes]] e [[Wikipédia Discussão:Flow]], bem como em várias páginas de discussão no Mediawiki.org. Flow foi desinstalado da Wikipedia em Inglês em novembro de 2016 à pedido da comunidade.<ref>[[:en:Wikipedia talk:Flow/Archive 15#Flow removed from Enwiki for now]]</ref> Não planos para o retorno na Wikipédia Inglesa.


== Ver também ==
== Ver também ==

Revisão das 19h21min de 5 de julho de 2019

Flow (em português, "fluxo") é um projeto do time Core features da Wikimedia Foundation que tem o propósito de criar um sistema de discussão e colaboração moderno para todos os projetos da Wikimedia. Eventualmente o Flow substituirá o sistema atual de páginas de discussão utilizado na Wikipédia e fornecerá alguns recursos presentes na maioria dos sites modernos, mas que não podem ser implementados em wikitexto. Dentre os recursos presentes no Flow, destacam-se a assinatura automática de mensagens, a estruturação automática das discussões e a possibilidade de ativar notificações por tópico.

Os principais objetivos para o projeto Flow são:

  • Tornar o sistema de discussão nas wikis mais acessível aos novos usuários
  • Tornar o sistema de discussão nas wikis mais eficiente para os usuários experientes
  • Encorajar discussões significativas que promovam a colaboração

Atualmente a extensão Flow está ativada nas páginas Wikipédia:Flow/Testes e Wikipédia Discussão:Flow, bem como em várias páginas de discussão no Mediawiki.org. Flow foi desinstalado da Wikipedia em Inglês em novembro de 2016 à pedido da comunidade.[1] Não há planos para o retorno na Wikipédia Inglesa.

Ver também