Diferenças entre edições de "Floresta secundária"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
11 bytes removidos ,  17h47min de 18 de agosto de 2019
(Resgatando 1 fontes e marcando 0 como inativas. #IABot (v2.0beta14))
 
 
== Descrição ==
Dependendo da floresta, o desenvolvimento de características primárias podem levar vários séculos. As florestas do leste dos [[Estados Unidos]], por exemplo, podem desenvolver características primárias em uma ou duas gerações de árvores, ou seja, de 150 a 500 anos. As florestas secundárias tendem a ter mais árvores espaçadas que as florestas primárias e contêm mais vegetação rasteira.
 
Florestamento secundário é comum em áreas onde as florestas foram perdidas pelo método [[Coivara|corte e queima]], um componente do sistema de [[agricultura itinerante]].
 
Hoje a maior parte da floresta dos Estados Unidos, a parte oriental da [[América do Norte]] e naa [[Europa]] consistem de floresta secundária.
 
==As florestas tropicais==
No caso de [[florestas tropicais]], onde os níveis de nutrientes do solo são caracteristicamente baixos, a qualidade do solo pode ser significativamente diminuída após a remoção de floresta primária. No [[Panamá]], o crescimento de novas florestas em terras agrícolas abandonadas ultrapassou a perda de floresta primária em 1990.<ref>[http://www.nytimes.com/2009/01/30/science/earth/30forest.html "New Jungles Prompt a Debate on Rain Forests"] article by Elisabeth Rosenthal in ''[[The New York Times]]'' January 29, 2009</ref> No entanto, devido à diminuição da qualidade dedo solo, entre outros fatores, a presença de uma maioria significativa de espécies da floresta primária não conseguemconsegue se recuperar nestasnessas florestaflorestas secundáriasecundárias.
 
{{referências}}

Menu de navegação