Predefinição:Eventos atuais: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Correção como pedido na página de discussão (e de acordo com o artigo)
Linha 4: Linha 4:
<!------ 2019 ------>
<!------ 2019 ------>
<!--- AGOSTO --->
<!--- AGOSTO --->
*<!-- 15 de agosto --> Todas as 233 pessoas a bordo do '''[[Voo Ural Airlines 178]]''' (''imagem'') sobrevivem a acidente após [[Risco aviário|colisão de pássaros]] contra ambas as turbinas do [[Airbus A321]].
*<!-- 15 de agosto --> Todas as 233 pessoas a bordo do '''[[Voo Ural Airlines 178]]''' (''imagem'') sobrevivem a acidente após [[Risco aviário|colisão de pássaros]] contra ambos motores do [[Airbus A321]].
*<!-- 10 de agosto --> '''[[Tufão Lekima (2019)|Tufão Lekima]]''' afeta [[Filipinas]], [[ilhas Ryukyu]], [[Taiwan]] e leste da [[China]], matando pelo menos 80 pessoas.
*<!-- 10 de agosto --> '''[[Tufão Lekima (2019)|Tufão Lekima]]''' afeta [[Filipinas]], [[ilhas Ryukyu]], [[Taiwan]] e leste da [[China]], matando pelo menos 80 pessoas.
*<!-- 10 de agosto --> Ao menos 71 pessoas morrem e mais de 70 ficam feridas após '''[[Explosão de caminhão-tanque em Morogoro|explosão de caminhão-tanque]]''' em [[Morogoro]], Tanzânia.
*<!-- 10 de agosto --> Ao menos 71 pessoas morrem e mais de 70 ficam feridas após '''[[Explosão de caminhão-tanque em Morogoro|explosão de caminhão-tanque]]''' em [[Morogoro]], Tanzânia.

Revisão das 17h49min de 18 de agosto de 2019

Eventos a decorrer: Protestos em Hong Kong em 2019

Mortes recentes: Jeffrey EpsteinToni MorrisonRutger Hauer

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

As regras abaixo foram obtidas a partir de Wikipédia:Votações/Mudanças no "Eventos recentes", de uma discussão posterior e de duas tentativas de consenso (esta e esta). O desrespeito insistente a elas pode resultar no bloqueio do usuário.

  1. Novos eventos serão adicionados apenas após aprovação na página de sugestões, conforme consenso obtido na Esplanada.
  2. O evento da nota deve estar contido no artigo principal ao qual ela se refere e com as devidas fontes.
  3. Deve conter notícias gerais de interesse internacional, portanto evite notícias que só interessam a países específicos como Brasil ou Portugal.
  4. É importante que as notícias sejam de caráter factual e que instiguem o interesse público. Evite por exemplo: "a cidade de 'Ferreirinha' comemora seu 6.º aniversário".
  5. Os temas devem ser os mais variados possíveis.
  6. A imagem atual deve permanecer até que seja incluída nova notícia, desde que haja imagem para esta notícia. A imagem não pode ser de conteúdo restrito, já que essas podem ser utilizadas apenas nos artigos.
  7. As notas devem ser escritas segundo a linguagem culta do português. Não se deve iniciar o texto das notas com artigos gramaticais. Por exemplo: não use "A polícia internacional..."; use apenas "Polícia internacional..."
  8. As notas devem ter todas as ligações internas necessárias para o completo entendimento da informação. Só deve haver ligações internas para páginas já existentes.
  9. O negrito deve ser utilizado na ligação interna ao principal artigo de todas as notas.
  10. Os verbos devem estar conjugados no presente do indicativo. Por exemplo: não use "Governo anunciou uma reforma..."; prefira usar "Governo anuncia uma reforma..."
  11. Ao citar eventos desportivos envolvendo seleções nacionais, deve ser feita uma ligação para artigo sobre a seleção ou confederação relacionada ao desporto, e não para o artigo sobre o país. Por exemplo, ao citar a seleção brasileira de futebol, a ligação deve ser para o artigo Seleção Brasileira de Futebol, e não para Brasil. Somente ligue ao artigo sobre o país caso não haja um artigo específico sobre a seleção ou confederação.
  12. Mortes de personalidades, per se, ficam na seção "Mortes recentes". No entanto, os impactos delas (como protestos, manifestações públicas, crises diplomáticas/políticas, conflitos civis, etc) podem ser configurados como notas quando houver relevância para tal.