Marco Rodríguez: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m + infobox + controle de autoridade
Adição de conteúdo.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia/Wikidata}}
{{Info/Biografia/Wikidata}}
'''Marco Antonio Rodríguez Moreno''' ([[Cidade do México]], [[10 de novembro]] de [[1973]]) é um árbitro de [[futebol]] [[México|mexicano]].
'''Marco Antonio Rodríguez Moreno''' ([[Cidade do México]], [[10 de novembro]] de [[1973]]) é um ex-árbitro de [[futebol]] [[México|mexicano]]. Atualmente é técnico de futebol.


Professor de [[educação física]] com 1,79[[Centímetro|cm]] de altura e 81[[Quilograma|kg]] é fluente em [[espanhol]] e [[inglês]]. É conhecido em seu país como "Pequeno [[Drácula]]", graças ao penteado que lembra o personagem lendário de [[Bram Stoker]].
Professor de [[educação física]] com 1,79[[Centímetro|cm]] de altura e 81[[Quilograma|kg]] é fluente em [[espanhol]] e [[inglês]]. É conhecido em seu país como "Pequeno [[Drácula]]", graças ao penteado que lembra o personagem lendário de [[Bram Stoker]].


Começou a arbitrar profissionalmente em [[16 de fevereiro]] de [[1997]] e sua primeira partida internacional foi [[Guatemala]] x [[Paraguai]] em [[3 de março]] de [[1999]]. Arbitrou a final do [[Copa do Mundo de Clubes da FIFA]] de [[2007]] entre [[AC Milan]] e [[Boca Juniors]].
Começou a arbitrar profissionalmente em [[16 de fevereiro]] de [[1997]] e sua primeira partida internacional foi [[Guatemala]] x [[Paraguai]] em [[3 de março]] de [[1999]]. Arbitrou a final do [[Copa do Mundo de Clubes da FIFA]] de [[2007]] entre [[AC Milan]] e [[Boca Juniors]]. Se aposentou em [[2014]].

Em 2019, foi contratado pelo [[Salamanca CF]], time que disputa a terceira divisão da [[Espanha]], para sua primeira experiência como treinador.


== Copa do Mundo ==
== Copa do Mundo ==

Revisão das 06h04min de 21 de agosto de 2019

Marco Rodríguez
Marco Rodríguez
Nascimento 10 de novembro de 1973
Cidade do México
Cidadania México
Estatura 179 cm
Ocupação árbitro de futebol, pastor, educador físico

Marco Antonio Rodríguez Moreno (Cidade do México, 10 de novembro de 1973) é um ex-árbitro de futebol mexicano. Atualmente é técnico de futebol.

Professor de educação física com 1,79cm de altura e 81kg é fluente em espanhol e inglês. É conhecido em seu país como "Pequeno Drácula", graças ao penteado que lembra o personagem lendário de Bram Stoker.

Começou a arbitrar profissionalmente em 16 de fevereiro de 1997 e sua primeira partida internacional foi Guatemala x Paraguai em 3 de março de 1999. Arbitrou a final do Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2007 entre AC Milan e Boca Juniors. Se aposentou em 2014.

Em 2019, foi contratado pelo Salamanca CF, time que disputa a terceira divisão da Espanha, para sua primeira experiência como treinador.

Copa do Mundo

Participou da Copa do Mundo FIFA 2006 arbitrando duas partidas, ambas da primeira fase: Inglaterra 1x0 Paraguai e Costa do Marfim 3x2 Sérvia e Montenegro.

Selecionado para participar da Copa do Mundo FIFA 2010, juntamente com os assistentes e compatriotas Jose Luis Camargo e Alberto Morin.[1]

Foi também selecionado para participar da Copa do Mundo FIFA 2014, juntamente com os assistentes e compatriotas Marvin Torrentera e Marcos Quintero, onde foi o arbitro da maior goleada sofrida pela Seleção Brasileira de Futebol na história, vencida nas semi-finais pela seleção da Alemanha por 7 a 1 no estádio do Mineirão em Belo Horizonte (MG).

Referências