Usuário(a) Discussão:Eta Carinae/Arquivo/1/2019/Agosto: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 106: Linha 106:
== Sobre meu filtro no domínio Wikipédia ==
== Sobre meu filtro no domínio Wikipédia ==


Estive fuçando meu filtro ([[Especial:Filtro_de_abusos/26]]) e vi lá nas notas que você me adicionou por 6 meses : {{citação|*Adicionando o Bageense por 6 meses máximo, conforme decidido em DB — EVinente (09/fev/2019)}}. Eu achava que era 1 ano. Se este é o caso, o meu filtro já expirou então. Saudações! --[[Usuário:Bageense|<b style="color:#000000;font-family:Rockwell;">Bageense</b>]][[Usuário Discussão:Bageense|<sup style="color:#AA0000;">'''(fala)'''</sup>]] 14h12min de 31 de agosto de 2019 (UTC)
Estive fuçando meu filtro ([[Especial:Filtro_de_abusos/26]]) e vi lá nas notas que você me adicionou por 6 meses : {{citação|Adicionando o Bageense por 6 meses máximo, conforme decidido em DB — EVinente (09/fev/2019)}}. Eu achava que era 1 ano. Se este é o caso, o meu filtro já expirou então. Saudações! --[[Usuário:Bageense|<b style="color:#000000;font-family:Rockwell;">Bageense</b>]][[Usuário Discussão:Bageense|<sup style="color:#AA0000;">'''(fala)'''</sup>]] 14h12min de 31 de agosto de 2019 (UTC)

Revisão das 14h12min de 31 de agosto de 2019

Aviso: Este usuário está curtindo uma WikiPausa até 30 de maio.
Motivo: Muita atividade no trabalho externo
Usuário:EVinente Usuário Discussão:EVinente Usuário:EVinente/Tutoria e Novatos Usuário:EVinente/Testes Especial:Contribuições/EVinente Usuário:EVinente/USB2 Usuário:EVinente/CS Usuário:EVinente/R
Perfil Discussão Estatísticas Tutoria e Novatos Testes Contribuições Userboxes Trabalhos Medalhas

Obrigatório ler essas recomendações antes de postar mensagens:
  • Ofensas e conteúdo difamatório dirigidos a mim ou a outros usuários serão revertidos e eliminados.
  • Se sua página foi eliminada, a justificativa pode estar descrita aqui.
  • Antes de publicar sua mensagem, clique no botão Mostrar previsão e veja como vai ficar. Posso ignorar mensagens que eu não consiga entender.
  • Não esqueça de colocar 4 tis(~~~~) ao final de sua mensagem para adicionar a assinatura.
  • Não invada mensagem alheia. Use sempre o botão abaixo e preencha de acordo.
  • É usuário novato e precisa de ajuda com algum assunto? Clique em "Tutoria e novatos" e deixe sua dúvida para eu lhe orientar.
  • Quer tratar de um assunto em particular e não quer deixar mensagem aqui, mande um e-mail pra mim aqui

No mais, desejo a você boas edições e deixe sua mensagem para tirar dúvidas e afins. Obrigado.

Outras mensagens disponíveis aqui: Arquivo
 Esta página foi alterada2437474 minutos por Bageense e tem 17 kb.

Deixe sua mensagem

Lembre-se de assinar as suas mensagens!


Página Eliminada

Boa dia Evinente, você eliminou a página Gabriel Neubert Biasibetti, minha biografia, por supostamente se enquadrar nas regras de eliminação rápida - A4. Ocorre que a página estava em plena construção, tendo suas informações embasadas em diversas fontes e feitos como mandatos eletivos, ações regionais, biografia, histórico etc estavam sendo aos poucos adicionados, tudo dentro das regras, com citação de fontes independentes, matérias, reportagens e etc de alcance regional de diferentes assuntos e anos.

Quanto a notoriedade, só se pode deduzir a ausência dela após a página estar completamente editada, quando todas as fontes, matérias, jornais, links e referências estiverem devidamente constituídos, e enquanto eu fazia isso você eliminou a página. A notoriedade seria comprovada, a nível de litoral norte do rio grande do sul. Outras páginas semelhantes muito piores, mal feitas e com poucas referências estão no ar a bastante tempo. Como devo proceder pra manter a página online, tudo em ordem e dentro das regras? Gabriel Neubert (discussão) 14h56min de 6 de agosto de 2019 (UTC)

Olá Gabriel. Uma rápida análise do conteúdo adicionado por você deixa um pouco claro de que a condição em WP:POLÍTICOS não está sendo suficientemente atendida. EVinentefale comigo 17h09min de 6 de agosto de 2019 (UTC)

O Paraná Clube Também É O Principal Rival do Coritiba FC

Da Mesma Forma Que No Artigo do Atlético Paranaense Está Que O Paraná Clube É O Principal Rival, Deveria Também No Artigo do Coritiba FC O Paraná Clube Ser O Principal Rival do Mesmo.

Além disso As Três Equipes são da mesma região da Capital Paranaense.

Lembrando Que Os Jogos Entre O Coritiba FC X Paraná Clube são Mais Acirrados, foram 39 Vitórias do Coritiba FC, 34 Vitórias do Paraná Clube e, 29 Empates. Inor Santista

O Paraná Clube Também É O Principal Rival do Coritiba FC

Da Mesma Forma Que No Artigo do Atlético Paranaense Está Que O Paraná Clube É O Principal Rival, Deveria Também No Artigo do Coritiba FC O Paraná Clube Ser O Principal Rival do Mesmo.

Além disso As Três Equipes são da mesma região da Capital Paranaense.

Lembrando Que Os Jogos Entre O Coritiba FC X Paraná Clube são Mais Acirrados, foram 39 Vitórias do Coritiba FC, 34 Vitórias do Paraná Clube e, 29 Empates. Inor Santista

Inserir link num artigo

Boa tarde

Queria adicionar um link fidedigno ao artigo Loriga, que tem sido vandalizado pelo que se encontra "trancado", e vi o seu nome no historial do artigo. Este link refere-se à pronúncia da palavra Loriga - https://forvo.com/word/loriga/#pt. Agradecia se pudesse inserí-lo por mim. Obrigada Septryaa (discussão) 16h08min de 14 de agosto de 2019 (UTC)

Voce pode me ajudar?

Oi, eu vi que voce foi a ultima pessoa a editar a pagina "Lista das pessoas mais velhas por país", voce poderia me ajudar e remover o contador de dias da parte da Nabi Tajima? Ela morreu faz quase um ano e meio (e isso é afirmado na pagina), porem ainda tem um contador de dias e eu não sei remove-lo voce pode me ajudar? Obrigado Crabbe o Editor (discussão) 21h33min de 14 de agosto de 2019 (UTC)

Tyrell de Jardim de Cima.png

Oi EVinente, desculpe ser chata, mas não encontrei a imagem no commons que substitui Ficheiro:Tyrell de Jardim de Cima.png. -- Sete de Nove msg 22h32min de 18 de agosto de 2019 (UTC)

Oi @79a:, esta aqui EVinentefale comigo 22h33min de 18 de agosto de 2019 (UTC)
Ok, beleza. Agora tem outro problema: Ficheiro:Escudo Renly Baratheon.png é um escudo, File:Renly Baratheon Flag.png é uma bandeira, ou é a mesma coisa? -- Sete de Nove msg 22h37min de 18 de agosto de 2019 (UTC)
A imagem já está sendo utilizada em artigos similares em outras línguas. Não há problema em haver adaptação. EVinentefale comigo 22h38min de 18 de agosto de 2019 (UTC)

Nova discussão

Olá, eu estava editando uma página da TV Senado e as alterações foram consideradas impróprias. Eu retirei o conteúdo sobre programas velhos, TV Agência, Arquivo e Acervo pois esses produtos e serviços não existem mais e não são fatos relevantes ao público. Como posso reverter isso?

Elas tem referências, portanto, não podem ser removidas a esmo. Lembro que o artigo da TV Senado não é uma página da TV Senado, portanto, não é obrigatório que ela reflita o estado atual da TV. EVinentefale comigo 14h53min de 20 de agosto de 2019 (UTC)

Imagens

Desculpa ser chato, mas estou tentando impedir a eliminação das imagens que foram marcadas para a ER por terem dimensões incompatíveis com nossa política. Para cada imagem que eu consertar, irei desfazer sua inserção da marcação de ER. Aí você poderá saber que versões antigas dá para eliminar. Acho que essa é a melhor forma de eu agir, se tiver outra melhor, me avise..... Saudações. --Bageense(fala) 15h30min de 20 de agosto de 2019 (UTC)

Re: @EVinente: Brincadeiras sobre o Chimbinha à parte (caso você tenha lido minhas justificativas para a reversão das marcações de ER, hehe), acredito que quando a imagem tiver versões em tamanhos diferentes disponíveis, vale mais a pena carregar uma versão adequada do que tentar eliminar a imagem.

Quero dizer, embaixo de algumas das imagens (não de todas) há links para outras versões em tamanhos diferentes. É simples, basta abrir a versão cuja altura se encaixe nos padrões, salvá-la e carregá-la. Não custa quase nada. Se eu tivesse agido mais rápido, eu teria salvo as outras imagens do Chimbinha. --Bageense(fala) 19h35min de 20 de agosto de 2019 (UTC)
Beleza. Realmente não via direito essas versões redimensionadas. Eu deixei a lista de imagens que não estão com tamanho adequado para URC na sua PDU. Quando tiver um tempo livre sobrando, podemos arrumar tudo. EVinentefale comigo 20h03min de 20 de agosto de 2019 (UTC)
@EVinente e Bageense: Me desculpem por entrar nessa conversa, mas o assunto é interessante. Vi que Ficheiro:Dynasty (2017) title card.jpg tinha uma versão anterior que atende as regras e também que tinha um botão de "restaurar", usei e acho que assim voltou pra versão anterior. Isso resolve esse caso? Vi acima uma orientação para "salvar e carregar", mas assim como fiz não é mais fácil? Ou tem algum problema? (Nesse caso, não devia ter aquele botão ali?Ou é para outro caso?) E desculpa por me meter na conversa, sds -- Sete de Nove msg 21h27min de 20 de agosto de 2019 (UTC)
@79a: O que você fez é válido. Basta agora eliminar a versão que está fora das dimensões permitidas, assim como o EVinente vem fazendo. Pois assim evita-se que alguém reverta para a versão grande da imagem, com mais de 500px de altura.
Mas é raro isso. Achar imagens com versões antigas com tamanho permitido é muito pouco comum. Até agora só vi 2 casos desse tipo.
O que eu falei foi outra coisa, 79a. Eu disse que, embaixo de maior parte das imagens, há diversas ligações para versões da imagem em tamanhos diferentes. Em vez de eliminar a imagem, vale mais apenas clicar em uma versão com dimensões permitidas, salvar no computador e carregar como nova versão do mesmo ficheiro. Tudo isso leva uns 10 segundos. E claro, em seguida, eliminar a versão antiga. Vale mais a pena fazer isso do que marcar a imagem para eliminação. Pois a Wikipédia fica mais pobre sem as imagens. --Bageense(fala) 21h48min de 20 de agosto de 2019 (UTC)
@Bageense: Pode ser assim? -- Sete de Nove msg 21h55min de 20 de agosto de 2019 (UTC)

Eliminação rápida de Ficheiro:Não Podemo Se Entregá Pros Home.jpeg

Não entendi qual a norma que o arquivo está desrespeitando que justifique a sua eliminação rápida. Pelo que li ela está atendendo os pré requisitos da Wikipédia Lusófona. Obrigado, Ricardosdag (discussão) 16h58min de 20 de agosto de 2019 (UTC)

@Ricardosdag:, o problema são as dimensões. Imagens não podem ter altura maior de 500px. EVinentefale comigo 17h04min de 20 de agosto de 2019 (UTC)

Lista de páginas protegidas/ a dona do pedaço

Olá, como sabe já venho pedido há tempos pedindo o desbloqueio da página, poderia me ajudar, já está lá na Wikipédia:Pedidos/Páginas protegidas Boreais (discussão) 10h29min de 21 de agosto de 2019 (UTC)

WikiBlame

Este é o diff de 2010 que inseriu a regra de 500 pixels, de acordo com o WikiBlame (que raramente deixa na mão). Diff. O editor fez isso arbitrariamente? Cadê o consenso? Ou ele estava apenas traduzido regras de outra wiki? --Bageense(fala) 14h30min de 21 de agosto de 2019 (UTC)

@Bageense:, foi discutido algumas vezes aqui. EVinentefale comigo 20h20min de 21 de agosto de 2019 (UTC)

───────────────────────── Algumas poucas vezes. Fiz uma busca meio preguiçosa com o Ctrl + F e descobri que o limite de altura foi mencionado pela primeira vez no arquivo4 pelo Danilo.mac. Diz ele no final desta discussão: Citação: [...] Talvez possamos colocar na política uma limitação quanto a altura das imagens, 500 pixels talvez.. Uma resposta foi Citação: boa! imagens com limite de altura...500px está ótimo. mas tem que vir junto ao limite de tamanho, para ninguém exagerar no comprimento... abraços,

Isso confirma a sensação que tenho de que a maioria de nossas regras são arbitrariedades do passado. Mas tudo bem.

Eu "salvei" umas quantas imagens da eliminação. Salvei as que eu julguei mais importantes. Mas agora não tenho tempo disponível para salvar as outras. Se quiser, pode marcar para ER.... --Bageense(fala) 13h33min de 22 de agosto de 2019 (UTC)

Autorização para modificar a página de Maitê Proença

Caro EVinente, Tudo bem? Como faço, por favor, para obter autorização para editar e modificar a página da Maitê Proença? Obrigado, --The Estonian Man (discussão) 18h23min de 26 de agosto de 2019 (UTC)

Meu querido EstonianMan, a página já se encontra em um nível de proteção o qual você pode editar. Lembre-se de editar segundo WP:BPV e WP:V. EVinentefale comigo 20h21min de 26 de agosto de 2019 (UTC)
EVinente, Obrigado, vou fazer aos poucos e quem sabe você possa ver se fiz tudo certo. Abraços, --The Estonian Man (discussão) 20h31min de 26 de agosto de 2019 (UTC)

Pedido de opinião do utilizador Érico

Sobre meu filtro no domínio Wikipédia

Estive fuçando meu filtro (Especial:Filtro_de_abusos/26) e vi lá nas notas que você me adicionou por 6 meses : Citação: Adicionando o Bageense por 6 meses máximo, conforme decidido em DB — EVinente (09/fev/2019). Eu achava que era 1 ano. Se este é o caso, o meu filtro já expirou então. Saudações! --Bageense(fala) 14h12min de 31 de agosto de 2019 (UTC)