Felicity Huffman: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Disneylodewn (discussão | contribs)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 35: Linha 35:


== Vida pessoal ==
== Vida pessoal ==
Huffman casou-se com o ator [[William H. Macy]], com quem tem duas filhas, Sophia Grace e Georgia Grace. A família reside em [[Los Angeles]]. É uma das fundadoras de uma companhia de teatro, a ''Atlantic Theater Company''.


=== Escândalo de fraude nas admissões universitárias americanas ===
Huffman casou-se com o ator [[William H. Macy]], com quem tem duas filhas, Sofia Grace e Georgia Grace. A família reside em [[Los Angeles]]. É uma das fundadoras de uma companhia de teatro, a ''Atlantic Theater Company''.
Em 14 de março de 2019 o [[FBI]] desbaratou um bando formado por mais de 50 pessoas, entre pais, empresários e vários treinadores esportivos universitários, que desde 2011 receberam até 25 milhões de dólares para que os filhos de ricos privilegiados fossem aceitos em universidades prestigiosas dos Estados Unidos.<ref>{{citar web|URL=https://brasil.elpais.com/brasil/2019/03/12/internacional/1552408173_841838.html|título=Fraudes na seleção de universidades nos EUA envolvem até estrelas de Hollywood|autor=|data=14 de março de 2019|publicado=El País|acessodata=}}</ref> Felicity foi uma das indiciadas acusada de ter pago quinze mil dólares por meio de entidade beneficente falsa para fraudar o exame de admissão - [[PSAT]] de sua filha mais velha, Sophia. Diante de um tribunal em [[Boston]], ela declarou-se culpada.<ref>{{citar web|URL=https://noticias.r7.com/internacional/apos-fraude-felicity-huffman-pode-ser-condenada-a-4-meses-de-prisao-13052019|título=Após fraude, Felicity Huffman pode ser condenada a 4 meses de prisão|autor=|data=13 de maio de 2019|publicado=R7|acessodata=}}</ref> Em 13 de setembro foi condenada a catorze dias de prisão em regime fechado, a pagar multa de trinta mil dólares, prestar 250 horas de serviços comunitários e um ano em liberdade condicional.<ref>{{citar web|URL=https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/09/13/felicity-huffman-e-condenada-a-14-dias-de-prisao-e-multa-de-us-30-mil.ghtml|título=Felicity Huffman é sentenciada a 14 dias de prisão e multa de US$ 30 mil após fraude para filha ser aprovada em faculdade|autor=|data=13 de setembro de 2019|publicado=G1|acessodata=}}</ref> Felicity iniciará o cumprimento da pena em 25 de outubro no estabelecimento prisional feminino de [[Dublin (Califórnia)]].<ref>{{citar web|URL=https://sanfrancisco.cbslocal.com/2019/09/15/inside-dublin-prison-felicity-huffman-request/|título=Inside Dublin Prison Where Felicity Huffman Hopes to Spend 2-Week Sentence|língua=inglês|data=15 de setembro de 2019|publicado=San Francisco CBS|acessodata=}}</ref>


== Filmografia ==
== Filmografia ==

Revisão das 03h17min de 23 de setembro de 2019

Felicity Huffman
Felicity Huffman
Huffman no Óscar em 2010.
Nome completo Felicity Kendall Huffman
Nascimento 9 de dezembro de 1962 (61 anos)
Bedford, Nova Iorque
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz
Cônjuge William H. Macy (1997 - atualidade)
Emmys
Melhor Atriz em Série de Comédia
2005 - Desperate Housewives
Globos de Ouro
Melhor Atriz - Drama
2006 - Transamerica
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Série de Comédia
2005 - Desperate Housewives
2006 - Desperate Housewives
Melhor Atriz em Série de Comédia
2006 - Desperate Housewives
Prémios National Board of Review
Melhor Atriz
2005 - Transamerica
Outros prêmios
Satellite Award de Melhor Elenco em Televisão
2015 - American Crime

Felicity Kendall Huffman (Bedford, 9 de dezembro de 1962) é uma atriz americana. Foi indicada ao Óscar de Melhor Atriz pelo papel da transexual Sabrina Osbourne no filme Transamerica (2005) e é conhecida por interpretar Lynette Scavo na série de comédia dramática Desperate Housewives.

Carreira

Felicity Huffman tornou-se conhecida pelo seu papel de "Lynette Scavo" na série de televisão Desperate Housewives. Conquistou o Golden Globe Award para Melhor Atriz (filme dramático) de 2006 pelo filme Transamerica, em que vive o papel de uma mulher transexual. Outros dos seus desempenhos podem ser encontrados no filme Magnólia e na série de televisão Sports Night.

No filme independente Transamerica (2005) interpretou o papel de "Bree Osborne", uma transexual em fase final de transição social de gênero. Desejosa por esquecer seu passado, é surpreendida por um telefonema do filho de dezessete anos que se encontra preso numa cadeia em Manhattan. Os dois iniciam então uma emotiva viagem de automóvel entre Nova Iorque e Los Angeles. O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Tribeca, tendo recebido deste último o prêmio para Melhor Atriz. No mesmo ano recebeu o Golden Globe Award para Melhor Atriz (filme dramático) e em 2006 foi indicada ao Óscar da Academia para Melhor Atriz (principal).

Foi também nomeada para um Globo de Ouro no ano de 2000 pelo seu trabalho em Sports Night. Em 2005, venceu o seu primeiro Emmy como Melhor Atriz (série de comédia) pelo papel em Desperate Housewives, superando outras duas atrizes da série que também tinham sido nomeadas (Teri Hatcher e Marcia Cross).

Em seu último filme atuou ao lado Jane Fonda e Lindsay Lohan na comédia dramática Georgia Rule.

Vida pessoal

Huffman casou-se com o ator William H. Macy, com quem tem duas filhas, Sophia Grace e Georgia Grace. A família reside em Los Angeles. É uma das fundadoras de uma companhia de teatro, a Atlantic Theater Company.

Escândalo de fraude nas admissões universitárias americanas

Em 14 de março de 2019 o FBI desbaratou um bando formado por mais de 50 pessoas, entre pais, empresários e vários treinadores esportivos universitários, que desde 2011 receberam até 25 milhões de dólares para que os filhos de ricos privilegiados fossem aceitos em universidades prestigiosas dos Estados Unidos.[1] Felicity foi uma das indiciadas acusada de ter pago quinze mil dólares por meio de entidade beneficente falsa para fraudar o exame de admissão - PSAT de sua filha mais velha, Sophia. Diante de um tribunal em Boston, ela declarou-se culpada.[2] Em 13 de setembro foi condenada a catorze dias de prisão em regime fechado, a pagar multa de trinta mil dólares, prestar 250 horas de serviços comunitários e um ano em liberdade condicional.[3] Felicity iniciará o cumprimento da pena em 25 de outubro no estabelecimento prisional feminino de Dublin (Califórnia).[4]

Filmografia

Ver artigo principal: Filmografia de Felicity Huffman


Predefinição:Portal-cinema

Ligações externas