Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Romanesco"

5 bytes adicionados ,  16h50min de 25 de setembro de 2019
Espaços duplos, vírgulas.
(Resgatando 1 fontes e marcando 0 como inativas. #IABot (v2.0beta14))
(Espaços duplos, vírgulas.)
}}
 
O '''romanesco''' é a [[inflorescência]] comestível da ''Brassica oleracea var. botrytis'', uma variedade da espécie a que pertencem também a [[couve-flor]], o [[brócolis]], a [[couve]], o [[repolho]] e a [[couve-de-bruxelas]]. É originário da [[Itália]] e mais precisamente de [[Roma]]. Há registros de sua utilização desde o [[século XVI]], mas somente nas últimas décadas veio a ser disponível e conhecido em outros países. A sua forma geométrica é muito decorativa e a sua disposição espiralada é muito citada como exemplo de forma [[fractal]] na natureza; ela ilustra as leis da [[filotaxia]]. A sua consistência é ainda mais tenra que a da couve-flor, devendo portanto ser apenas levemente cozido e podendo também ser utilizada cru, em saladas.
Sua forma geométrica é muito decorativa, e sua disposição espiralada é muito citada como exemplo de forma [[fractal]] na natureza, e ilustra as leis da [[filotaxia]].
Sua consistência é ainda mais tenra que a da couve-flor, devendo portanto ser apenas levemente cozido, e podendo também ser utilizado cru, em saladas.
 
==Ligações externas==
Utilizador anónimo