Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Biorremediação"

117 bytes adicionados ,  03h50min de 27 de novembro de 2019
Especificamente a biorremediação é um campo da engenharia ambiental que estudo de forma integrada e em todos os aspectos a
(atividade ligada a Engenharia Ambiental)
(Especificamente a biorremediação é um campo da engenharia ambiental que estudo de forma integrada e em todos os aspectos a)
 
{{Poluição}}A '''Biorremediação''' é o processo pelo qual organismos vivos tais como, microrganismos, fungos, plantas, algas verdes ou suas enzimas são utilizados para reduzir ou remover - remediar - contaminações no ambiente, atividade ligada a [[Engenharia do ambiente|Engenharia Ambiental]]. Utilizando processos biodegradáveis para tratamento de resíduos este processo é capaz de regenerar o equilíbrio do ecossistema original. O vantajoso é o fato de ser simples, barato e menos prejudicial que os processos não biológicos. A utilização de bactérias Pseudomonas spp. na descontaminação de ambientes contaminados por petróleo é um exemplo. Essas e outras bactérias similares oxidam vários compostos orgânicos perigosos, alterando-os em compostos não nocivos ao meio ambiente.<ref>{{citar livro|título=Biologia dos organismos. 3ª edição. São Paulo: Moderna, 2010. 59 p.|ultimo=AMABIS; MARTHO,|primeiro=J.; G. R.|editora=Moderna|ano=2010|local=São Paulo|páginas=59}}</ref>
Especificamente, a biorremediação é um campo da [[Engenharia do ambiente|engenharia ambiental]] que estudo de forma integrada e em todos os aspectos a atua através da introdução de processos biológicos adicionais para a decomposição dos resíduos que favorecem e incrementam a velocidade do processo natural de degradação.
 
Biorremediação: ato de remediar, consiste em recuperar águas ou solos contaminados. Emprega-se um produto novo, totalmente natural, provocando a extração para compostos voláteis, este possui o poder da oxidação lenta. Composto formado por bio-reação. Na atenuação natural a possibilidade de saturação do solo é muito ampla em se tratando de Hidrocarbonetos, portanto é bem provável que se utilize outras substâncias. As substâncias inorgânicas são nocivas ao meio ambiente, contaminando o subsolo com outros componentes que não existiram anteriormente.