Usuário Discussão:P.H.P. Martins/Discussão2019: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
P.H.P. Martins (discussão | contribs)
nova página: d
 
P.H.P. Martins (discussão | contribs)
 
Linha 1: Linha 1:
== Indicação de eliminação rápida para a página Trouxa (não-bruxo) ==
d
<div style="border:1px solid #ccc;border-left:5px solid #CC0000;padding:10px;display:table;border-radius:5px">
<!-- O aviso a seguir foi substituído da Predefinição:Aviso-ER -->
<div style="min-height: 100%;padding: 2% 20px 0 0;display: inline-table;float:left">[[Imagem:Antu emblem-important.svg|50px]]</div>
<div style="padding: 10px 10px 10px 0;display: inline-table;width: 80%;">
Olá, P.H.P. Martins. A página [[:Trouxa (não-bruxo)]] que criou foi indicada para [[Wikipédia:Eliminação rápida|eliminação rápida]]<nowiki> </nowiki>por não cumprir a seguinte regra:

*'''A4''': O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos [[WP:Critérios de Notoriedade|critérios]]. [[WP:A4|ver mais info›]]
Caso acredite que houve uma violação da [[Wikipédia:Política de eliminação|nossa política de eliminação]], abra um pedido em [[Wikipédia:Pedidos/Restauro]] ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.</div>
</div> <span style="font-family:Chiller; font-size:18px;">'''[[Usuário:Holy Goo|Holy&nbsp;Goo]]'''</span>&nbsp;<sup>([[Usuário Discussão:Holy Goo|d]]&nbsp;.&nbsp;[[Especial:Contribuições/Holy Goo|c]])</sup> 00h53min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)

:Olá, {{u|Holy Goo}}, acredito que o artigo tenha relevância notória devido à expressividade do termo no mundo de J. K. Rowling. Entretanto, concordo que o artigo não esclarece devidamente essa importância e foi mal estruturado, com conteúdo insuficiente. Julgo conveniente eliminar a página neste momento, contudo pretendo reformulá-la posteriormente e publicar um artigo decente. Agradeço pela advertência!--[[Usuário:P.H.P. Martins|Pedro H. Peres Martins]] ([[Usuário Discussão:P.H.P. Martins|discussão]]) 01h58min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)
::Obrigado por sua contribuição para a Wikipédia! Acontece que artigos desse tipo, mesmo que bem estruturados, vêm sendo eliminados ultimamente por se tratarem de assuntos muito específicos e de interesse restrito. Tenho dúvidas se seu artigo seria aceito no futuro, mas é possível tentar. Em vez de mandar para eliminação rápida, é possível mandar para [[WP:EC|eliminação por consenso]], aí a comunidade decide o que fazer. Saudações! <span style="font-family:Chiller; font-size:18px;">'''[[Usuário:Holy Goo|Holy&nbsp;Goo]]'''</span>&nbsp;<sup>([[Usuário Discussão:Holy Goo|d]]&nbsp;.&nbsp;[[Especial:Contribuições/Holy Goo|c]])</sup> 01h23min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)
:::Obrigado pela sugestão, {{u|Holy Goo}}, mas, ao menos nas condições em que o artigo se encontra, não concordo com a permanência dele aqui, isto é, aprovo a eliminação rápida dele. Entretanto, discordo quanto à aversão a temas "demasiadamente específicos". Por exemplo, a abordagem de pessoas sem importância até mesmo num cenário local e de empresas do mesmo viés realmente deve ser banida, pois colabora mais com a propaganda indevida do que com o benefício coletivo, além de prejudicar o mecanismo de busca por temas mais relevantes. Porém, a comunidade de fãs do Mundo Bruxo de J. K. Rowling conta com um enorme número de integrantes e eu considero conveniente atraí-los à Wikipédia. Acredito que termos, personagens e locais relevantes nesse universo devem ser considerados importantes também neste portal, haja vista a expressividade daquele público. Portanto, concordo quanto à retirada provisória do conteúdo em questão, mas divirjo no que tange à suposta irrelevância do termo "trouxa" e de outros elementos do universo mágico de J. K. Rowling.--[[Usuário:P.H.P. Martins|Pedro H. Peres Martins]] ([[Usuário Discussão:P.H.P. Martins|discussão]]) 01h58min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)

== Criaturas em Harry Potter ==

Vi que tem interesse no tema mas não sei se você pode ajudar em [[Criaturas em Harry Potter]]. Já tá em [[Wikipédia:Páginas para eliminar/Criaturas em Harry Potter|votação]]. -- [[Usuário(a):79a|Sete de Nove]] <span style="background: #aaa;"><sup>[[Usuário(a) Discussão:79a|msg]]</sup></span> 13h33min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)
:Bom dia, {{u|79a}}, realmente tenho interesse na área, mas não sei a que você se refere... Não me recordo de ter interferido na proposta de eliminação da página [[Criaturas em Harry Potter]]. A crítica que fiz foi à eliminação de artigos bem estruturados e relevantes, como [[Pelúcio]] e [[Murtisco]], defendendo inclusive a eliminação de uma página que eu mesmo criei, intitulada "Trouxa (não bruxo)", já que, embora tratasse de um tema interessante, não estava bem feita. Talvez esteja equivocado, mas acredito que não intervim na eliminação da página [[Criaturas em Harry Potter]].
::Tô só perguntando se você pode ajudar. Fiz o que pediram na EC, mas parece que não foi suficiente. -- [[Usuário(a):79a|Sete de Nove]] <span style="background: #aaa;"><sup>[[Usuário(a) Discussão:79a|msg]]</sup></span> 13h54min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)
:::Ah sim, perdão! Vou sair agora, mas posso ajudar, assim que eu voltar, se você me passar o link da votação...
::::Já tá ali na primeira edição. -- [[Usuário(a):79a|Sete de Nove]] <span style="background: #aaa;"><sup>[[Usuário(a) Discussão:79a|msg]]</sup></span> 14h05min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)
:::::Ok, acabei de encontrar. Vou expor meu posicionamento e votar! Só pra deixar claro, a sua proposta é reformular a página ou apagá-la e substituí-la por outra mais adequada? --[[Usuário:P.H.P. Martins|Pedro H. Peres Martins]] ([[Usuário Discussão:P.H.P. Martins|discussão]]) 23h29min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)

== Community Insights Survey ==

<div class="plainlinks mw-content-ltr" lang="pt" dir="ltr">

'''Compartilhe sua experiência nesta pesquisa'''

Olá {{PAGENAME}},

A Fundação Wikimedia está solicitando sua opinião em uma pesquisa sobre sua experiência com o {{SITENAME}} e a Wikimedia. O objetivo desta pesquisa é saber como a Fundação está apoiando seu trabalho na wiki e como podemos mudar ou melhorar as coisas no futuro. As opiniões que você compartilha afetarão diretamente o trabalho atual e futuro da Fundação Wikimedia.

Por favor, leve de 15 a 25 minutos para '''[https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_0pSrrkJAKVRXPpj?Target=CI2019List(ptwiki,act3) dê sua opinião através desta pesquisa]'''. Está disponível em vários idiomas.

Esta pesquisa é hospedada por terceiros e [https://foundation.wikimedia.org/wiki/Community_Insights_2019_Survey_Privacy_Statement regido por esta declaração de privacidade] (em inglês).

Encontre [[m:Community Insights/Frequent questions|mais informações sobre este projeto]]. [mailto:surveys@wikimedia.org Envia-nos um email] se você tiver alguma dúvida ou se não quiser receber mensagens futuras sobre essa pesquisa.

Atenciosamente,
</div> [[User:RMaung (WMF)|RMaung (WMF)]] 17h24min de 10 de setembro de 2019 (UTC)
<!-- Mensagem enviada por User:RMaung (WMF)@metawiki utilizando a lista em https://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=CI2019List(ptwiki,act3)&oldid=19366565 -->

== Reminder: Community Insights Survey ==

<div class="plainlinks mw-content-ltr" lang="pt" dir="ltr">

'''Compartilhe sua experiência nesta pesquisa'''

Olá {{PAGENAME}},

Algumas semanas atrás, nós convidamos você a Pesquisa de informações da comunidade. É a pesquisa anual da Fundação Wikimedia sobre nossas comunidades globais. Queremos aprender o quanto apoiamos seu trabalho na wiki. Estamos 10% para o nosso objectivo para a participação. Se você ainda não fez a pesquisa, pode nos ajudar a atingir nossa meta! '''Sua voz é importante para nós.'''

Por favor, leve de 15 a 25 minutos para '''[https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_0pSrrkJAKVRXPpj?Target=CI2019List(ptwiki,act3) dê sua opinião através desta pesquisa]'''. Está disponível em vários idiomas.

Esta pesquisa é hospedada por terceiros e [https://foundation.wikimedia.org/wiki/Community_Insights_2019_Survey_Privacy_Statement regido por esta declaração de privacidade] (em inglês).

Encontre [[m:Community Insights/Frequent questions|mais informações sobre este projeto]]. [mailto:surveys@wikimedia.org Envia-nos um email] se você tiver alguma dúvida ou se não quiser receber mensagens futuras sobre essa pesquisa.

Atenciosamente,
</div> [[User:RMaung (WMF)|RMaung (WMF)]] 19h20min de 20 de setembro de 2019 (UTC)
<!-- Mensagem enviada por User:RMaung (WMF)@metawiki utilizando a lista em https://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=CI2019List(ptwiki,act3)&oldid=19395145 -->

: Boa noite, {{u|RMaung (WMF)}}! Sou grato pela oportunidade de contribuir para a realização de melhorias no projeto Wikimedia e agradeço pelo lembrete, porém já respondi aos questionamentos da pesquisa. Eu deveria ter enviado uma resposta ao seu primeiro convite, para deixar clara a minha disposição em colaborar, o que eliminaria a necessidade de um novo pedido de participação nesse levantamento. Perdão pela ausência do retorno adequado... --[[Usuário:P.H.P. Martins|Pedro H. Peres Martins]] ([[Usuário Discussão:P.H.P. Martins|discussão]]) 23h41min de 20 de setembro de 2019 (UTC)

== Reminder: Community Insights Survey ==

<div class="plainlinks mw-content-ltr" lang="pt" dir="ltr">

'''Compartilhe sua experiência nesta pesquisa'''

Olá {{PAGENAME}},

Algumas semanas atrás, nós convidamos você a Pesquisa de informações da comunidade. É a pesquisa anual da Fundação Wikimedia sobre nossas comunidades globais. Queremos aprender o quanto apoiamos seu trabalho na wiki. Estamos 30% para o nosso objectivo para a participação. Se você ainda não fez a pesquisa, pode nos ajudar a atingir nossa meta! '''Sua voz é importante para nós.'''

Por favor, leve de 15 a 25 minutos para '''[https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_0pSrrkJAKVRXPpj?Target=CI2019List(ptwiki,act3) dê sua opinião através desta pesquisa]'''. Está disponível em vários idiomas.

Esta pesquisa é hospedada por terceiros e [https://foundation.wikimedia.org/wiki/Community_Insights_2019_Survey_Privacy_Statement regido por esta declaração de privacidade] (em inglês).

Encontre [[m:Community Insights/Frequent questions|mais informações sobre este projeto]]. [mailto:surveys@wikimedia.org Envia-nos um email] se você tiver alguma dúvida ou se não quiser receber mensagens futuras sobre essa pesquisa.

Atenciosamente,
</div> [[User:RMaung (WMF)|RMaung (WMF)]] 17h15min de 4 de outubro de 2019 (UTC)
<!-- Mensagem enviada por User:RMaung (WMF)@metawiki utilizando a lista em https://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=CI2019List(ptwiki,act3)&oldid=19405815 -->

== Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg ==
<div style="border:1px solid #ccc;border-left:5px solid #CC0000;padding:10px;display:table;border-radius:5px; background-color:white;">
<!-- O aviso a seguir foi substituído da Predefinição:Aviso-ER -->
<div style="min-height: 100%;padding: 2% 20px 0 0;display: inline-table;float:left">[[Imagem:Antu emblem-important.svg|50px]]</div>
<div style="padding: 10px 10px 10px 0;display: inline-table;width: 80%;">
Olá, P.H.P. Martins. A página [[:Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg]] que criou foi indicada para [[Wikipédia:Eliminação rápida|eliminação rápida]]<nowiki> </nowiki>por não cumprir a seguinte regra:

*'''20''' Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da [[Wikipédia]]. [[WP:Eliminação rápida#ER20|Ver mais info›]]

Caso acredite que houve uma violação da [[Wikipédia:Política de eliminação|nossa política de eliminação]], abra um pedido em [[Wikipédia:Pedidos/Restauro]] ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.</div>
</div> [[Usuário:Yanguas|<span style="color:#FF2400;font-family:Forte;font-size:12pt">Y</span><span style="color:#808080;font-family:Forte;font-size:10pt">anguas</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Yanguas|diz!]]-[[Especial:Contribuições/Yanguas|fiz]]</sup> 20h34min de 21 de outubro de 2019 (UTC)

== Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg ==
<div style="border:1px solid #ccc;border-left:5px solid #CC0000;padding:10px;display:table;border-radius:5px; background-color:white;">
<!-- O aviso a seguir foi substituído da Predefinição:Aviso-ER -->
<div style="min-height: 100%;padding: 2% 20px 0 0;display: inline-table;float:left">[[Imagem:Antu emblem-important.svg|50px]]</div>
<div style="padding: 10px 10px 10px 0;display: inline-table;width: 80%;">
Olá, P.H.P. Martins. A página [[:Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg]] que criou foi indicada para [[Wikipédia:Eliminação rápida|eliminação rápida]]<nowiki> </nowiki>por não cumprir a seguinte regra:

*'''20''' Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da [[Wikipédia]]. [[WP:Eliminação rápida#ER20|Ver mais info›]]
**'''Observação do proponente''': Há imagens livres no Commons
Caso acredite que houve uma violação da [[Wikipédia:Política de eliminação|nossa política de eliminação]], abra um pedido em [[Wikipédia:Pedidos/Restauro]] ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.</div>
</div> [[Usuário:Yanguas|<span style="color:#FF2400;font-family:Forte;font-size:12pt">Y</span><span style="color:#808080;font-family:Forte;font-size:10pt">anguas</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Yanguas|diz!]]-[[Especial:Contribuições/Yanguas|fiz]]</sup> 23h52min de 21 de outubro de 2019 (UTC)

== [[The Kite Runner]] ==
[[Imagem:Edit-find-replace.svg|30px|]] Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete '''[[The Kite Runner]]'''. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão ''{{int:Savearticle}}'' existe o botão '''[[Ajuda:Guia de edição/Menus e ferramentas/Mostrar previsão|Mostrar previsão]]''', que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o [[Wikipédia:Editor Visual|Editor Visual]], o botão referido tem o nome de '''Rever suas mudanças''', na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em ''Publicar alterações''. Utilize os botões '''{{int:Showpreview}}''' ou '''Rever suas mudanças''' tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em ''{{int:Savearticle}}'', o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse [[Ajuda:Guia de edição/Menus e ferramentas/Histórico|histórico de edições]], dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração.
Boas contribuições! [[Usuário:Douglasboavista|Douglas Santana]] ([[Usuário Discussão:Douglasboavista|discussão]] • [[Especial:Contribuições/Douglasboavista|contribs]]) 16h39min de 2 de novembro de 2019 (UTC)

: Olá, usuário [[Usuário:Douglasboavista|Douglas Santana]]! Muito obrigado pela dica. Irei segui-la a partir de agora, para evitar esse tipo de problema. Agradeço, mais uma vez, por colaborar com a minha melhora na condição de criador de conteúdo na Wikipédia! -[[Usuário:P.H.P. Martins|Pedro H. Peres Martins]] ([[Usuário Discussão:P.H.P. Martins|discussão]])

Edição atual tal como às 15h57min de 31 de dezembro de 2019

Indicação de eliminação rápida para a página Trouxa (não-bruxo)[editar código-fonte]

Olá, P.H.P. Martins. A página Trouxa (não-bruxo) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Holy Goo (d . c) 00h53min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Olá, Holy Goo, acredito que o artigo tenha relevância notória devido à expressividade do termo no mundo de J. K. Rowling. Entretanto, concordo que o artigo não esclarece devidamente essa importância e foi mal estruturado, com conteúdo insuficiente. Julgo conveniente eliminar a página neste momento, contudo pretendo reformulá-la posteriormente e publicar um artigo decente. Agradeço pela advertência!--Pedro H. Peres Martins (discussão) 01h58min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]
Obrigado por sua contribuição para a Wikipédia! Acontece que artigos desse tipo, mesmo que bem estruturados, vêm sendo eliminados ultimamente por se tratarem de assuntos muito específicos e de interesse restrito. Tenho dúvidas se seu artigo seria aceito no futuro, mas é possível tentar. Em vez de mandar para eliminação rápida, é possível mandar para eliminação por consenso, aí a comunidade decide o que fazer. Saudações! Holy Goo (d . c) 01h23min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]
Obrigado pela sugestão, Holy Goo, mas, ao menos nas condições em que o artigo se encontra, não concordo com a permanência dele aqui, isto é, aprovo a eliminação rápida dele. Entretanto, discordo quanto à aversão a temas "demasiadamente específicos". Por exemplo, a abordagem de pessoas sem importância até mesmo num cenário local e de empresas do mesmo viés realmente deve ser banida, pois colabora mais com a propaganda indevida do que com o benefício coletivo, além de prejudicar o mecanismo de busca por temas mais relevantes. Porém, a comunidade de fãs do Mundo Bruxo de J. K. Rowling conta com um enorme número de integrantes e eu considero conveniente atraí-los à Wikipédia. Acredito que termos, personagens e locais relevantes nesse universo devem ser considerados importantes também neste portal, haja vista a expressividade daquele público. Portanto, concordo quanto à retirada provisória do conteúdo em questão, mas divirjo no que tange à suposta irrelevância do termo "trouxa" e de outros elementos do universo mágico de J. K. Rowling.--Pedro H. Peres Martins (discussão) 01h58min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Criaturas em Harry Potter[editar código-fonte]

Vi que tem interesse no tema mas não sei se você pode ajudar em Criaturas em Harry Potter. Já tá em votação. -- Sete de Nove msg 13h33min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Bom dia, 79a, realmente tenho interesse na área, mas não sei a que você se refere... Não me recordo de ter interferido na proposta de eliminação da página Criaturas em Harry Potter. A crítica que fiz foi à eliminação de artigos bem estruturados e relevantes, como Pelúcio e Murtisco, defendendo inclusive a eliminação de uma página que eu mesmo criei, intitulada "Trouxa (não bruxo)", já que, embora tratasse de um tema interessante, não estava bem feita. Talvez esteja equivocado, mas acredito que não intervim na eliminação da página Criaturas em Harry Potter.
Tô só perguntando se você pode ajudar. Fiz o que pediram na EC, mas parece que não foi suficiente. -- Sete de Nove msg 13h54min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]
Ah sim, perdão! Vou sair agora, mas posso ajudar, assim que eu voltar, se você me passar o link da votação...
Já tá ali na primeira edição. -- Sete de Nove msg 14h05min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]
Ok, acabei de encontrar. Vou expor meu posicionamento e votar! Só pra deixar claro, a sua proposta é reformular a página ou apagá-la e substituí-la por outra mais adequada? --Pedro H. Peres Martins (discussão) 23h29min de 23 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h24min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h20min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Boa noite, RMaung (WMF)! Sou grato pela oportunidade de contribuir para a realização de melhorias no projeto Wikimedia e agradeço pelo lembrete, porém já respondi aos questionamentos da pesquisa. Eu deveria ter enviado uma resposta ao seu primeiro convite, para deixar clara a minha disposição em colaborar, o que eliminaria a necessidade de um novo pedido de participação nesse levantamento. Perdão pela ausência do retorno adequado... --Pedro H. Peres Martins (discussão) 23h41min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h15min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg[editar código-fonte]

Olá, P.H.P. Martins. A página Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 20h34min de 21 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg[editar código-fonte]

Olá, P.H.P. Martins. A página Ficheiro:Muntiacus vuquangensis.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Há imagens livres no Commons
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 23h52min de 21 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete The Kite Runner. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Douglas Santana (discussãocontribs) 16h39min de 2 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Olá, usuário Douglas Santana! Muito obrigado pela dica. Irei segui-la a partir de agora, para evitar esse tipo de problema. Agradeço, mais uma vez, por colaborar com a minha melhora na condição de criador de conteúdo na Wikipédia! -Pedro H. Peres Martins (discussão)