Vic Morrow: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Vic Morrow''' ator norte-americano,nasceu em [[Nova York]] e interrompeu os estudos para se alistar na Marinha. Após o serviço militar voltou à escola para estudar [[Direito]]. Ao atuar em uma peça na escola, tomou gosto pela coisa e decidiu direcionar seus estudos para a Arte Cinematográfica, abandonando o Direito.
'''Vic Morrow''' ator norte-americano,nasceu em [[Nova York]] em 14 de Fevereiro de 1929 e morreu em 23 de julho de 1982. Interrompeu os estudos aos 17 anos para se alistar na Marinha. Após o serviço militar voltou à escola, na Universidade da Flórida, para estudar [[Direito]]. Ao atuar em uma peça na escola, tomou gosto pela coisa e decidiu redirecionar seus estudos para as Artes Cênicas.


Formado, Vic Morrow assinou contrato com a [[MGM]]. Sua estréia no cinema foi no filme "Blackboard Jungle" como um marginal de rua. E esse foi o tipo de papel que ele teve no filme "King Creole" ("Balada Sangrenta" no Brasil), estrelado por [[Elvis Presley]].
Formado, Vic Morrow assinou contrato com a [[MGM]]. Sua estréia no cinema foi no filme "Blackboard Jungle" de 1955 como um marginal de rua. O mesmo tipo de papel que ele representou no filme "[[King Creole]]" ("Balada Sangrenta" no Brasil), estrelado por [[Elvis Presley]].


Nos anos 60 ele se tornou bastante conhecido por seu papel de soldado da [[II Guerra Mundial]] na série de TV "[[Combate]]",pela qual ele recebeu indicação para o [[Emmy]], o prêmio para os destaques da [[TV]] americana. Também atuou como diretor.
Nos anos 60 ele se tornou bastante conhecido por seu papel de soldado da [[II Guerra Mundial]] na série de TV "[[Combate]]" (1962-1967),pela qual ele recebeu indicação para o [[Emmy]], o prêmio para os destaques da [[TV]] americana. Também atuou como diretor.


Em [[1983]] Vic morreu em um acidente no set das filmagens de "Twilight Zone: The Movie".
Em [[1983]] Vic morreu em um trágico acidente provocado por um helicóptero desgovernado, no set das filmagens de "Twilight Zone: The Movie". Com ele morreram ainda duas crianças (Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen) que estavam contracenando com ele, além dos 6 ocupantes da aeronave.

Vic Morrow era o pai das atrizes [[Jennifer Jason Leigh]] e Carrie Morrow.

[[en: Vic Morrow]]

[[Categoria: Atores]]

Revisão das 16h42min de 18 de abril de 2007

Vic Morrow ator norte-americano,nasceu em Nova York em 14 de Fevereiro de 1929 e morreu em 23 de julho de 1982. Interrompeu os estudos aos 17 anos para se alistar na Marinha. Após o serviço militar voltou à escola, na Universidade da Flórida, para estudar Direito. Ao atuar em uma peça na escola, tomou gosto pela coisa e decidiu redirecionar seus estudos para as Artes Cênicas.

Formado, Vic Morrow assinou contrato com a MGM. Sua estréia no cinema foi no filme "Blackboard Jungle" de 1955 como um marginal de rua. O mesmo tipo de papel que ele representou no filme "King Creole" ("Balada Sangrenta" no Brasil), estrelado por Elvis Presley.

Nos anos 60 ele se tornou bastante conhecido por seu papel de soldado da II Guerra Mundial na série de TV "Combate" (1962-1967),pela qual ele recebeu indicação para o Emmy, o prêmio para os destaques da TV americana. Também atuou como diretor.

Em 1983 Vic morreu em um trágico acidente provocado por um helicóptero desgovernado, no set das filmagens de "Twilight Zone: The Movie". Com ele morreram ainda duas crianças (Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen) que estavam contracenando com ele, além dos 6 ocupantes da aeronave.

Vic Morrow era o pai das atrizes Jennifer Jason Leigh e Carrie Morrow.