Rebecca (cantora): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
m
m JardelW moveu Mc Rebecca para MC Rebecca
(Sem diferenças)

Revisão das 03h48min de 22 de janeiro de 2020

Ficheiro:McRebecca Star.png
MC Rebecca em 2019

Rebecca Alves (5 de julho de 1998, Rio de Janeiro, Brasil), mais conhecida como MC Rebecca, é uma cantora de funk carioca, modelo. Ela foi a Rainha das Passistas da Escola de Samba Salgueiro de 2016 até 2019, ela decidiu investir mais na sua carreira musical do Funk, porém ela adoraria voltar ao Samba, pois veio de sua origem.

Carreira

Os primeiros passos de Rebecca como artista foram na quadra do Salgueiro, como passista. Foi lá onde passou dez anos dedicada ao Carnaval, até que teve que optar pela nova carreira. A música "Cai de Boca", uma composição de Ludmilla, caiu no seu colo. "Eu tive que escolher entre samba e o funk. A Ludmilla me deu a música 'Cai de Boca' e eu comecei a fazer shows. Não dava para fazer os dois. O funk precisa de uma dedicação enorme. São muitas apresentações e compromissos. O samba não deu pra acompanhar", disse ela. Assim que "Cai de Boca" foi gravada, estourou rapidamente no Rio de Janeiro. "Foi em uma semana e foi bem louco". [carece de fontes?] Rebecca se lançou como MC com o single de estreia "Cai de Boca", composta pela cantora Ludmilla e produzida pelo Dj Zebrinha.

"Recebi um presente da Ludmilla. Sou muito agradecida a ela. O proibidão foi pelo DJ Zebrinha e, desde que ela saiu, tudo mudou na minha vida”. Empresariada pelo DJ Renan da Penha, MC Rebecca não vai deixar o posto de Rainha das Passistas que já ocupa há 3 anos. “Pretendo continuar no Salgueiro. Lá é minha segunda casa".

A Versão "clean" do smash hit conta com a colaboração do também MC, MC TH.

Em 2019, foi lançada muitas parcerias com a Rebecca como:

Combatchy---Anitta, Lexa, Luísa Sonza ft MC Rebecca

Cinderela---Francinne & MC Rebecca

Repara---MC Rebecca, Kevin o Chris e WC no Beat.

Referências

https://diarioprime.com.br/blogs/bruna-strait-agita-aniversario-de-mc-rebecca/ https://www.breaktudo.com/tag/mc-rebecca/ https://kondzilla.com/vm/entrevista-mc-rebecca/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Verdade_ou_consequ%C3%AAncia https://metropolitanafm.com.br/novidades/famosos/anitta-comenta-sobre-boatos-de-romance-com-mc-rebecca-nao-tive-tempo-de-investir-nela https://entretenimento.uol.com.br/reportagens-especiais/a-proibidona-mc-rebecca/#quero-mesmo-e-levar-uma-mensagem-pra-galera https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/11/anitta-confirma-que-ja-pegou-mc-rebecca-ela-disse-que-beijo-nao-conta.htm https://www.breaktudo.com/veja-a-primeira-performance-de-combatchy-de-anitta-lexa-luisa-sonza-e-mc-rebecca/ https://portalpopline.com.br/entrevista-mae-adolescente-dancarina-e-uma-das-novas-apostas-do-funk-conheca-radiante-mc-rebecca/ https://www.last.fm/pt/music/Mc+Rebecca/+wiki