Earache Records: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Página marcada que carece de mais fontes
Linha 1: Linha 1:
{{Mais notas|data=fevereiro de 2020}}
{{Info/Selo
{{Info/Selo
| nome = Earache Records
| nome = Earache Records

Revisão das 04h34min de 2 de fevereiro de 2020

Earache Records
Fundação 1985
Gênero(s) Punk
Heavy Metal
Grindcore
Death Metal
País de origem  Reino Unido
Página oficial http://www.earache.com/

A Earache Records é uma gravadora de heavy metal, localizada em Nottingham, na Inglaterra e também em Nova Iorque, Estados Unidos. Foi pioneira em lançar bandas extremas, lançando muitos álbuns de death metal e grindcore, entre os períodos de 1988-1992.

História

A gravadora foi fundada no anos 80, por Digby "Dig" Pearson. Em 1985, antes de adotar o nome Earache Records, Dig lança o álbum Anglican Scrape Attic, que era uma compilação de punk/hardcore e crossover thrash contendo bandas como Hirax, Lipcream, Concrete Sox, etc. O primeiro lançamento da gravadora foi o álbum Return of Martha Splatterhead da banda estadunidense The Accüsed, apenas distribuindo-o em território britânico. O primeiro lançamento oficial pela gravadora, foi o clássico Scum da banda britânica de grindcore, Napalm Death. A gravadora depois lançou vários outros clássicos do metal extremo.

A gravadora tem vários sub-selos, incluindo a Wicked World Records e a Elitist Records, e os de pouca duração, Necrosis Records e Sub Bass Records.

A banda recentemente lançou trabalhos de bandas como da polêmica banda de death metal estadunidense, Deicide, e da banda californiana de new metal, Adema, que entrou no Top 200 da Billboard em 2005. A gravadora tornou-se extremamente ligada com a cena death metal/grindcore internacional, mas também ousou e lançou bandas de metal industrial, math metal e ragga-metal, como a banda Dub War.

Em 2013, ela lançou o álbum Earache: World's Shortest Album, que, como o próprio o próprio nome já sugere, é "O Álbum Mais Curto do Mundo", com apenas 82,9 seg de músicas, distribuídos em 13 faixas[1]. Apesar de conter apenas 82,9seg, o álbum contém um compêndio das melhores bandas de grindcore dos últimos 20 anos, como Napalm Death, Wormrot, Anal Cunt e Brutal Truth.[2]

Alguns artistas da gravadora

Links

  1. exclaim.ca/ Earache Gets Napalm Death, A.C., Brutal Truth for "The World's Shortest Album"
  2. vinyloftheday.com/ Earache Records World's Shortest Album