H. Rider Haggard: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Livro: Cleopatra
Etiquetas: Editor Visual Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 36: Linha 36:
* ''Cruzada no Reino do Paraíso'' no original "[[The Bethren]]" com adaptação de 2005 por [[Ridley Scott]] ver [[Kingdom of heaven]], [[2005]]
* ''Cruzada no Reino do Paraíso'' no original "[[The Bethren]]" com adaptação de 2005 por [[Ridley Scott]] ver [[Kingdom of heaven]], [[2005]]
* ''[[O Eclipse]]''
* ''[[O Eclipse]]''
*Cleópatra


{{mínimo}}
{{mínimo}}

Revisão das 16h08min de 16 de abril de 2020

H. Rider Haggard
H. Rider Haggard
Nascimento 22 de junho de 1856
Bradenham, Norfolk
 Inglaterra
Morte 14 de maio de 1925 (68 anos)
Londres,  Inglaterra
Nacionalidade inglês
Ocupação Escritor
Género literário Aventura
Fantasia
Fábula
Ficção científica
Carreira musical
Período musical Século XIX
Assinatura

Sir Henry Rider Haggard (Bradenham Hall, 22 de junho de 1856 - Londres em 14 de maio de 1925) foi um escritor britânico, filho de William Meybohm Rider Haggard e Ella Doveton, que escreveu obras como As minas do rei Salomão, entre outras, geralmente protagonizadas por exploradores ingleses que viajavam para a África.

Estudou na Ipswich Grammar School. Aos dezenove anos, foi para a África do Sul como secretário do governador da província de Natal. Quando o Transvaal foi anexado à Grã-Bretanha em 1877, seguiu para lá como comissário especial. Voltou à Inglaterra em 1879, e em 1880 casou-se com Mariana Margitson.

A partir de 1882 começou a escrever romances e, em 1885 lançou com sucesso King As Minas do Rei Salomão, assegurando sua independência financeira. Foi agraciado em 1919 com o título de Sir, por seus feitos brilhantes.

Como funcionário da coroa inglesa na África do Sul, Rider Haggard pôde conhecer vários países e uma enorme quantidade de costumes, crendices e lendas que influenciaram fundamentalmente seu gênio literário.

Além de administrador colonial, foi também agricultor.

Obras do Autor

(Esta lista está incompleta)

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Referências