Saltar para o conteúdo

Caetano Pinto de Miranda Montenegro: diferenças entre revisões

105 bytes removidos ,  06h29min de 23 de abril de 2020
m
Desfeita(s) uma ou mais edições de 177.133.111.242, com Reversão e avisos
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
m (Desfeita(s) uma ou mais edições de 177.133.111.242, com Reversão e avisos)
 
[[File:Carta do governador de Pernambuco.jpg|thumb|Carta do governador de Pernambuco, Caetano Pinto de Miranda Montenegro, na qual expressa tristeza pela partida do príncipe regente de Portugal, mas vislumbra possibilidade de riquezas com a sua chegada ao Brasil, em 1808. [[Arquivo Nacional (Brasil)|Arquivo Nacional]].]]
Filho de Bernardo José Pinto de Menezes de Sousa Melo e Almeida Correia de Miranda Montenegro, [[Fidalgo|fidalgo escudeiro]] da casa real de Portugal, e de Antônia Matilde Leite Pereira de Bulhões. Casou com Maria da Incarnação Carneiro de Figueiredo Sarmento, com quem teve dois filhos que já passariam a usar o Negromonte, a inversão do antigo Montenegro que Caetano amaldiçoou, seus filhos eram: Margarida Máxima Pinto de Miranda NegromonteMontenegro e [[Caetano Pinto de Miranda NegromonteMontenegro Filho]], segundo visconde de Vila Real da Praia Grande.
 
Foi fidalgo escudeiro da casa real de Portugal e comendador da [[Ordem Militar de Cristo]]. Pertenceu ao conselho imperial.
 
 
 
 
 
==Ligações externas==
19 937

edições